Recommended Posts

Publicado (editado)

cynotilapic afra"cobwe"

labidochomis caeruleus

Melanochromis cyaneorhabdos

Metriaclima sp. "Msobo"

Pseudotropheus demasoni

Pseudotropheus saulosi

Pseudotropheus sp. "Kingsizei"

penso q seja demasiadas especies pa um aqua de 120x40x45 ate pk gostaria de ter um casal de cada

Editado por pedrojlm
Publicado:
cynotilapic afra"cobwe"

labidochomis caeruleus

labidochromis sp."mbamba"

Melanochromis cyaneorhabdos

Metriaclima estherae

Metriaclima sp. "Msobo"

Pseudotropheus demasoni

Pseudotropheus socolofi

Pseudotropheus saulosi

Pseudotropheus sp. "Kingsizei"

Tropheops. sp. "Red Cheek"

penso q seja demasiadas especies pa um aqua de 120x40x45 ate pk gostaria de ter um casal de cada

Olá Pedro.

Um casal de cada para todas essas espécies com esse aquário é demasiado, pelo menos, na minha humilde opinião. Estamos a falar de 22 peixes em que inclusive 4 espécies podem atingir os 12/13 cm.

Normalmente o aconselhável para aquários desta dimensão são 4 a 5 espécies... há quem arrisque 6 espécies e não tenha problemas com isso... agora 11 :) ganda maluco.

O meu conselho para ti (visto que quanto às espécies cada um sabe do que gosta) seria manteres-te pelos mbunas mais pequenos que normalmente não atingem mais de 9/10 cm.

Espécies como Metriaclima estherae, Metriaclima sp. "Msobo" e Tropheops. sp. "Red Cheek" podem atingir dimensões grandinhas, mas é uma questão de pesquisares.

Espero ter ajudado.

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Publicado:
A escolha parece-me bem...embora dada a agressividade dos restantes, retirava o casal de labidochromis e colocava em sua vez mais duas fêmeas msobo!

abraço

Subscrevo na íntegra...

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog