vewinhah Publicado Maio 1, 2007 Publicado Maio 1, 2007 Pessoal comprei 7 neons e 1 já morreu.. outro penso que esteja kuase a morrer! Anda com uns movimentos estranhos, parece que está a ser levado pela "corrente" da água.. vai mexendo as barbatanas mas parece que não consegue controlar bem os movimentos.. O que faço?? Têm a temperatura adequada.. pH 7,5 (tal como estavam na loja onde os comprei) e tem água claro! Não sei o que se passa.....
Sara Garcia Publicado: Maio 1, 2007 Publicado: Maio 1, 2007 Oi! Pode ser do pH! No início do meu comunitário também tinha o ph a 7.5 e morreu-me neon e uns poucos de guppy's, baixei o ph para 6.8 e até á data não tive mais baixas! Mas também pode ser outra coisa relacionada com os parâmetros da água! Faz os testes á água e coloca aqui o setup do teu aqua para te poderem ajudar! Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
vewinhah Publicado: Maio 1, 2007 Autor Publicado: Maio 1, 2007 Oi!Pode ser do pH! No início do meu comunitário também tinha o ph a 7.5 e morreu-me neon e uns poucos de guppy's, baixei o ph para 6.8 e até á data não tive mais baixas! Mas também pode ser outra coisa relacionada com os parâmetros da água! Faz os testes á água e coloca aqui o setup do teu aqua para te poderem ajudar! Obrigado pela resposta! Como faço para baixar o pH? Aconselhas-me algum produto?
vewinhah Publicado: Maio 1, 2007 Autor Publicado: Maio 1, 2007 Oi!Pode ser do pH! No início do meu comunitário também tinha o ph a 7.5 e morreu-me neon e uns poucos de guppy's, baixei o ph para 6.8 e até á data não tive mais baixas! Mas também pode ser outra coisa relacionada com os parâmetros da água! Faz os testes á água e coloca aqui o setup do teu aqua para te poderem ajudar! Sómais uma coisa.. tenho medo que ao baixar o pH influencie também os restantes peixes! Tenho um corydora, um limpa vidros um casal de espadas e os neons num aqua de 30 L com algumas plantas. Axas ques os restantes peixes aceitam um pH menor?
Godlike Publicado: Maio 1, 2007 Publicado: Maio 1, 2007 Sómais uma coisa.. tenho medo que ao baixar o pH influencie também os restantes peixes! Tenho um corydora, um limpa vidros um casal de espadas e os neons num aqua de 30 L com algumas plantas. Axas ques os restantes peixes aceitam um pH menor? Pode ser do ph mas tb pode ser de teres inserido muitos peixes ao mesmo tempo... q possivelmente causou 1 pique de amonia e nitritos... experimenta fazer uns testes na agua... se estiverem nos valores correctos entao baixa um pouco o ph Em relaçao aos produtos para baixar o ph... os da jbl ou da sera sao mt bons CUMPS Cumps
Sara Garcia Publicado: Maio 1, 2007 Publicado: Maio 1, 2007 Penso que não haja problema, só que não pode ser uma mudança brusca, convinha ir baixando e não baixar de repente, porque aí sim, é capaz de fazer moça! Mas faz os testes à água porque o problema pode, por exemplo, ser derivado dos valores altos de amónia, nitritos e nitratos. Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Fausto Vicente Publicado: Maio 1, 2007 Publicado: Maio 1, 2007 Olá. Antes de mais, sem o setup e medições dos parametros e sendo desejavel umas fotos de promenor , é sempre um tiro no escuro, este tipo de ajuda. Se os bichos na loja estavam num pH de 7.5, não faz sentido estar a baixá-lo, nomeadamente com recurso a quimicos. Das duas, três: Ou é má qualidade da agua, sendo que os outros animais já estão ambientados a esta e os neons, porque entraram de novo, não, e vai daí quinam; Ou é a doença dos neons, pois os sintomas que descreves aplicam-se, embora seja suspeito que se tenha revelado logo após a aquisição: se for este o caso, é tratar com esha 2000 o mais depressa possivel; Ou ainda, e quanto a mim mais provável, a agua, embora não seja de má qualidade e esteja com os parametros 'normais', tem uma condutividade muito diferente daquela de origem: é um parametro muitas vezes deprezado por nós em detrimento do pH e da dureza, mas quanto a mim é extremamente relevante quando se fala, como é o caso, em mudar peixes de aquario... Por último, hà sempre a hipotese de serem peixes marados, com o transporte e sucessivas aclimatações desde as quintas de criação, mais ou menos bem feitas, e que não sendo de qualidade, quinam... Cumps e vai dando mais noticias e promenores desses animais Fausto PS: Se fosse picos de amónia não seriam só os neóns a darem por isso.... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
