JDiogo Publicado: Abril 10, 2004 Autor Publicado: Abril 10, 2004 Oi! Não sei se reparas-te nas fotos que tirei.... mas já tinha colocado numa maternidade um molho de Elodea! De momento os peixes que tenho são só 6 cardinais! Os Ottos já estão encomendados (não tinham cá em TV). Quando colocar os Ottos coloco mais uns cardinais! Obrigado pelas dicas! João
JDiogo Publicado: Abril 14, 2004 Autor Publicado: Abril 14, 2004 Olá ppl ! :D Como seria de esperar as algas começam a invadir o aquario... mas o pior é que cá em Torres não consigo arranjar Ottos nem Caridinas... Só para a semana é que têm Ottos! Sabem onde poderei arranjar? Outra coisa: lembram-se do problema com o pH???? que estava por volta de 8,0... Comprei outro teste e os valores cojntinuam os mesmos! Continuo a injectar CO2 da mm maneira q já mostrei e é mt estranho o pH não descer! Eu tenho barro por debaixo do areão... será que pode ser do barro? Sugestões plz! Agora deixo aqui umas fotos! A L. Nummularia carregada de algas E agora a Glosso... vejam como se desenvolveu O que acham??? As algas tão-se a tornar problemáticas? João
Antonio DSM Publicado: Abril 14, 2004 Publicado: Abril 14, 2004 bom dia desculpem estar a usar este topico mas li uma coisa k me deixou confuso... entao partindo do principio... o k se deve meter primeiro num aquario recem montado... pralém do ekipamento (filtro, termostacto ectc...) em termos de palnatas, troncos, adubos,fertilizantes.... Cumprimentos Ex green goblin
JDiogo Publicado: Abril 14, 2004 Autor Publicado: Abril 14, 2004 Bem pessoal... mais umas fotos da Glosso em desenvolvimento... O que acham??? Espero opiniões! :D João
Pedro Borges Publicado: Abril 14, 2004 Publicado: Abril 14, 2004 A Glosso está-lhe a dar... valeu a pena hem? espero que consigas um tapete bem bonito com ela. Quanto às algas convém esperares mais uma ou duas semanitas para meter adubo, mas o CO2 começava já a bombar. Agora é o tudo ou nada, e tens que dar tudo às plantas. Convém teres muitas plantas de crescimento rápido para arrancar em grande Abraço, Pedro PS: As algas ainda vão piorar e muito, vai removendo à mão, com paciência, a partir de certo ponto de desenvolvimento das plantas vais notar que cada vez tens menos trabalho até que deixas completamente de o ter. Mete uns SAEs para ajudar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Antonio DSM Publicado: Abril 15, 2004 Publicado: Abril 15, 2004 bom dia desculpem estar a usar este topico mas li uma coisa k me deixou confuso... entao partindo do principio... o k se deve meter primeiro num aquario recem montado... pralém do ekipamento (filtro, termostacto ectc...) em termos de plantas, troncos, adubos,fertilizantes, substracto.... Cumprimentos Ex green goblin
Pedro Borges Publicado: Abril 15, 2004 Publicado: Abril 15, 2004 Na minha opinião, eu metia primeiro as plantas e tronco poucos dias depois os comedores de algas, uma semana depois o CO2, mais uma semana e a primeira adubagem de traces e só depois os habitantes principais... O substrato, bem convém ser o primeiro de todos n achas? Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
JDiogo Publicado: Abril 15, 2004 Autor Publicado: Abril 15, 2004 Mais uma vez obrigado! E em relação ao pH???? será por causa do barro? Não encontrei SAEs em lx, mas já consegui arranjar 3 Ottos! João
JDiogo Publicado: Abril 16, 2004 Autor Publicado: Abril 16, 2004 olá ppl! Tive a fazer um teste à água: pH 7,6 KH 10 Isto continua muito elevado certo???? Deve ser mm por causa do barro não acham????? João
JDiogo Publicado: Abril 16, 2004 Autor Publicado: Abril 16, 2004 Ainda pouco???? Tenho akele sistema com que coloquei na foto numa resposta atras.... Coloquei mais uma garrafa (e na segunda aumentei a dose de fermento)... E ainda tenho outros dois aquarios (só com peixes) e lá o pH está por volta de 7 e o KH 6... Não achas estranho???? João
JDiogo Publicado: Abril 16, 2004 Autor Publicado: Abril 16, 2004 A única coisa que tenho, que não é normal ter no aquário, é mm o barro como substracto.... achas que pode ser disso? Que devo fazer? João
Visitante Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 Pegas um pouco desse barro e colocas num recipiente com agua. Noutro recipiente colocas apenas agua. Esperas uns dias e medes o Ph de ambos, se houver diferença é porque o problema é do barro.
Antonio DSM Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 Realmente axo mto estranho o teu caso... n terás algo calcário no teu aquario? ainda por cima tens um tronco k deveria baixar o Ph.... Cumprimentos Ex green goblin
MCatalao Publicado: Abril 17, 2004 Publicado: Abril 17, 2004 se ñ tiveres mais nada ke infloencia o Ph então tens uma kuantidade de CO2 boa tens entre 8-12 de CO2 se ouver outras coisas ke infloenciam o Ph ai xim deves de ter pouco ph mas pelo o ke vi ñ tens nitrtis então tens o CO2 adecuado vai regulando ixo bem e se ele passou de 7 para 7.6 é porke lhe deste pouco de CO2
JDiogo Publicado: Abril 18, 2004 Autor Publicado: Abril 18, 2004 Fiz a seguinte experiencia: Num copo cheio de àgua coloquei uma colher de barro, e noutro copo só água... Dois dias depois (hoje) fui ver os parametros da água: Barro: pH 7,4 KH 18 GH 12 Água: pH 7,4 KH 8 GH 9 Aquario: pH 7,4 KH 10 GH 10 O que acham??? O único valor que acho um pouco elevado é mm o do KH e talvez o GH tb! Pode ser prejudicial??? João
Nuno Silva Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Olá, De onde tiraste a água para usar nessa experiência?Se foi do aqua eu não validava essa experiência... Acho muito estranho... do barro não deve ser porque eu uso barro no meu substracto e nunca tive problemas de aumento de ph ( tb já não meço o ph á meses mas se as plantas estão sempre a dar flor deve estar bom ) e outra coisa, para um aqua de 70 litros eu só uso 1 garrafa de CO2 como as tuas ( e as plantas estão sempre com bolinhas da fotossintese )Tu para 30 litros usas duas, acho demais... A água da tua torneira que ph tem?se for ácido substitui um bocado de água e volta a analisar. Em relação ás algas... coloca mais plantas, muitas mais!!!Mas isso é normal... mais uma vez contra elas usa mudanças de água.Por experiência propria... Um abraço! Nuno Silva
JDiogo Publicado: Abril 18, 2004 Autor Publicado: Abril 18, 2004 Oi! Para a experiencia utilizei água da torneira! Os parametros da água da torneira são(medi agora mesmo): pH 8.0 KH 10 GH 10 Ontem fiz uma mudança de 10L de água da torneira (repousada). As plantas parecem-me bem até porque estão a crescer a olhos vistos (principalmente a Glosso). Os peixes, ou melhor, só os Ottos que comprei há uns dias é que hoje ficaram muito estranhos... tão muito parados.. mas ontem estavam numa agitação incrivel! Devo fazer uma muda com água engarrafada?Ou tratada com turfa? Vou fazer outra experiencia: Vou colocar num copo a água da torneira com a pedra difusora a borbulhar CO2... para ver se baixa o pH! João
JDiogo Publicado: Abril 19, 2004 Autor Publicado: Abril 19, 2004 Resultados desta segunda experiencia: pH 6,8 KH 6 Pelo menos assim sei que estou a injectar CO2.... mas a água do aquário continua com os mesmos valores! João
Nuno Silva Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Olá, Bem me parecia... do barro já não pode ser até porque ele baixou o Ph da água. A tua água devia era ser ácida. Assim tinhas dois problemas resolvidos de uma vez só com as mudas de água regulares ( o ph e as algas ). Tens de baixar e muito esse Ph. O meu conselho é tratares a água com turfa.O tom da água vai amarelecer mas até tem o seu encanto...mais natural. Agora tens de ter atenção. Mede regularmente o ph quando iniciares o tratamento ( coloca a turfa no filtro ). Se calhar vais ter de tirar uma garrafa de CO2 mas logo se vê... Medi ontem o meu ph e estava a cair pó alcalino Parece que vou ter de introduzir mais CO2 para ver o se ele baixa Um abraço! Nuno Silva
JDiogo Publicado: Abril 21, 2004 Autor Publicado: Abril 21, 2004 olá ppl :D Em relação ao problema do pH/KH... está na mesma Hoje coloquei um pouco de turfa no filtro... e amanha logo se vê! Preciso de arranjar um SAE e alguns caridinas... sabem onde os posso encontrar? Agora uma vista geral do aquario:(desculpem a qualidade ) Do lado direito: Heteranthera e Nummularia Na parte traseira(desde o aquecedor até um pouco + d meio): L. arcuarta Frente: Glosso (q já está bastante espalhada (n da p perceber na foto) Eleocardis Eu queria substituir a arcuarta (que está perto do aquecedor) por: - Micranthemum umbrosum - Hemianthus micranthemoides E à frente da nummularia pensei em colocar Hygrophila corymbosa compact. O que acham? Sugestões.... João
Pedro Borges Publicado: Abril 21, 2004 Publicado: Abril 21, 2004 Acho que ainda tens muito que sofrer com algas. Mete as mãos nesses gajos depressa. Aconselho-te a assegurar a injecção de CO2 e a NÃO adubar ainda. Tens muito pouca massa vegetal Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
JDiogo Publicado: Abril 21, 2004 Autor Publicado: Abril 21, 2004 E onde posso arranjar esses gajos???? Os SAE e os Caridinas.... Já corri várias lojas em Lx... a loja ca de TV já está à 2Semanas à espera e NADA... João
JDiogo Publicado: Maio 8, 2004 Autor Publicado: Maio 8, 2004 Uma geral actualizada! Mais logo ponho mais! João
Recommended Posts