Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas.

Como é dos meus primeiros posts com duvidas e sou leigo em muitos campos da aquariofilia, espero que sejam benevolentes comigo.

Recentemente, fui introduzido no mundo dos ciclideos por uma amigo, que foi o mesmo que me ajudou na iniciação de água quente.

Ofereceu-me uma fêmea Cacatuoides e comprei o macho.

Foi-me dito para arranjar outra fêmea, para assistir a umas cenas de pancadaria dentro do aquário, mas por enquanto, estou bem assim.

Acho que a fêmea vinha já grávida do outro aquário, pois passados uns dias, não a conseguía encontrar na parte da visível do aquário e tive de levantar a cartolina da parte de trás, para a descobrir metida entre as raizes e o tronco, com umas coisas brancas por cima dela. Penso que seriam ovos.

No entanto, toca a chamar a família toda para ver os ovos e devido às sucessivas visitar guiadas à toca da bicha, na minha ultima visita, nem ovos, nem fêmea..

Ela agora aparece de vez enquando no centro do aquário para comer, mas volta a uma toca, que nem eu consigo lá chegar...

A minha duvida é esta: pode ela comer os ovos como retaliação às minhas visitas guiadas? Ou apenas mudou de sitio? Será que sou pai? :)

Editado por kuto
Publicado:

É bem possivel que tenha comido.

Mas a minha dúvida é que se o macho não estava com ela, o mais provavél é os ovos nao estarem fecundados.

Dá-lhes tempo e não os chateies, que eles depois recompensam-te :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
É bem possivel que tenha comido.

Mas a minha dúvida é que se o macho não estava com ela, o mais provavél é os ovos nao estarem fecundados.

Dá-lhes tempo e não os chateies, que eles depois recompensam-te :P

O macho é maluco. Dá umas voltas esquisitas e anda atrás dos Hemigrammus rhodostomus. Coitaditos :D

Acho que o macho catatuoides ainda é muito novo para a fêmea.

Até acho que ele gosta mais de mim do que dela... Leva-me a pensar q este possa ser o primeiro caso de homossexualidade num ciclídeo! :)

Publicado:
O macho é maluco. Dá umas voltas esquisitas e anda atrás dos Hemigrammus rhodostomus. Coitaditos ;)

Acho que o macho catatuoides ainda é muito novo para a fêmea.

Até acho que ele gosta mais de mim do que dela... Leva-me a pensar q este possa ser o primeiro caso de homossexualidade num ciclídeo! :P

LOLOL. pois, não é o primeiro caso... gostam mais de comida do que das fêmeas :)

Publicado:
LOLOL. pois, não é o primeiro caso... gostam mais de comida do que das fêmeas ;)

Achas que o deva separar e obrigar-lo a passar fome? :P

Já a abstinência sexual do bicho é muita 352.gif

Publicado:

A seguir à eclosão dos ovos, as crias ficam uns dias pousadas no fundo do ninho até esgotarem as reservas do saco vitelino. Nesta altura é muito dificil observá-las pois confundem-se com o areão, ficam imóveis. Depois disso saem para comer.

Abraço

Publicado:
A seguir à eclosão dos ovos, as crias ficam uns dias pousadas no fundo do ninho até esgotarem as reservas do saco vitelino. Nesta altura é muito dificil observá-las pois confundem-se com o areão, ficam imóveis. Depois disso saem para comer.

Abraço

A fêmea escondeu-se num dos buracos do tronco, onde o Botea palhaço também andam metido.

Tenho medo que o gajo tenha feito alguma coisa aos ovos.

É raro conseguir ver a fêmea, mas costumo colocar lá um comprimido de comida e fico uns minutos à espera dela.

Aparece esporadicamente, mas volta rapidamente para esse buraco.

É impossível controlar :mrgreen:

Quanto tempo demoram os bichos a eclodirem?

Publicado:
A fêmea escondeu-se num dos buracos do tronco, onde o Botea palhaço também andam metido.

Tenho medo que o gajo tenha feito alguma coisa aos ovos.

É raro conseguir ver a fêmea, mas costumo colocar lá um comprimido de comida e fico uns minutos à espera dela.

Aparece esporadicamente, mas volta rapidamente para esse buraco.

É impossível controlar :(

Quanto tempo demoram os bichos a eclodirem?

estão os 2 lá dentro??

Publicado:
estão os 2 lá dentro??

Hoje o Botea andava cá fora e não tem qualquer doença... Está um pouco magro, mas já come!

Quanto à catatua, não sei o q é feito dela há dois dias! O macho tem entrado e saído, mas geralmente anda sempre à procura de comida cá fora... estafermo!

Vamos ver no que dá...

Olha, amanhã vou à jardinland. Vens tb?

Publicado:
Hoje o Botea andava cá fora e não tem qualquer doença... Está um pouco magro, mas já come!

Quanto à catatua, não sei o q é feito dela há dois dias! O macho tem entrado e saído, mas geralmente anda sempre à procura de comida cá fora... estafermo!

Vamos ver no que dá...

Olha, amanhã vou à jardinland. Vens tb?

se ela lá estivesse era capaz de afugentar o macho não? será que morreu???

estou à espera da encomenda da loja da constituição =)

Publicado:
se ela lá estivesse era capaz de afugentar o macho não? será que morreu???

estou à espera da encomenda da loja da constituição =)

Não sei se ela lá anda... No outro dia não sabia dela e apareceu e fugiu logo. Vi-a por poucos segundos :roll:

O tronco que o Hugo me deu, estava cheio de ranhuras por dentro. Agora só esperando :roll:

Eu amanhã quero saber se vais comigo à Maia! :|

Espero também amanhã ter aqui as fotos do aqua ;)