pedrojlm Publicado Abril 30, 2007 Publicado Abril 30, 2007 (editado) cynotilapic afra"cobwe" labidochomis caeruleus Melanochromis cyaneorhabdos Metriaclima sp. "Msobo" Pseudotropheus demasoni Pseudotropheus saulosi Pseudotropheus sp. "Kingsizei" penso q seja demasiadas especies pa um aqua de 120x40x45 ate pk gostaria de ter um casal de cada Editado Maio 1, 2007 por pedrojlm
Ricardo Antunes Publicado: Maio 1, 2007 Publicado: Maio 1, 2007 cynotilapic afra"cobwe"labidochomis caeruleus labidochromis sp."mbamba" Melanochromis cyaneorhabdos Metriaclima estherae Metriaclima sp. "Msobo" Pseudotropheus demasoni Pseudotropheus socolofi Pseudotropheus saulosi Pseudotropheus sp. "Kingsizei" Tropheops. sp. "Red Cheek" penso q seja demasiadas especies pa um aqua de 120x40x45 ate pk gostaria de ter um casal de cada Olá Pedro. Um casal de cada para todas essas espécies com esse aquário é demasiado, pelo menos, na minha humilde opinião. Estamos a falar de 22 peixes em que inclusive 4 espécies podem atingir os 12/13 cm. Normalmente o aconselhável para aquários desta dimensão são 4 a 5 espécies... há quem arrisque 6 espécies e não tenha problemas com isso... agora 11 ganda maluco. O meu conselho para ti (visto que quanto às espécies cada um sabe do que gosta) seria manteres-te pelos mbunas mais pequenos que normalmente não atingem mais de 9/10 cm. Espécies como Metriaclima estherae, Metriaclima sp. "Msobo" e Tropheops. sp. "Red Cheek" podem atingir dimensões grandinhas, mas é uma questão de pesquisares. Espero ter ajudado. Cumpts APC #164 Ricardo Antunes
João Magalhães Publicado: Maio 2, 2007 Publicado: Maio 2, 2007 A escolha parece-me bem...embora dada a agressividade dos restantes, retirava o casal de labidochromis e colocava em sua vez mais duas fêmeas msobo! abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Marco Monteiro Publicado: Maio 8, 2007 Publicado: Maio 8, 2007 A escolha parece-me bem...embora dada a agressividade dos restantes, retirava o casal de labidochromis e colocava em sua vez mais duas fêmeas msobo! abraço Subscrevo na íntegra... Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Recommended Posts