Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas.

Como é dos meus primeiros posts com duvidas e sou leigo em muitos campos da aquariofilia, espero que sejam benevolentes comigo.

Recentemente, fui introduzido no mundo dos ciclideos por uma amigo, que foi o mesmo que me ajudou na iniciação de água quente.

Ofereceu-me uma fêmea Cacatuoides e comprei o macho.

Foi-me dito para arranjar outra fêmea, para assistir a umas cenas de pancadaria dentro do aquário, mas por enquanto, estou bem assim.

Acho que a fêmea vinha já grávida do outro aquário, pois passados uns dias, não a conseguía encontrar na parte da visível do aquário e tive de levantar a cartolina da parte de trás, para a descobrir metida entre as raizes e o tronco, com umas coisas brancas por cima dela. Penso que seriam ovos.

No entanto, toca a chamar a família toda para ver os ovos e devido às sucessivas visitar guiadas à toca da bicha, na minha ultima visita, nem ovos, nem fêmea..

Ela agora aparece de vez enquando no centro do aquário para comer, mas volta a uma toca, que nem eu consigo lá chegar...

A minha duvida é esta: pode ela comer os ovos como retaliação às minhas visitas guiadas? Ou apenas mudou de sitio? Será que sou pai? :)

Editado por kuto
Publicado:

É bem possivel que tenha comido.

Mas a minha dúvida é que se o macho não estava com ela, o mais provavél é os ovos nao estarem fecundados.

Dá-lhes tempo e não os chateies, que eles depois recompensam-te :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
É bem possivel que tenha comido.

Mas a minha dúvida é que se o macho não estava com ela, o mais provavél é os ovos nao estarem fecundados.

Dá-lhes tempo e não os chateies, que eles depois recompensam-te :P

O macho é maluco. Dá umas voltas esquisitas e anda atrás dos Hemigrammus rhodostomus. Coitaditos :D

Acho que o macho catatuoides ainda é muito novo para a fêmea.