nmota Publicado Abril 29, 2007 Publicado Abril 29, 2007 Olá a todos. Tenho um aquário da Sirius ainda por montar com as medidas 100x30x40. De origem trás na tampa uma lâmpada flurescente Osram L 30W/77 (Fluora), sem espaço para colocar outra lâmpada do género. Estou a pensar em instalar duas lâmpadas flurescentes compactas Osram Dulux F 36W/840. Têm uma temperatura de côr de 4000 e um fluxo luminoso de 2800. Acham que com este conjunto de 3 lâmpadas é possível ter um aquário plantado? Será que as duas lâmpadas flurescentes compactas vão amarelar muito o aquário por só terem 4000 de temperatura de côr ou até não uma vez que também tenho a flurescente tubular que veio de origem? Aguardo a ajuda de alguém. Obrigado. Nuno Mota. Citar Nuno Mota
Luís Fortunato Publicado: Abril 29, 2007 Publicado: Abril 29, 2007 Olá. A Fluora, se não me engano, tem um espectro avermelhado... Por isso, a combinação desses espectros não seria lá muito boa, na minha opinião. Pelo menos aos teus olhos "soaria" muito mal. Faz antes assim: Coloca 2 PLL de 36W mas de 6500 K, e ou deixas ficar essa Fluora de 30W T8, ou troca-la por uma da mesma potência mas 840. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts