Recommended Posts

Publicado

Viva,

Tenho um pleco de 3 meses e hoje reparei que ele está com a boca bastante diferente. Tenho outros plecos com o dobro do tamanho mas nenhum apresenta a boca como este.

pleco1.jpg

pleco2.jpg

pleco3.jpg

Na semana passada ele estava com a boca normal!!

Este foi me vendido como Pleco red. Os outros são dos normais!

Isto é normal?!?

Cmarques

Um Abraço,

CMarques

Publicado:

Olá.

Pelo que vi das fotos penso que só pode ser de duas coisas:

-ou você tem objectos cortantes no seu aquário ou

-tem que observar bem e ver se nenhum dos seus outros peixes o anda a atacar.

Cumprimentos e boa sorte.

Publicado:

eu tenho tres 1 adulto e dois de 15 cm e nunca vi nenhum assim mas penso que isso pode ser devido a alguma coisa onde ele se tenta alimentar que o fere se tiver oportunidade mude-o para outro aqua e veja se melhora

espero que nao seija tarde de mais

um peixe destes cria simpatias os meus gostam de ver televisao e quando alguem se senta perto vem para o local mais proximo de nos

Publicado:

Olá CMarques

Não vou acrescentar nada de novo ao que já foi dito acerca da boca do teu pleco.... mas esse bichinho que aí tens é um Pleco Vela de Leopardo ou Gibicep.

Um abraço,

As melhoras do bicho :)

• 2 semanas depois...
Publicado:

Viva,

Desculpem não ter dito mais nada, mas estive fora e acabo de chegar. Obrigado pelas respostas.

Quanto ao bicho, está cada vez pior!! O tipo agora tem toda a boca deformada, por cima e por baixo. Acho que poderá ser um tumor :idea: .

Imaginem a sair da parte de cima da boca caroços de uva. Sim tem essa forma e tamanho.

Quanto ao ambiente é o aquário mais calmo que eu tenho:

Setup:

Aquário de +/-220 Litros- 190 litros de água

Decoração: 2 troncos (muito grandes)

Muitas plantas e algas ainda mais!!

Peixes: 3 Discus (um com 8-9 cm (macho ou femea) e outros dois(casal femeas :idea: ) com 10 cm (as duas metem ovos!!!)

1 limpa fundos

1 "Falsa" Raposa Voadora (crossocheilus siamensis)-(Acho que é falsa por já a tenho à 6 meses e ainda não comeu uma alga!! já tive 3, só comem a comida dos discus)

e o Pleco

Aquecedor de 300 watts, duas lampadas(é pouco mas para as plantas que eu tenho está bom!!), um filtro exterior Eheim 2217, Co2 "caseiro" (comercial).

Quanto a águas, os nitritos, amónia e fosfatos a 0 (zero) e nitratos a 5 mg/l.

Quanto a KH, GH são muito baixos, não sei agora qual o valor, e pelo contrario PH próximo de 7,4.

A água da torneira aqui de Carnaxide tem um KH e GH muito baixo, com um PH de 8!!! Deveria ser ao contrário, mas já experimentei vários testes diferentes e com todos tive a mesma leitura!!

Não sei bem o que vou fazer ao bicho. Vou tentar nos próximos dias tirar mais umas fotos e depois meto cá no forum!!

Um abraço a todos,

CMarques

Um Abraço,

CMarques

Publicado:

Viva,

Acho que é um Glyptoperichthys gibbiceps. Aqui vai a foto do bicho.

image6.jpg

Uma foto da boca.(Não consegui tirar uma com ele agarrado ao vidro) :(

image5.jpg

Hoje este começou a comer coração de boi e larvas vermelhas!! 8)

Um abraço,

CMarques

Um Abraço,

CMarques

Publicado:

Viva,

Ainda não sei qual o problema do "Pleco". No caso de eu ter o aquário cheio de cinobactérias, é possível que isto seja uma infecção relacionada?

Já alguem teve problemas com peixes derivado à existência destas bactérias?

Não sei o que fazer.... :twisted::twisted::twisted:

Um Abraço,

CMarques