Recommended Posts

Publicado

Olá,

tenho um tetra que muda de cor!

Vi-o numa loja no meio de neons cor-de-rosa, sosinho, resolvi ficar com ele. O empregado da loja disse-me que provavelmente veio por engano no meio dos outros. Eu percebo como aconteceu, visto que apesar de ser verde, de vez em quando ele fica cor-de-rosa, especialmente quando está agitado. E não é só, ele hoje estava azul, tão azul como os meus neons.

Aqui vão umas fotos para que talvez me possam dizer qual é a especie dele. Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas para o apanhar verde não podia usar flash. Talvez ele não mude só de cor e tambem sejam reflexos das cores em volta.

tetra4.jpgtetra3.jpg

tetra2.jpgtetra1.jpg

João

Publicado:

Boas,

Na foto de baixo do lado esquerdo parece um Neon Rosa:

Neon Rosa

Na foto de baixo do lado direito parece um Neon Preto:

Neon Negro

A mim parece-me um neon negro que ganah outras cores por reflexo das luzes banana rock

Não sei...

JN Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Pois, é exactamente esse o meu probrema,

- rosa não é, porque ele está quase sempre verde, mesmo quando estava ao pé dos rosa na loja

- e preto tambem não é porque lhe falta a risca preta por baixo da verde.

Já andei á procura e parece que há "milhoes" de especies de neons, e muitas parecidas, estava com a esperança que alguem tivesse alguns iguais ao meu, ou sobesse mesmo qual é este.

João

Publicado:
  jmcrfp disse:
Pois, é exactamente esse o meu probrema,

- rosa não é, porque ele está quase sempre verde, mesmo quando estava ao pé dos rosa na loja

- e preto tambem não é porque lhe falta a risca preta por baixo da verde.

Já andei á procura e parece que há "milhoes" de especies de neons, e muitas parecidas, estava com a esperança que alguem tivesse alguns iguais ao meu, ou sobesse mesmo qual é este.

João

Boas,

Pois assim não é fácil...

deixo aqui mais alguns:

Hyphssobrycon amapaensis

Hyphessobrycon heterorhabdus

Hyphessobrycon scholzei fotos aqui

Memigrammus belloti mais fotos aqui

Hemigrammus ulreyi mais fotos aqui

Rasbora einthovenii

Rasbora pauciperforata vê todas as fotos

Há muitas possibilidades... vê se ajuda.

Abraço,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui