Kosuta Publicado Abril 29, 2007 Publicado Abril 29, 2007 Olá a todos, Estou a planear o meu novo aquário e as espécies que vou colocar nele. Neste momento já tenho alguns habitantes (as mollys e espadas) que já me andam a ciclar o aquário. Brevemente irei adicionar aos poucos os restantes elementos do aquário, mas gostaria da vossa opinião em termos de compatibilidade entre espécies. Os habitantes finais serão: 2 Molly "Peocilia Latipinna" 2 Espada "Xiphophorus Helleri" 4 Coridora Leopardo "Corydoras Julii" 1 Betta "Betta Splendens" 20 Cardinal "Paracheirodon Axelrodi" 2 Gourami Perola "Trighogaster Leeri" 2 Otocinclo "Otocinclus Affinis" 5 Camarão Red Cristal "Neocaridina sp. Red Crystal" 6 Danio Zebra "Brachydanio Rerio" Irei seguir a mesma ordem desta lista na aquisição das espécies, para tentar minimizar possíveis conflitos. Ficou a aguardar os vossos comentários e sugestões. Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
Kosuta Publicado: Abril 29, 2007 Autor Publicado: Abril 29, 2007 Uma das minhas dúvidas é se as Zebras ("Brachydanio Rerio") poderão fazer mal ao Betta ("Betta Splendens") ou aos Gourami Pérola ("Trighogaster Leeri") Visto serem bichos muito irrequietos e sempre na brincadeira Citar Kosuta 180LNano Tsunami
João Abóbora Publicado: Abril 29, 2007 Publicado: Abril 29, 2007 No maximo os bettas podem atrofiar com os colisas, de resto não deve haver problemas. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Kosuta Publicado: Abril 30, 2007 Autor Publicado: Abril 30, 2007 Hoje fui abastecer-me à Naturline de equipamento e testes, e após uma conversa muito interessante com o senhor da loja, fiquei mais esclarecido em relação às compatibilidades dos peixes desta lista. O que mais me impressionou foi que os Gourami Pérola, quando adultos (nem precisam de ser muito grandes) que chamam um figo aos camarões Red Crystal. Também me alertou para possíveis confrontos entre o Betta e os Gouramis. Dá gosto em ir a lojas especializadas em que se nota que do outro lado está uma pessoa que realmente gosta e percebe de aquariofilia. Citar Kosuta 180LNano Tsunami
João Abóbora Publicado: Maio 2, 2007 Publicado: Maio 2, 2007 São poucos os peixes que não gostam de camarões Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Bigas Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 OI OI a dica ke te tenho a dar conjugue com o outro teu topic do pH aconcelho-te a ter 6.8 reparas logo nos teus RED CheRRY mais vermelhinhos e 25º ke os outros peixitos aguentam bem só se tivesses Guppys é ke era mau mas con estas condiçoes se tiveres um sasalinho mes a mes tens ninhadas e gases alguma esmla e pelo menos tenho 10 num agua de 60cm dai tu devias ter mais e uns troncos perfurados onde os limpafunos nao entrem para ke os canucos possam entrar e atençao ao filtro de água possam la estar mais alguns reds vai dando notícias aki ao ppl ou mim como vao as coisas.... Citar Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Kosuta Publicado: Junho 9, 2007 Autor Publicado: Junho 9, 2007 Olá Bigas, O aquário está a andar, está densamente plantado sem hardscape e quando aos seus habitantes de momento são: 17 Neons 2 Otocinclus 9 Petitella Georgiae (Falsos Nariz de Bebado) 1 Molly Macho 1 Espada Femea 10 Camarões Red Cherry De momento já tive uma ninhada de 30 espadas, que foram para outro aquário mais pequeno, e alguns dos camarões já se reproduziram. Os camarões que ficaram na coluna de água, ou andam escondidos ou comidos, e como é obvio estão uns quantos dentro do filtro. Daqui a 1 semana tiro-os de lá, sempre têm mais hipoteses de sobrevivência lá que nos aquários Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
nmota Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 OI OI a dica ke te tenho a dar conjugue com o outro teu topic do pH aconcelho-te a ter 6.8 reparas logo nos teus RED CheRRY mais vermelhinhos e 25º ke os outros peixitos aguentam bem só se tivesses Guppys é ke era mau mas con estas condiçoes se tiveres um sasalinho mes a mes tens ninhadas e gases alguma esmla e pelo menos tenho 10 num agua de 60cm dai tu devias ter mais e uns troncos perfurados onde os limpafunos nao entrem para ke os canucos possam entrar e atençao ao filtro de água possam la estar mais alguns reds love you vai dando notícias aki ao ppl ou mim como vao as coisas.... Desculpa a minha intromissão e espero que não leves a mal. Será que dá para dizeres isso tudo em português? Não estou a escrever isto com o intuito de criticar. Trata-se de um tópico que particularmente me interessa e a tua dica, escrita desta forma, sem pontos nem virgulas e com abreviaturas tipo "telemóvel" está imperceptível. Mais uma vez peço desculpa. Nuno Mota Citar Nuno Mota
Recommended Posts