Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola!

Eu sempre tive o sonho de ter acroporas, mas nao tenho HQI's, hoje fui a uma loja e expliquei que tinha uma calha T5 com uma lampada azul e outra branca, e ele disse-me que eu podia ter mas numa parte alta do aqua, e verdade? É que eu adorava ter uma acropora!! :roll:

ABRAÇOS

Editado por nunocas
Publicado:
Ola!

Eu sempre tive o sonho de ter acroporas, mas nao tenho HQI's, hoje fui a uma loja e expliquei que tinha uma calha T5 com uma lampada azul e outra branca, e ele disse-me que eu podia ter mas numa parte alta do aqua, e verdade? É que eu adorava ter uma acropora!! :laugh:

ABRAÇOS

boas

ate poderás ter...

mas posta ai o teu setup, sff..

abraço

Publicado:

Boas!

As Acroporas, e tal como todos os corais duros, necessitam de uma boa iluminação e em quantidade suficiente! Poderás ter, mas deve ser colocada o mais perto da luz possivel, visto teres pouca iluminação!

Tal como o Luis disse, coloca o setup do aqua! Depois sempre poder melhorar a iluminação.

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Ola

Aqui vai o setup:

Ph-8.0

Kh-10

amonia- nao ha

nitritos-nao ha

nitratos-nao ha

Meto kalk 2 vezes por semana!

cumps

Publicado:

AH ok!!!!

O filtro e um einhm(acho que e assim que se escreve) de extrior, o escumador e um seaclone da aquarium sistems, e um termostato tambem da aquarium sistems, e a agua esta a 27º,e a salinidade 1023.

cumps

Publicado: (editado)

Ola!

O aqua e um cubo de 50cm, de 110L, com 6Kl de rocha viva

a iluminaçao e uma calha T5 sensen HTL-600.

power: 2x24watts

2 lampadas uma marine glo e outra power glo, ambas de 24watts. Ambas T5 HO(high output)

e e tudo, se quiserem mais alguma informaçao peçam!

Abraço.

Nuno Ramos

Editado por nunocas
Publicado:

Boas

realmente isso é pouca luz.

tenta arranjar uma mudazinha de uma acropora e mete-a debaixo da luz. Pode ser que se aguente. Mas para teres muitos, tens de melhorar a iluminação.

abraço

Publicado:

Só para complementar os restantes requisitos das acroporas e maioria de corais duros:

- Bastante circulação no aquário e correntes alternadas de forma a promover a sua saudável calcificação.

- Parâmetros como pH, kH, Ca, Mg, temperatura e densidade sem variações bruscas, mais vale valores constantes do que ter valores sempre a alterar na busca dos parâmetros iniciais.

- Elevados níveis de Ca e Kh

- Verificar, não é o teu caso pelo menos para já eehhehehe, se os consumidores de cálcio do sistema (corais duros p.ex) excedem a capacidade do mesmo, nestes casos é necessário suplementar Ca através de um reactor ou de aditivios de duas partes p.ex.

Cumps

DC

Boas pessoal!!

Se calhar vou arriscar, porque eu no Verao vou a um Pais onde se compram acroporas a 3 Euros :puppydogeyes:

Isto e Verdade

CUmps

Ps- devo trazer por volta de 5 ou 6 acroporas!!!looooooooooool

Editado por nunocas
  • 3 semanas depois...

Boas,

Qual é esse país?

Editado por bob_cid

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro