_Lone_Wolf_ Publicado Abril 29, 2007 Publicado Abril 29, 2007 Boas, já ha algum tempo k por aki estou registado, mas tenho usado o forum so para ler e aprender umas coisitas... Preciso de ajuda com o meu Betta, reparei hoje que não mexe a barbatana esquerda, está encostada ao corpo e nessa area está um pouco pálido, também tem a boca esbranquiçada(ele é azul) ajudem-me por favor desde já agradeço o tempo dispensado
mdepina Publicado: Abril 30, 2007 Publicado: Abril 30, 2007 (editado) olá _Lone_wolf_ apesar da minha esxperiencia não ser muita, já a alguns anos que tenho Betas e já consegui reproduzilos. a descrição que fizeste faz-me lembrar duas situações que tive. 1 choque termico ou quimico, mudei o beta de um aquário onde estava isolado, com agua à temperatura ambiente, para o comunitario sem fazer a devida adaptação, o beta ficou paratizado de um lado, com o tempo recuperou mas nunca a 100%. 2 deixei o beta num aquário sem termostato, e como sou da guarda com o chegar do inverno o bicho começo a ficar pálido sempre deitado no fundo mal se mechia, mudeio para o comunitário, desta vez com cuidado e resolvi o problema. fora estas não sei o que possa ser, a boca esbranquissada não serão fungos?? não o viste à luta com nenhum peixe? abraço Editado Abril 30, 2007 por mdepina
_Lone_Wolf_ Publicado: Abril 30, 2007 Autor Publicado: Abril 30, 2007 ontem de manhã ainda se mexia bem, e a temperatura tem sido mantida estavel 25/26 graus aproximadamente, choque quimico também nao vejo como portanto vou excluir essas hipoteses. brigar com outros nao, tem sido muito calmo sem nunca perturbar os outros e sem ser perturbado, já agora obrigado pela ajuda mas hoje de manha estava morto banana rock ja estive a ver se mais algum peixe do aqua apresentava sintomas semelhantes pois poderia ser alguma doenca até agora nada vi, mas vou continuar com alguma atencao pois se for algo contagiante pode-se alastrar pelo aqua todo, alguém tem ideias do que possa ter sido? :S
kipo Publicado: Maio 5, 2007 Publicado: Maio 5, 2007 ontem de manhã ainda se mexia bem, e a temperatura tem sido mantida estavel 25/26 graus aproximadamente, choque quimico também nao vejo como portanto vou excluir essas hipoteses.brigar com outros nao, tem sido muito calmo sem nunca perturbar os outros e sem ser perturbado, já agora obrigado pela ajuda mas hoje de manha estava morto ja estive a ver se mais algum peixe do aqua apresentava sintomas semelhantes pois poderia ser alguma doenca até agora nada vi, mas vou continuar com alguma atencao pois se for algo contagiante pode-se alastrar pelo aqua todo, alguém tem ideias do que possa ter sido? :S Oi! questão: O teu aquário tem muitos peixes? Que especies? Já tive um betta macho que apresentou o sintoma da barbatana, mas sem a boca branca, num aquário comunitário. Começou a ficar com a barbatana parada até que já não nadava e acabou por morrer. Falaram-me na altura que poderia ser stress por este estar com outros peixes. (seria o stress que havia provocado uma doença que eu não consegui descobrir) . Bem, a partir daí passei a colocar os meus bettas em aquas sozinhos e nunca mais tive esse problema... Como sei que são animais solitários pelo seu comportamento, esta poderá ser uma das causas que leve a que o betta a apanhar alguma doença, por stress, por exemplo...
Recommended Posts