nunocas Publicado Maio 1, 2007 Share Publicado Maio 1, 2007 (editado) Ola! Eu sempre tive o sonho de ter acroporas, mas nao tenho HQI's, hoje fui a uma loja e expliquei que tinha uma calha T5 com uma lampada azul e outra branca, e ele disse-me que eu podia ter mas numa parte alta do aqua, e verdade? É que eu adorava ter uma acropora!! ABRAÇOS Editado Maio 1, 2007 por nunocas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 1, 2007 Share Publicado: Maio 1, 2007 Ola! Eu sempre tive o sonho de ter acroporas, mas nao tenho HQI's, hoje fui a uma loja e expliquei que tinha uma calha T5 com uma lampada azul e outra branca, e ele disse-me que eu podia ter mas numa parte alta do aqua, e verdade? É que eu adorava ter uma acropora!! ABRAÇOS boas ate poderás ter... mas posta ai o teu setup, sff.. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 2, 2007 Share Publicado: Maio 2, 2007 Boas! As Acroporas, e tal como todos os corais duros, necessitam de uma boa iluminação e em quantidade suficiente! Poderás ter, mas deve ser colocada o mais perto da luz possivel, visto teres pouca iluminação! Tal como o Luis disse, coloca o setup do aqua! Depois sempre poder melhorar a iluminação. Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunocas Publicado: Maio 2, 2007 Autor Share Publicado: Maio 2, 2007 Ola Aqui vai o setup: Ph-8.0 Kh-10 amonia- nao ha nitritos-nao ha nitratos-nao ha Meto kalk 2 vezes por semana! cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 2, 2007 Share Publicado: Maio 2, 2007 Boas! O que queriamos também saber, além das caracteristicas da água, era o setup do sistema todo! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunocas Publicado: Maio 2, 2007 Autor Share Publicado: Maio 2, 2007 AH ok!!!! O filtro e um einhm(acho que e assim que se escreve) de extrior, o escumador e um seaclone da aquarium sistems, e um termostato tambem da aquarium sistems, e a agua esta a 27º,e a salinidade 1023. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 2, 2007 Share Publicado: Maio 2, 2007 Boas nuno e as medidas do aqua? e iluminação? abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunocas Publicado: Maio 2, 2007 Autor Share Publicado: Maio 2, 2007 (editado) Ola! O aqua e um cubo de 50cm, de 110L, com 6Kl de rocha viva a iluminaçao e uma calha T5 sensen HTL-600. power: 2x24watts 2 lampadas uma marine glo e outra power glo, ambas de 24watts. Ambas T5 HO(high output) e e tudo, se quiserem mais alguma informaçao peçam! Abraço. Nuno Ramos Editado Maio 2, 2007 por nunocas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 2, 2007 Share Publicado: Maio 2, 2007 Boas realmente isso é pouca luz. tenta arranjar uma mudazinha de uma acropora e mete-a debaixo da luz. Pode ser que se aguente. Mas para teres muitos, tens de melhorar a iluminação. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunocas Publicado: Maio 2, 2007 Autor Share Publicado: Maio 2, 2007 BOas e onde e que eu vou arranjar uma muda de acropora? cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Maio 2, 2007 Share Publicado: Maio 2, 2007 Só para complementar os restantes requisitos das acroporas e maioria de corais duros: - Bastante circulação no aquário e correntes alternadas de forma a promover a sua saudável calcificação. - Parâmetros como pH, kH, Ca, Mg, temperatura e densidade sem variações bruscas, mais vale valores constantes do que ter valores sempre a alterar na busca dos parâmetros iniciais. - Elevados níveis de Ca e Kh - Verificar, não é o teu caso pelo menos para já eehhehehe, se os consumidores de cálcio do sistema (corais duros p.ex) excedem a capacidade do mesmo, nestes casos é necessário suplementar Ca através de um reactor ou de aditivios de duas partes p.ex. Cumps DC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunocas Publicado: Maio 10, 2007 Autor Share Publicado: Maio 10, 2007 (editado) Boas pessoal!! Se calhar vou arriscar, porque eu no Verao vou a um Pais onde se compram acroporas a 3 Euros Isto e Verdade CUmps Ps- devo trazer por volta de 5 ou 6 acroporas!!!looooooooooool Editado Maio 10, 2007 por nunocas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PRodrigues Publicado: Maio 25, 2007 Share Publicado: Maio 25, 2007 (editado) Boas, Qual é esse país? Editado Maio 25, 2007 por bob_cid ----------------------------- Cumprimentos Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts