rosario Publicado Abril 30, 2007 Publicado Abril 30, 2007 oi, tenho um aqua com 20 litros com duas bettas femeas 4 neons um corydora e vo por uns red's, mas to interessado em por um ramirezi logo gostava que me falassem destes lindos peixes... Citar
nunomart Publicado: Abril 30, 2007 Publicado: Abril 30, 2007 para ja tens populaçao a mais para um aquario de 20l , depois juntar red com ramirezi ,nao da sao cilidio e fazem uma festa , um aquario de 20 l o maximio dos maximo um casal de bettas e uns red. um abraço Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
oscarwild Publicado: Abril 30, 2007 Publicado: Abril 30, 2007 tambem estou com o nuno , tens populaçao a mais e se juntas ramirezis co reds xau xau bambinos Citar CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
João Nuno Cruz Publicado: Abril 30, 2007 Publicado: Abril 30, 2007 Boas, Antes de mais deixa-me expressar que, como já disseram, 20 Litros já são insuficientes para a população que tens e muito pior se quiseres acrescentar mais. banana rock No que toca a misturar Red's com Ram's para mim é uma falsa questão. Mantive, durante muito tempo Escalares com Caridina Japónica sem qualquer problema e os Escalares são bem mais "comilões" e agressivos que os Ram's. O que quero salientar é o seguinte: Os Ramirezis são peixes muitíssimo delicados e apenas aconselháveis a pessoas experientes. Não quero dizer que não sejas capaz de os manteres, mas com um aquário de apenas 20 Litros parece-me que dificilmente vais conseguir a estabilidade da água que estes adoráveis peixes precisam. No mínimo pensa num aquário de 50 a 60 Litros para colocares um casal de Ram's e um outro peixe pacífico de útil (Ottocinclus, LDA 25, Corys,...) e eventualmente os Red's. Vê aqui este Link Cumps, João Nuno Cruz Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
rosario Publicado: Abril 30, 2007 Autor Publicado: Abril 30, 2007 (editado) ok, ja entendi.....ja desisti dessa ideia.......eu olho para o meu aqua e parece-me vazio, queria um peixe bem colorido para chamar a atenção. que me dizem de um apistograma?? se souberem de algum peixe que acham que dava para mim digam......( eu posso tirar alguns). obrigado Editado Abril 30, 2007 por rosario Citar
João Nuno Cruz Publicado: Abril 30, 2007 Publicado: Abril 30, 2007 ok, ja entendi.....ja desisti dessa ideia.......eu olho para o meu aqua e parece-me vazio, queria um peixe bem colorido para chamar a atenção.que me dizem de um apistograma?? se souberem de algum peixe que acham que dava para mim digam......( eu posso tirar alguns). obrigado Estamos na mesma!! Apistogramas são alguns, mas em qualquer dos casos, mantém-se o que disse acima, apenas se altera que a maior parte dos Apistogramas são um pouco mais tolerantes que os Rams, mas nem todos! Porque não compras mais uns 3 ou 4 neos?! João Nuno Cruz Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Marta Silva Publicado: Abril 30, 2007 Publicado: Abril 30, 2007 ok, ja entendi.....ja desisti dessa ideia.......eu olho para o meu aqua e parece-me vazio, queria um peixe bem colorido para chamar a atenção.que me dizem de um apistograma?? se souberem de algum peixe que acham que dava para mim digam......( eu posso tirar alguns). obrigado mas olha que com um aqua tão pequeno também não podes por ai muita coisa. também acho que se quisesses mesmo por ai mais peixes podias por uns neons que não crescem muito e até é bonito ver um cardume com mais alguns. sinceramente acho preferível ter um aquário com menos peixes mas todos saudáveis do que ter bastantes e mais susceptíveis a doenças e a stress até porque as bettas pelo que sei não costumam ser muito amigáveis Citar
rosario Publicado: Maio 1, 2007 Autor Publicado: Maio 1, 2007 mas olha que com um aqua tão pequeno também não podes por ai muita coisa. também acho que se quisesses mesmo por ai mais peixes podias por uns neons que não crescem muito e até é bonito ver um cardume com mais alguns. sinceramente acho preferível ter um aquário com menos peixes mas todos saudáveis do que ter bastantes e mais susceptíveis a doenças e a stress até porque as bettas pelo que sei não costumam ser muito amigáveis ok, acho que vou optar por comprar mais 3 neons ou outr peixe de cardume do mesmo tamanho, mas acho que só mesmo neons fica mais giro.....bom a ver vamos. As minhas bettas só implicam de vez em quando uma com a outra, nao ligam nenhuma os outros peixes. Bom acho que vou deixar os apistos e o ramirezi para o meu proximo aqua de 60 cm ( quando este estiver em condições e ganhar mais experiencia ). Obrigado Citar
Recommended Posts