Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal...

Eclodir artemia todos ou quase todos nós já sabemos e todos nós temos técnicas diferentes, o que questiono é se é possivel manter uma criação de artemias, tal como dafnias, equitérias etc...

Se será possível eclodir e deixar que eles cresçam e se reproduzam, e se sim que dar de alimentos aos mesmos e como o fazer claro...

Digam coisas...

Posted Image
Publicado:
Boas pessoal...

Eclodir artemia todos ou quase todos nós já sabemos e todos nós temos técnicas diferentes, o que questiono é se é possivel manter uma criação de artemias, tal como dafnias, equitérias etc...

Se será possível eclodir e deixar que eles cresçam e se reproduzam, e se sim que dar de alimentos aos mesmos e como o fazer claro...

Digam coisas...

boas..segundo o que li...acho que é muito dificil fazer criação de artémia e acaba por não compensar..pois para uma quantidade pouca de artémia é preciso muita litragem..mais vale comprar daquelas tabletes congeladas de kg...foi o que li, mas posso estar errado...aguarda opiniões de outros membros.

cumprimentos

Publicado:
boas..segundo o que li...acho que é muito dificil fazer criação de artémia e acaba por não compensar..pois para uma quantidade pouca de artémia é preciso muita litragem..mais vale comprar daquelas tabletes congeladas de kg...foi o que li, mas posso estar errado...aguarda opiniões de outros membros.

cumprimentos

Pois mas o grande problema é que aqui em Viseu não vendem comida congelada...

Mais perto de mim só Aveiro, e na ultima vez que lá fui não ia prevenido para trazer congelados...

Posted Image
Publicado:
Pois mas o grande problema é que aqui em Viseu não vendem comida congelada...

Mais perto de mim só Aveiro, e na ultima vez que lá fui não ia prevenido para trazer congelados...

Bem,quanto a isso posso te dizer que uma vez me descuidei e esqueci-me de uma tablete no carro,fui busca-la prai 2 horas depois,voltei a congelar e os peixes nunca se queixaram nem adoeceram :P

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Publicado:

Manda MP ao Miguel Silva. é provável que ele envie para o pessoal pelos correios.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Realmente, não há maneira de viseu evoluir... talvez te compense mais comprando em aveiro ou Coimbra.. compra logo uns 5 tabletes de artemia e já te dura para bastante tempo...

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:
Realmente, não há maneira de viseu evoluir... talvez te compense mais comprando em aveiro ou Coimbra.. compra logo uns 5 tabletes de artemia e já te dura para bastante tempo...

Dou-lhe toda a razão...quando abriu a loja do forum Viseu a pouco mais de um ano, pensei prontos é desta que tenho alimentação congelada, mas nem ver...

Agora o Palacio esta em Obras irão nascer mais lojas e já ouvi que terá uma nova de animais, espero bem que tenha e que tenha condições e que se dedique muito a aquariofilia e depois talvez possam ter ou pelo menos arranjar comida congelada...

Mas como só vai abrir p'ro final de Agosto e só aí saberei se terá ou não uma loja de animais, parece que na proxima viagem tenho que trazer de lá...

Posted Image
Publicado:

Eu estive em viseu á cerca de duas semanas atrás, fui á loja de animais que está quinta do galo, acho a loja fabulosa para a cidade que é, falei com o dono o que ele disse é q gostava que a loja fosse dedicada exclusivamente á aquariofilia, mas em viseu nunca iria longe, infelizmente dei-lhe razao, concordo... É uma cidade que está a crescer a olhos vivos, adoro viseu foi lá que cresci e estudei, infelizmente tive que vir para lisboa trabalhar, mas sim já tinha pensado nisso do palácio do gelo, é provavel que abram uma loja de animais por lá, duvido que seja dedicada exclusivamente á aquariofilia mas temos que acreditar que vai ser o ponto forte :)

Boa sorte com isso

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

Boas,

Como já te disseram acho que não compensa.

Eu faço eclodir a minha artémia num aquário de 40cm,

há cerca de um mès ou um pouco mais deixei de necessitar

de artémia récem eclodida, mantive o aquário a funcionar

e agora que necessito de alimentar uma grande quantidade

de alevins, Fui ver como estavam as coisas, só vejo a olho

nu uma peuena quantidade de artémia adulta mas ainda ontem

não consegui filtrar uma quantidade significativa de récem eclodida.

Portanto se lá as deixares a crescer uma temporada elas crescem,

se isso se torna produtivo já duvido.

Abraço,

Luis