jmcrfp Publicado Abril 29, 2007 Publicado Abril 29, 2007 Olá, tenho um tetra que muda de cor! Vi-o numa loja no meio de neons cor-de-rosa, sosinho, resolvi ficar com ele. O empregado da loja disse-me que provavelmente veio por engano no meio dos outros. Eu percebo como aconteceu, visto que apesar de ser verde, de vez em quando ele fica cor-de-rosa, especialmente quando está agitado. E não é só, ele hoje estava azul, tão azul como os meus neons. Aqui vão umas fotos para que talvez me possam dizer qual é a especie dele. Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas para o apanhar verde não podia usar flash. Talvez ele não mude só de cor e tambem sejam reflexos das cores em volta. João
João Nuno Cruz Publicado: Abril 30, 2007 Publicado: Abril 30, 2007 Boas, Na foto de baixo do lado esquerdo parece um Neon Rosa: Neon Rosa Na foto de baixo do lado direito parece um Neon Preto: Neon Negro A mim parece-me um neon negro que ganah outras cores por reflexo das luzes banana rock Não sei... JN Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
jmcrfp Publicado: Abril 30, 2007 Autor Publicado: Abril 30, 2007 Pois, é exactamente esse o meu probrema, - rosa não é, porque ele está quase sempre verde, mesmo quando estava ao pé dos rosa na loja - e preto tambem não é porque lhe falta a risca preta por baixo da verde. Já andei á procura e parece que há "milhoes" de especies de neons, e muitas parecidas, estava com a esperança que alguem tivesse alguns iguais ao meu, ou sobesse mesmo qual é este. João
João Nuno Cruz Publicado: Maio 1, 2007 Publicado: Maio 1, 2007 jmcrfp disse: Pois, é exactamente esse o meu probrema, - rosa não é, porque ele está quase sempre verde, mesmo quando estava ao pé dos rosa na loja - e preto tambem não é porque lhe falta a risca preta por baixo da verde. Já andei á procura e parece que há "milhoes" de especies de neons, e muitas parecidas, estava com a esperança que alguem tivesse alguns iguais ao meu, ou sobesse mesmo qual é este. João Boas, Pois assim não é fácil... deixo aqui mais alguns: Hyphssobrycon amapaensis Hyphessobrycon heterorhabdus Hyphessobrycon scholzei fotos aqui Memigrammus belloti mais fotos aqui Hemigrammus ulreyi mais fotos aqui Rasbora einthovenii Rasbora pauciperforata vê todas as fotos Há muitas possibilidades... vê se ajuda. Abraço, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts