Ajuda Com Meu 1 Aquario


Recommended Posts

ola! ganhei um aquario de natl e comprei um betta macho. nao comprei bombas nem filtros, trocava a agua a cada 15 dias e lavava bem a areia. meu betta comecou a ficar um pouco triste e comprei uma femea para anima-lo. ele ficou bem melhor durante um mes soh q a femea tentou suicidio se jogando do aquario mas eu a salvei a tempo. depois deste dia ele parou de comer e ficou doente e morreu ha 2 dias. resolvi me informar melhor sobre a manutencao de aquario e descobri q nao podia lavar o aquario e sim fazer trocas parcias da agua, porem como irei limpar o fundo das fezes e comidas q afundam? continuando minhas leituras vi q precisava de um filtro biologico e para isso precisaria de uma bomba e um filtro de espuma. minha duvida e sobre quais comprar (meu aquario tem 5 litros). tambem vi q camarao pitu ajudaria a limpar o fundo.

me ajudem com dicas por favor, nao quero q minha femea tambem morra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva, podes aspirar o fundo com uma mangueira e sugar a água para um balde. Remexe a areia antes de aspirar e muda cerca de 1 litro todas as semanas pois o aquário é de 5 litros apenas... Se puderes arranja um aquário maior, e, tenta colocar algumas plantas naturais.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais