Recommended Posts

Publicado

Bem pessoal hoje de manhã fui até ao aquário ver como andavam as coisas e reparei que a minha molly balão preta estava com a zona vaginal mais saliente e uma bolinha preta mesmo no centro (isto observando a molly de trás) visto ter musgo de java não a coloquei na maternidade. A questão é que tive de me ausentar e não observei nenhum nascimento e como não vejo nenhum alevim não sei se andam escondidos no musgo de java ou se foram comidos por algum peixe.

no aquário tenho o casal de mollys, guppys, corydoras, limpa-vidros

Hugo

Publicado:
Bem pessoal hoje de manhã fui até ao aquário ver como andavam as coisas e reparei que a minha molly balão preta estava com a zona vaginal mais saliente e uma bolinha preta mesmo no centro (isto observando a molly de trás) visto ter musgo de java não a coloquei na maternidade. A questão é que tive de me ausentar e não observei nenhum nascimento e como não vejo nenhum alevim não sei se andam escondidos no musgo de java ou se foram comidos por algum peixe.

no aquário tenho o casal de mollys, guppys, corydoras, limpa-vidros

e notas que a fêmea já emagreceu? provavelmente alguns devem ter sido comidos, mas isso é só uma questão de esperares para veres os outros, os meus costumam-se safar sem serem comidos e nem musgo de java tenho no aqua, tenho é algumas plantas onde eles bem que se tentam esconder, ás vezes lá apanho um ou outro e meto-os na maternidade para ter a certeza que não são comidos

Publicado:

eu tenho uma bola de musgo sera que da para quando a minha guppy parir(deve tar quase) eles se safarem?

Publicado:
eu tenho uma bola de musgo sera que da para quando a minha guppy parir(deve tar quase) eles se safarem?

pode dar para alguns se esconderem mas inevitavelmente alguns acabam por ser comidos ou porque não chegam a ter tempo de se esconder ou porque saiem do seu refugio. o musgo não faz milagres mas ajuda, se tiveres mais plantas no aquário ainda melhor.

Publicado:
e notas que a fêmea já emagreceu? provavelmente alguns devem ter sido comidos, mas isso é só uma questão de esperares para veres os outros, os meus costumam-se safar sem serem comidos e nem musgo de java tenho no aqua, tenho é algumas plantas onde eles bem que se tentam esconder, ás vezes lá apanho um ou outro e meto-os na maternidade para ter a certeza que não são comidos

Boas Marta,

Sim já emagreceu, eu ontem até andei a colocar mais umas plantas no aquário, tive que ajeitar o musgo e não vi nada parecido com alevins. a não ser que sejam mesmo pequeninos e estejam bem escondidos.

Hugo

Publicado:

então provavelmente foram mesmo comidos, se calhar nasceram numa zona ainda distante do musgo ou de outras plantas e foram logo comidos pela mãe e pelos outros peixes do aqua. eles nascem com cerca de 7mm por isso devias de os ter visto se por ai estivessem, mas não te preocupes que dentro de 1 mes/5 semanas já ai tens mais com fartura :)

Publicado:

Pois devem de ter sido papados, por acaso reparei que a molly andava á procura de cantos sossegados no aquário, inclusive na zona onde tenho o musgo ela punha-se a afugentar os outros peixes como se andasse a defender territorio e o molly macho era o que levava mais encontrões e dentadas, vai na volta até foi ele que comeu os alevins

Hugo

Publicado:
Pois devem de ter sido papados, por acaso reparei que a molly andava á procura de cantos sossegados no aquário, inclusive na zona onde tenho o musgo ela punha-se a afugentar os outros peixes como se andasse a defender territorio e o molly macho era o que levava mais encontrões e dentadas, vai na volta até foi ele que comeu os alevins

Viva, Já reparaste no filtro pois a moly pode ter parido perto do filtro e estes serem sugados para o seu interior! Faz uma limpeza ao filtro para te certificares!!

Publicado: (editado)
Viva, Já reparaste no filtro pois a moly pode ter parido perto do filtro e estes serem sugados para o seu interior! Faz uma limpeza ao filtro para te certificares!!

Olha bem pensado, não me tinha lembrado desse promenor. thanks

Pois não estavam no filtro.

Editado por soulenslaver

Hugo

• 2 semanas depois...
Publicado:

Afinal deviam de andar escondidos no musgo e só hoje é que decidiram perder a timidez.

al1.jpg

*

al2.jpg

Tenho a impressão que alem dos alevins de Molly tambem estão uns de Guppy

Hugo