Recommended Posts

Publicado

Pessoal comprei 7 neons e 1 já morreu.. outro penso que esteja kuase a morrer! Anda com uns movimentos estranhos, parece que está a ser levado pela "corrente" da água.. vai mexendo as barbatanas mas parece que não consegue controlar bem os movimentos.. :roll:

O que faço?? Têm a temperatura adequada.. pH 7,5 (tal como estavam na loja onde os comprei) e tem água claro! :evil: Não sei o que se passa.....

Publicado:

Oi!

Pode ser do pH! No início do meu comunitário também tinha o ph a 7.5 e morreu-me neon e uns poucos de guppy's, baixei o ph para 6.8 e até á data não tive mais baixas!

Mas também pode ser outra coisa relacionada com os parâmetros da água! Faz os testes á água e coloca aqui o setup do teu aqua para te poderem ajudar!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:
Oi!

Pode ser do pH! No início do meu comunitário também tinha o ph a 7.5 e morreu-me neon e uns poucos de guppy's, baixei o ph para 6.8 e até á data não tive mais baixas!

Mas também pode ser outra coisa relacionada com os parâmetros da água! Faz os testes á água e coloca aqui o setup do teu aqua para te poderem ajudar!

Obrigado pela resposta! Como faço para baixar o pH? Aconselhas-me algum produto?

Publicado:
Oi!

Sómais uma coisa.. tenho medo que ao baixar o pH influencie também os restantes peixes! Tenho um corydora, um limpa vidros um casal de espadas e os neons num aqua de 30 L com algumas plantas.

Axas ques os restantes peixes aceitam um pH menor?

Publicado:
Sómais uma coisa.. tenho medo que ao baixar o pH influencie também os restantes peixes! Tenho um corydora, um limpa vidros um casal de espadas e os neons num aqua de 30 L com algumas plantas.

Axas ques os restantes peixes aceitam um pH menor?

Pode ser do ph mas tb pode ser de teres inserido muitos peixes ao mesmo tempo... q possivelmente causou 1 pique de amonia e nitritos... experimenta fazer uns testes na agua... se estiverem nos valores correctos entao baixa um pouco o ph

Em relaçao aos produtos para baixar o ph... os da jbl ou da sera sao mt bons

CUMPS

Cumps

Publicado:

Penso que não haja problema, só que não pode ser uma mudança brusca, convinha ir baixando e não baixar de repente, porque aí sim, é capaz de fazer moça!

Mas faz os testes à água porque o problema pode, por exemplo, ser derivado dos valores altos de amónia, nitritos e nitratos.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:

Olá.

Antes de mais, sem o setup e medições dos parametros e sendo desejavel umas fotos de promenor , é sempre um tiro no escuro, este tipo de ajuda.

Se os bichos na loja estavam num pH de 7.5, não faz sentido estar a baixá-lo, nomeadamente com recurso a quimicos.

Das duas, três:

Ou é má qualidade da agua, sendo que os outros animais já estão ambientados a esta e os neons, porque entraram de novo, não, e vai daí quinam;

Ou é a doença dos neons, pois os sintomas que descreves aplicam-se, embora seja suspeito que se tenha revelado logo após a aquisição: se for este o caso, é tratar com esha 2000 o mais depressa possivel;

Ou ainda, e quanto a mim mais provável, a agua, embora não seja de má qualidade e esteja com os parametros 'normais', tem uma condutividade muito diferente daquela de origem: é um parametro muitas vezes deprezado por nós em detrimento do pH e da dureza, mas quanto a mim é extremamente relevante quando se fala, como é o caso, em mudar peixes de aquario...

Por último, hà sempre a hipotese de serem peixes marados, com o transporte e sucessivas aclimatações desde as quintas de criação, mais ou menos bem feitas, e que não sendo de qualidade, quinam...

Cumps e vai dando mais noticias e promenores desses animais

Fausto

PS: Se fosse picos de amónia não seriam só os neóns a darem por isso....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:
Olá.

Antes de mais, sem o setup e medições dos parametros e sendo desejavel umas fotos de promenor , é sempre um tiro no escuro, este tipo de ajuda.

Se os bichos na loja estavam num pH de 7.5, não faz sentido estar a baixá-lo, nomeadamente com recurso a quimicos.

Das duas, três:

Ou é má qualidade da agua, sendo que os outros animais já estão ambientados a esta e os neons, porque entraram de novo, não, e vai daí quinam;

Ou é a doença dos neons, pois os sintomas que descreves aplicam-se, embora seja suspeito que se tenha revelado logo após a aquisição: se for este o caso, é tratar com esha 2000 o mais depressa possivel;

Ou ainda, e quanto a mim mais provável, a agua, embora não seja de má qualidade e esteja com os parametros 'normais', tem uma condutividade muito diferente daquela de origem: é um parametro muitas vezes deprezado por nós em detrimento do pH e da dureza, mas quanto a mim é extremamente relevante quando se fala, como é o caso, em mudar peixes de aquario...

Por último, hà sempre a hipotese de serem peixes marados, com o transporte e sucessivas aclimatações desde as quintas de criação, mais ou menos bem feitas, e que não sendo de qualidade, quinam...

Cumps e vai dando mais noticias e promenores desses animais

Fausto

PS: Se fosse picos de amónia não seriam só os neóns a darem por isso....

Aqui vai então o meu setup: (penso que seja isto a que chamam "setup")

Aqua de 30L com plantas; Bomba de ar Ehem, Termoestato Ehem, Filtro interno Fluval 1 Plus; lâmpada agro lux 25W.

Os peixes já disse: Neons, casal de espadas, limpa vidros, e corydora.

Falaste-me em sintomas e numa possível doença nos neons.. podes especificar qual a doença? Como posso saber se é mesmo isso?

Fiz agora um teste de amónia e deu um péssimo resultado.. 1,5 mg/L.. :laugh:

Publicado: (editado)
Falaste-me em sintomas e numa possível doença nos neons.. podes especificar qual a doença? Como posso saber se é mesmo isso?

O nome da doença é mesmo 'doença dos neons', e é caracterizada pela quase paralisia dos peixes e por um ponto branco, quase sempre no dorso logo acima da cabeça... também é caracterizada pela morte sucessiva de animais: a menos que tenhas realmente muitos, o mais normal é veres ir um atrás do outro, e não dois ao mesmo tempo.

Se meteres estas três palavras -'doença dos neons'- num motor de busca e aqui no forum, vais descobrir mais informação....

Fiz agora um teste de amónia e deu um péssimo resultado.. 1,5 mg/L.. :(

Voilá:

Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Viva! o meu Neon que estava marado ja esta bom.. ja anda feliz da vida com os outros!! Não faço idéia o que se passou!

Ja mudei 20 % da água para corrigir os níveis de amónia e agora vou fazê-lo outra vez.. será que posso fazer, por exemplo, com água do luso? Se puder, não tenho que esperar as tais horas para que o cloro evapore né?

Publicado:

Sendo o teu aqua de 30l, mudares 40% da agua de seguida talvez não seja muito bom, mas depois de trocares 20%, mede novamente a amonia...

Não é por ser agua do Luso ou Fastio que os peixes vão ficar bem, alias até podem é ficar pior... As aguas de compra são diferentes umas das outras, cada uma tem um elemento que é mais forte que os outros, em quanto que a da rede publica deve ser mediana em todos os valores....