CMarques Publicado Agosto 15, 2003 Publicado Agosto 15, 2003 Viva, Tenho um pleco de 3 meses e hoje reparei que ele está com a boca bastante diferente. Tenho outros plecos com o dobro do tamanho mas nenhum apresenta a boca como este. Na semana passada ele estava com a boca normal!! Este foi me vendido como Pleco red. Os outros são dos normais! Isto é normal?!? Cmarques Um Abraço, CMarques
Visitante Publicado: Agosto 21, 2003 Publicado: Agosto 21, 2003 Olá. Pelo que vi das fotos penso que só pode ser de duas coisas: -ou você tem objectos cortantes no seu aquário ou -tem que observar bem e ver se nenhum dos seus outros peixes o anda a atacar. Cumprimentos e boa sorte.
MotarSolitario Publicado: Agosto 21, 2003 Publicado: Agosto 21, 2003 eu tenho tres 1 adulto e dois de 15 cm e nunca vi nenhum assim mas penso que isso pode ser devido a alguma coisa onde ele se tenta alimentar que o fere se tiver oportunidade mude-o para outro aqua e veja se melhora espero que nao seija tarde de mais um peixe destes cria simpatias os meus gostam de ver televisao e quando alguem se senta perto vem para o local mais proximo de nos
Visitante Publicado: Agosto 21, 2003 Publicado: Agosto 21, 2003 Olá CMarques Não vou acrescentar nada de novo ao que já foi dito acerca da boca do teu pleco.... mas esse bichinho que aí tens é um Pleco Vela de Leopardo ou Gibicep. Um abraço, As melhoras do bicho
CMarques Publicado: Agosto 30, 2003 Autor Publicado: Agosto 30, 2003 Viva, Desculpem não ter dito mais nada, mas estive fora e acabo de chegar. Obrigado pelas respostas. Quanto ao bicho, está cada vez pior!! O tipo agora tem toda a boca deformada, por cima e por baixo. Acho que poderá ser um tumor . Imaginem a sair da parte de cima da boca caroços de uva. Sim tem essa forma e tamanho. Quanto ao ambiente é o aquário mais calmo que eu tenho: Setup: Aquário de +/-220 Litros- 190 litros de água Decoração: 2 troncos (muito grandes) Muitas plantas e algas ainda mais!! Peixes: 3 Discus (um com 8-9 cm (macho ou femea) e outros dois(casal femeas ) com 10 cm (as duas metem ovos!!!) 1 limpa fundos 1 "Falsa" Raposa Voadora (crossocheilus siamensis)-(Acho que é falsa por já a tenho à 6 meses e ainda não comeu uma alga!! já tive 3, só comem a comida dos discus) e o Pleco Aquecedor de 300 watts, duas lampadas(é pouco mas para as plantas que eu tenho está bom!!), um filtro exterior Eheim 2217, Co2 "caseiro" (comercial). Quanto a águas, os nitritos, amónia e fosfatos a 0 (zero) e nitratos a 5 mg/l. Quanto a KH, GH são muito baixos, não sei agora qual o valor, e pelo contrario PH próximo de 7,4. A água da torneira aqui de Carnaxide tem um KH e GH muito baixo, com um PH de 8!!! Deveria ser ao contrário, mas já experimentei vários testes diferentes e com todos tive a mesma leitura!! Não sei bem o que vou fazer ao bicho. Vou tentar nos próximos dias tirar mais umas fotos e depois meto cá no forum!! Um abraço a todos, CMarques Um Abraço, CMarques
Luis Queiroga Publicado: Agosto 30, 2003 Publicado: Agosto 30, 2003 Olá Realmente, pelas fotos parece um gibiceps, mas será um Ancistrus ? http://mike-edwardes.members.beeb.net/Ancistrus.html Abraços Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
MotarSolitario Publicado: Agosto 30, 2003 Publicado: Agosto 30, 2003 aqui deves encontrar http://www.planetcatfish.com/core/index.htm deve ser hypostomus pontacus ou hypostomus plecostomus
CMarques Publicado: Agosto 31, 2003 Autor Publicado: Agosto 31, 2003 Viva, Acho que é um Glyptoperichthys gibbiceps. Aqui vai a foto do bicho. Uma foto da boca.(Não consegui tirar uma com ele agarrado ao vidro) Hoje este começou a comer coração de boi e larvas vermelhas!! Um abraço, CMarques Um Abraço, CMarques
CMarques Publicado: Setembro 3, 2003 Autor Publicado: Setembro 3, 2003 Viva, Ainda não sei qual o problema do "Pleco". No caso de eu ter o aquário cheio de cinobactérias, é possível que isto seja uma infecção relacionada? Já alguem teve problemas com peixes derivado à existência destas bactérias? Não sei o que fazer.... Um Abraço, CMarques
Recommended Posts