André Publicado Abril 27, 2007 Publicado Abril 27, 2007 (editado) Boas!!! Eu queria saber a vossa opinião sobre qual destas plantas é melhor, ou seja, mais fácil de cuidar, e a que dê menos trabalho, ... : -Glossostigma -Hemianthus callitrichoides Nota: É para pôr num aquário com 60l... Agora, vem esses comentários... Editado Abril 27, 2007 por André "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
jorgeoliveira Publicado: Abril 27, 2007 Publicado: Abril 27, 2007 Boas!!! Eu queria saber a vossa opinião sobre qual destas plantas é melhor, ou seja, mais fácil de cuidar, e a que dê menos trabalho, ... : -Glossostigma -Hemianthus callitrichoides Nota: É para pôr num aquário com 60l... Agora, vem esses comentários... <andré que iluminação tens e já agora injectas CO2? Jorge
André Publicado: Abril 28, 2007 Autor Publicado: Abril 28, 2007 <andré que iluminação tens e já agora injectas CO2? Jorge Boas!!! Vou encomendar muito brevemente uma calha hsd 3x24W, ou seja, 72W. Quanto ao CO2 só mesmo lá para o fim das aulas é que vou comprar um da aquaristic de 2Kg com valvula... Um abraço, André "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
Luis Rodrigues Publicado: Abril 28, 2007 Publicado: Abril 28, 2007 Eu ia pela Hemianthus callitrichoides. Pelo menos para mim, é mais facil e mais bonita. abraço
jorgeoliveira Publicado: Abril 28, 2007 Publicado: Abril 28, 2007 Boas!!! Vou encomendar muito brevemente uma calha hsd 3x24W, ou seja, 72W. Quanto ao CO2 só mesmo lá para o fim das aulas é que vou comprar um da aquaristic de 2Kg com valvula... Um abraço, André Não coloques o Glosso pois é mais exigente em termos de C02
Luís Fortunato Publicado: Abril 28, 2007 Publicado: Abril 28, 2007 Olá. Não coloques o Glosso pois é mais exigente em termos de C02 Eu diria que a Glossostigma é mais exigente... ponto final, parágrafo Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
silver_fox Publicado: Abril 29, 2007 Publicado: Abril 29, 2007 por aqui a glosso parece menos exigente que a hemianthus, ou pelo menos cresce mais, pode nao estar ligado as exigencias claro. Andre, CO2 de botija para 60L parece-me ecagero, governas-te bem com CO2 de fermentaçao, eu tenho um 60L, e uma garrafa de CO2 do kit da nutrafin com receita caseira dura +/- 1 mes com bom debito "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Luís Fortunato Publicado: Abril 29, 2007 Publicado: Abril 29, 2007 Olá de novo. por aqui a glosso parece menos exigente que a hemianthus, ou pelo menos cresce mais, pode nao estar ligado as exigencias claro. Exacto... nem mais. A Hemianthus callitrichoides 'Cuba', apesar de ser menos exigente, demora muito mais tempo a crescer que a Glossostigma elatinoides. Mas a Glosso é muito mais complicada de manter, pois basta um epqueno deslize em termos de fertilização, e torna-se um verdadeiro problema. Por isto tudo, é que em preços médios a Glossostigma apesar de ser mais exigente, é mais barata que a Hemianthus, pois é muito mais rápido fazê-la crescer que a Hemianthus. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts