Como E Quando Se Poda A Riccia Fluitans?


aquapego

Recommended Posts

boas!

 

"Poda de plantas como musgos ou riccia

 

A poda neste tipo de plantas, que acabam por ser um conjunto compacto de várias plantas, é importante quer para controlar o seu crescimento é moldar a sua forma quer para manter as partes inferiores das plantas ou plantas inferiores com acesso á luz. Assim a poda pode ser feita com uma tesoura aparando de maneira a que acompanhe o hardscape a que estão presas, ou no caso dos musgos com uma mão segurar o corpo principal e com a outra tirando pedaços fios de plantas, aproveitando depois para compactar ou moldar o musgo com a mão."

 

por Just_me

in http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=39927

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Basicamente é só isso.

Só quero deixar uma advertência, que no caso da Riccia dwarf, não é necessário podá-la com a tesoura, e sim fazer de um modo parecido ao descrito para o musgo.

Peguem numa pinça, e agarrem numa pequena porção da planta e puxem suavemente. Vão ver que se separa facilmente. Já na riccia normal, isto não é fácil de fazer.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Basicamente é só isso.

Só quero deixar uma advertência, que no caso da Riccia dwarf, não é necessário podá-la com a tesoura, e sim fazer de um modo parecido ao descrito para o musgo.

Peguem numa pinça, e agarrem numa pequena porção da planta e puxem suavemente. Vão ver que se separa facilmente. Já na riccia normal, isto não é fácil de fazer.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Obrigado ao geoagros e ao Luís Fortunato.

Completamente esclarecido.

 

Um Abraço a ambos.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais