Recommended Posts

Publicado:

Oi!

Não sei se reparas-te nas fotos que tirei.... mas já tinha colocado numa maternidade um molho de Elodea! De momento os peixes que tenho são só 6 cardinais! Os Ottos já estão encomendados (não tinham cá em TV). Quando colocar os Ottos coloco mais uns cardinais!

Obrigado pelas dicas! :wink:

João

• Replies 73
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Olá ppl ! :D

Como seria de esperar as algas começam a invadir o aquario... mas o pior é que cá em Torres não consigo arranjar Ottos nem Caridinas... Só para a semana é que têm Ottos!

Sabem onde poderei arranjar?

Outra coisa: lembram-se do problema com o pH???? que estava por volta de 8,0... Comprei outro teste e os valores cojntinuam os mesmos! Continuo a injectar CO2 da mm maneira q já mostrei e é mt estranho o pH não descer!

Eu tenho barro por debaixo do areão... será que pode ser do barro?

Sugestões plz!

Agora deixo aqui umas fotos!

A L. Nummularia carregada de algas :shock:

Pic_586_6.jpg

E agora a Glosso... vejam como se desenvolveu

Pic_586_7.jpg

O que acham???

As algas tão-se a tornar problemáticas?

João

Publicado:

bom dia desculpem estar a usar este topico mas li uma coisa k me deixou confuso...

entao partindo do principio... o k se deve meter primeiro num aquario recem montado... pralém do ekipamento (filtro, termostacto ectc...) em termos de palnatas, troncos, adubos,fertilizantes....

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

Bem pessoal... mais umas fotos da Glosso em desenvolvimento...

Pic_586_8.jpg

Pic_586_9.jpg

O que acham???

Espero opiniões! :D :shock:

João

Publicado:

A Glosso está-lhe a dar... valeu a pena hem? espero que consigas um tapete bem bonito com ela.

Quanto às algas convém esperares mais uma ou duas semanitas para meter adubo, mas o CO2 começava já a bombar. Agora é o tudo ou nada, e tens que dar tudo às plantas. Convém teres muitas plantas de crescimento rápido para arrancar em grande cheers

Abraço,

Pedro

PS: As algas ainda vão piorar e muito, vai removendo à mão, com paciência, a partir de certo ponto de desenvolvimento das plantas vais notar que cada vez tens menos trabalho até que deixas completamente de o ter. Mete uns SAEs para ajudar

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

bom dia desculpem estar a usar este topico mas li uma coisa k me deixou confuso...

entao partindo do principio... o k se deve meter primeiro num aquario recem montado... pralém do ekipamento (filtro, termostacto ectc...) em termos de plantas, troncos, adubos,fertilizantes, substracto....

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

Na minha opinião, eu metia primeiro as plantas e tronco poucos dias depois os comedores de algas, uma semana depois o CO2, mais uma semana e a primeira adubagem de traces e só depois os habitantes principais...

O substrato, bem convém ser o primeiro de todos n achas? :P

Abraço,

Pedro

Publicado:

Mais uma vez obrigado!

E em relação ao pH???? será por causa do barro?

Não encontrei SAEs em lx, mas já consegui arranjar 3 Ottos!

João

Publicado:

olá ppl!

Tive a fazer um teste à água:

pH 7,6

KH 10

Isto continua muito elevado certo????

Deve ser mm por causa do barro não acham?????

João

Publicado:

Ainda pouco????

Tenho akele sistema com que coloquei na foto numa resposta atras....

Coloquei mais uma garrafa (e na segunda aumentei a dose de fermento)...

E ainda tenho outros dois aquarios (só com peixes) e lá o pH está por volta de 7 e o KH 6...

Não achas estranho????

João

Publicado:

A única coisa que tenho, que não é normal ter no aquário, é mm o barro como substracto.... achas que pode ser disso?

Que devo fazer?

João

Publicado:

Pegas um pouco desse barro e colocas num recipiente com agua. Noutro recipiente colocas apenas agua. Esperas uns dias e medes o Ph de ambos, se houver diferença é porque o problema é do barro.

Publicado:

Realmente axo mto estranho o teu caso...

n terás algo calcário no teu aquario?

ainda por cima tens um tronco k deveria baixar o Ph.... :lol:

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

se ñ tiveres mais nada ke infloencia o Ph então tens uma kuantidade de CO2 boa tens entre 8-12 de CO2

se ouver outras coisas ke infloenciam o Ph ai xim deves de ter pouco ph

mas pelo o ke vi ñ tens nitrtis então tens o CO2 adecuado

vai regulando ixo bem e se ele passou de 7 para 7.6 é porke lhe deste pouco de CO2

Publicado:

Fiz a seguinte experiencia:

Num copo cheio de àgua coloquei uma colher de barro, e noutro copo só água...

Dois dias depois (hoje) fui ver os parametros da água:

Barro: pH 7,4

KH 18

GH 12

Água: pH 7,4

KH 8

GH 9

Aquario: pH 7,4

KH 10

GH 10

O que acham??? O único valor que acho um pouco elevado é mm o do KH e talvez o GH tb! Pode ser prejudicial???

João

Publicado:

Olá,

De onde tiraste a água para usar nessa experiência?Se foi do aqua eu não validava essa experiência...

Acho muito estranho... do barro não deve ser porque eu uso barro no meu substracto e nunca tive problemas de aumento de ph ( tb já não meço o ph á meses mas se as plantas estão sempre a dar flor deve estar bom ) e outra coisa, para um aqua de 70 litros eu só uso 1 garrafa de CO2 como as tuas ( e as plantas estão sempre com bolinhas da fotossintese )Tu para 30 litros usas duas, acho demais...

A água da tua torneira que ph tem?se for ácido substitui um bocado de água e volta a analisar.

Em relação ás algas... coloca mais plantas, muitas mais!!!Mas isso é normal... mais uma vez contra elas usa mudanças de água.Por experiência propria...

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

Oi!

Para a experiencia utilizei água da torneira!

Os parametros da água da torneira são(medi agora mesmo):

pH 8.0

KH 10

GH 10

Ontem fiz uma mudança de 10L de água da torneira (repousada).

As plantas parecem-me bem até porque estão a crescer a olhos vistos (principalmente a Glosso).

Os peixes, ou melhor, só os Ottos que comprei há uns dias é que hoje ficaram muito estranhos... tão muito parados.. mas ontem estavam numa agitação incrivel!

Devo fazer uma muda com água engarrafada?Ou tratada com turfa?

Vou fazer outra experiencia: Vou colocar num copo a água da torneira com a pedra difusora a borbulhar CO2... para ver se baixa o pH!

João

Publicado:

Resultados desta segunda experiencia:

pH 6,8

KH 6

Pelo menos assim sei que estou a injectar CO2....

mas a água do aquário continua com os mesmos valores!

João

Publicado:

Olá,

Bem me parecia... do barro já não pode ser até porque ele baixou o Ph da água. A tua água devia era ser ácida. Assim tinhas dois problemas resolvidos de uma vez só com as mudas de água regulares ( o ph e as algas ). Tens de baixar e muito esse Ph. O meu conselho é tratares a água com turfa.O tom da água vai amarelecer mas até tem o seu encanto...mais natural. Agora tens de ter atenção. Mede regularmente o ph quando iniciares o tratamento ( coloca a turfa no filtro ). Se calhar vais ter de tirar uma garrafa de CO2 mas logo se vê...

Medi ontem o meu ph e estava a cair pó alcalino :evil:

Parece que vou ter de introduzir mais CO2 para ver o se ele baixa

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

olá ppl :D

Em relação ao problema do pH/KH... está na mesma

Hoje coloquei um pouco de turfa no filtro... e amanha logo se vê! :roll:

Preciso de arranjar um SAE e alguns caridinas... sabem onde os posso encontrar?

Agora uma vista geral do aquario:(desculpem a qualidade :( )

Pic_586_12.jpg

Do lado direito:

Heteranthera e Nummularia

Na parte traseira(desde o aquecedor até um pouco + d meio):

L. arcuarta

Frente:

Glosso (q já está bastante espalhada (n da p perceber na foto)

Eleocardis

Eu queria substituir a arcuarta (que está perto do aquecedor) por:

- Micranthemum umbrosum

- Hemianthus micranthemoides

E à frente da nummularia pensei em colocar Hygrophila corymbosa compact.

O que acham? Sugestões....

João

Publicado:

Acho que ainda tens muito que sofrer com algas. Mete as mãos nesses gajos depressa. Aconselho-te a assegurar a injecção de CO2 e a NÃO adubar ainda. Tens muito pouca massa vegetal :(

Pedro

Publicado:

E onde posso arranjar esses gajos????

Os SAE e os Caridinas....

Já corri várias lojas em Lx... a loja ca de TV já está à 2Semanas à espera e NADA...

João

• 3 semanas depois...