vewinhah Publicado: Maio 2, 2007 Autor Publicado: Maio 2, 2007 Olá. Antes de mais, sem o setup e medições dos parametros e sendo desejavel umas fotos de promenor , é sempre um tiro no escuro, este tipo de ajuda. Se os bichos na loja estavam num pH de 7.5, não faz sentido estar a baixá-lo, nomeadamente com recurso a quimicos. Das duas, três: Ou é má qualidade da agua, sendo que os outros animais já estão ambientados a esta e os neons, porque entraram de novo, não, e vai daí quinam; Ou é a doença dos neons, pois os sintomas que descreves aplicam-se, embora seja suspeito que se tenha revelado logo após a aquisição: se for este o caso, é tratar com esha 2000 o mais depressa possivel; Ou ainda, e quanto a mim mais provável, a agua, embora não seja de má qualidade e esteja com os parametros 'normais', tem uma condutividade muito diferente daquela de origem: é um parametro muitas vezes deprezado por nós em detrimento do pH e da dureza, mas quanto a mim é extremamente relevante quando se fala, como é o caso, em mudar peixes de aquario... Por último, hà sempre a hipotese de serem peixes marados, com o transporte e sucessivas aclimatações desde as quintas de criação, mais ou menos bem feitas, e que não sendo de qualidade, quinam... Cumps e vai dando mais noticias e promenores desses animais Fausto PS: Se fosse picos de amónia não seriam só os neóns a darem por isso.... Aqui vai então o meu setup: (penso que seja isto a que chamam "setup") Aqua de 30L com plantas; Bomba de ar Ehem, Termoestato Ehem, Filtro interno Fluval 1 Plus; lâmpada agro lux 25W. Os peixes já disse: Neons, casal de espadas, limpa vidros, e corydora. Falaste-me em sintomas e numa possível doença nos neons.. podes especificar qual a doença? Como posso saber se é mesmo isso? Fiz agora um teste de amónia e deu um péssimo resultado.. 1,5 mg/L..
Fausto Vicente Publicado: Maio 2, 2007 Publicado: Maio 2, 2007 (editado) Falaste-me em sintomas e numa possível doença nos neons.. podes especificar qual a doença? Como posso saber se é mesmo isso? O nome da doença é mesmo 'doença dos neons', e é caracterizada pela quase paralisia dos peixes e por um ponto branco, quase sempre no dorso logo acima da cabeça... também é caracterizada pela morte sucessiva de animais: a menos que tenhas realmente muitos, o mais normal é veres ir um atrás do outro, e não dois ao mesmo tempo. Se meteres estas três palavras -'doença dos neons'- num motor de busca e aqui no forum, vais descobrir mais informação.... Fiz agora um teste de amónia e deu um péssimo resultado.. 1,5 mg/L.. Voilá: Ou é má qualidade da agua, sendo que os outros animais já estão ambientados a esta e os neons, porque entraram de novo, não, e vai daí quinam; Editado Maio 2, 2007 por Fausto Vicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
vewinhah Publicado: Maio 2, 2007 Autor Publicado: Maio 2, 2007 Viva! o meu Neon que estava marado ja esta bom.. ja anda feliz da vida com os outros!! Não faço idéia o que se passou! Ja mudei 20 % da água para corrigir os níveis de amónia e agora vou fazê-lo outra vez.. será que posso fazer, por exemplo, com água do luso? Se puder, não tenho que esperar as tais horas para que o cloro evapore né?
Maxkote Publicado: Maio 2, 2007 Publicado: Maio 2, 2007 Sendo o teu aqua de 30l, mudares 40% da agua de seguida talvez não seja muito bom, mas depois de trocares 20%, mede novamente a amonia... Não é por ser agua do Luso ou Fastio que os peixes vão ficar bem, alias até podem é ficar pior... As aguas de compra são diferentes umas das outras, cada uma tem um elemento que é mais forte que os outros, em quanto que a da rede publica deve ser mediana em todos os valores....
Recommended Posts