PedroQM Publicado Abril 28, 2007 Publicado Abril 28, 2007 Qual o melhor peixe para ajudar a controlar as algas quer filamentosas, quer greenspot, quer dos vidros, etc etc etc? Obrigado desde já. Cumps!
ruyp Publicado: Abril 28, 2007 Publicado: Abril 28, 2007 PedroQM disse: Qual o melhor peixe para ajudar a controlar as algas quer filamentosas, quer greenspot, quer dos vidros, etc etc etc? Obrigado desde já. Cumps! Boas Tive problemas com filamentosas em "musgo de java", resolvi com "Amano Shrimp" http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=31340 , agora está uma limpeza... The Cave Citação "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
kyuss Publicado: Abril 28, 2007 Publicado: Abril 28, 2007 (editado) PedroQM disse: Qual o melhor peixe para ajudar a controlar as algas quer filamentosas, quer greenspot, quer dos vidros, etc etc etc? Obrigado desde já. Cumps! Siamese algae eater!! Cpts Editado Abril 28, 2007 por kyuss Aqua MountFlying Over Dystopia
koyodu Publicado: Abril 28, 2007 Publicado: Abril 28, 2007 Assim não vais lá... cada um te dá uma opinião diferente consoante aquilo que tem em casa... Eu votaria no LDA25 (pitbull) Faz antes assim, os melhores comedores de algas sao: caridinas japonicas, Neritinas natalensis, SAEs, LDA25, e tb otocinclus e por ultimo as ampularias douradas (que eu não gosto pq sinceramente vejo-as a comer mais plantas do que algas)... Agora escolhe. No meu caso tenho muitas caridinas, 2 SAE, 1 LDA25(em breve mais) e tem dado resultado CumprimentosRui Alves
andrecardoso Publicado: Abril 28, 2007 Publicado: Abril 28, 2007 o melhor que tens a fazer é eliminares manualmente o que conseguires fazeres tpas e acertares as fertilizações.. comigo resulta sempre e nao preciso de peixes (apesar de ter uns caridina japonica e uns red cherrys que sempre ajudam) mas o melhor mesmo é acertaresa quimica do aquario Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Fausto Vicente Publicado: Abril 28, 2007 Publicado: Abril 28, 2007 Citação (...) quer greenspot (...) Estas, o unico peixe que conheço que as remove com eficácia, é o peixe cartão tipo multibanco desactualizado... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts