Qual é A Melhor?


André

Recommended Posts

Boas!!!

 

Eu queria saber a vossa opinião sobre qual destas plantas é melhor, ou seja, mais fácil de cuidar, e a que dê menos trabalho, ... :

-Glossostigma

-Hemianthus callitrichoides

 

Nota: É para pôr num aquário com 60l...

 

Agora, vem esses comentários... :microwave:

Editado por André

"Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Eu queria saber a vossa opinião sobre qual destas plantas é melhor, ou seja, mais fácil de cuidar, e a que dê menos trabalho, ... :

-Glossostigma

-Hemianthus callitrichoides

 

Nota: É para pôr num aquário com 60l...

 

Agora, vem esses comentários... :P

 

<andré que iluminação tens e já agora injectas CO2?

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<andré que iluminação tens e já agora injectas CO2?

 

Jorge

 

 

Boas!!!

 

Vou encomendar muito brevemente uma calha hsd 3x24W, ou seja, 72W.

Quanto ao CO2 só mesmo lá para o fim das aulas é que vou comprar um da aquaristic de 2Kg com valvula...

 

Um abraço,

André

"Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Vou encomendar muito brevemente uma calha hsd 3x24W, ou seja, 72W.

Quanto ao CO2 só mesmo lá para o fim das aulas é que vou comprar um da aquaristic de 2Kg com valvula...

 

Um abraço,

André

 

Não coloques o Glosso pois é mais exigente em termos de C02

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não coloques o Glosso pois é mais exigente em termos de C02

Eu diria que a Glossostigma é mais exigente... ponto final, parágrafo :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por aqui a glosso parece menos exigente que a hemianthus, ou pelo menos cresce mais, pode nao estar ligado as exigencias claro.

 

Andre, CO2 de botija para 60L parece-me ecagero, governas-te bem com CO2 de fermentaçao, eu tenho um 60L, e uma garrafa de CO2 do kit da nutrafin com receita caseira dura +/- 1 mes com bom debito

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

por aqui a glosso parece menos exigente que a hemianthus, ou pelo menos cresce mais, pode nao estar ligado as exigencias claro.

Exacto... nem mais.

 

A Hemianthus callitrichoides 'Cuba', apesar de ser menos exigente, demora muito mais tempo a crescer que a Glossostigma elatinoides.

Mas a Glosso é muito mais complicada de manter, pois basta um epqueno deslize em termos de fertilização, e torna-se um verdadeiro problema.

 

Por isto tudo, é que em preços médios a Glossostigma apesar de ser mais exigente, é mais barata que a Hemianthus, pois é muito mais rápido fazê-la crescer que a Hemianthus.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais