Ajuda Na Identificação De Planta


aquaben

Recommended Posts

Boas

Podem me ajudar a identificar esta planta, mandaram-me como sendo uma espécie de Potamogeton, mas eu não consigo ver semelhanças nenhumas com as que conheço... como podem ver elas cresce na vertical, mas algumas crescem agarradas ao fundo...Não se sirvam dos Crystal como ponto de comparação do seu tamanho, esses crystal têm menos de 0,5cm a plantas maiores têm menos de 15cm, esse aqua é de 30x19x16...

DSC04647.jpg

Obrigado

Um abraço, até breve

Editado por aquaben

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aquaben,

que iluminação tens? já tens a planta há muito tempo no teu aqua?

 

Essa planta parece-me ser Hemianthus Micranthemoides mas quase que aposto que a iluminação não deve de ser muito intensa, caso seja esse o caso tenho quase a certeza de ser essa planta...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado pelas vossas respostas. De facto tem semelhanças com a Hemianthus Micranthemoides, já repararam na rastejante que está junta ao vidro da parte da frente? Essa vem desde o grupo que está plantado atrás e em vez de crescer na vertical começou a crescer junto ao chão e vai largando novos rebentos em todos os nós de crescimento…nunca vi tal e se a razão fosse falta de luz o normal seria ela crescer direito à luz, não acham? Não se enganem com as plantas mais pequenas que têm as folhas mais juntas, (as que estão dispersas por entre elas e mais na parte da frente, principalmente onde o vidro está tapado com algas…), pois essas são Hemianthus “Cuba”…

Bem se mesmo assim a vossa opinião se mantiver, vou passar a chama-la de Hemianthus Micranthemoides…acho que ela não se vai chatear por isso... :P

 

Um abraço e obrigado

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hemianthus Micranthemoides?

 

Não posso afirmar mas se forem quando florir vai ser fácil pois a sua flor é inconfundível.

 

Se for esse o caso vai crescer até a superfície criando um manto denso e sobre uma luz intensa e com um pouco de corrente ira florir.

 

Um abraço

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hemianthus Micranthemoides?

 

Não posso afirmar mas se forem quando florir vai ser fácil pois a sua flor é inconfundível.

 

Se for esse o caso vai crescer até a superfície criando um manto denso e sobre uma luz intensa e com um pouco de corrente ira florir.

 

Um abraço

 

Paulo Vedor

 

 

Para mim é Hemianthus Micranthemoides!

100%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é Hemianthus Micranthemoides!

100%

 

Boas

 

Também concordo, pois além de crescer verticalmente também cria uma espécie de runners e pela forma dela também parece.Agora esses Crystal Red parecem deliciosos :rainbowafro:

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado a todos pela vossa ajuda, eu vou ter que começar a meter etiquetas nas plantas para ver se não me esqueço do nome delas :P

 

Varez, estes crystal foram patrocinados aí pelo pessoal do Norte, (tu sabes a que me refiro), e como na altura tinha referido vocês teriam primazia de escolha quando tivesse Crystal a mais, mas infelizmente, devido a asneira minha matei mais de 100 meninos desses, ao fazer uma sobre dosagem de um fertilizante que continha demasiado cobre e boro, só me apeteceu esbofetear-me :? …este são os sobrevivente da tragédia, por sorte tinha tirado uns quanto para este mini-aqua…

 

Um abraço e obrigado a todos

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais