Veterinário Publicado Abril 27, 2007 Publicado Abril 27, 2007 Olá, Estou a pensar comprar uma lâmpada UV e gostaria de saber qual a potência da lâmpada ideal...é para um aquário de 160litos. 8W será suficiente? Quaç é mais ou menos o preço disso? A luz UV fica a apontar para o filtro externo ou para o tubo? Obrigado, cumprimentos Citar
Sara Garcia Publicado: Abril 27, 2007 Publicado: Abril 27, 2007 Dá uma vista de olhos neste tópico. Numa das respostas do membro Davs está um link sobre lâmpadas UV. Penso que seja isto que procuras. Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Daniel Fortes Publicado: Abril 27, 2007 Publicado: Abril 27, 2007 Olá, Estou a pensar comprar uma lâmpada UV e gostaria de saber qual a potência da lâmpada ideal...é para um aquário de 160litos. 8W será suficiente? Quaç é mais ou menos o preço disso? A luz UV fica a apontar para o filtro externo ou para o tubo? Obrigado, cumprimentos Olá! Hoje comprei uma lâmpada de 8 W da Philips que custou a módica quantia de 20€!! O meu aqua tem 270 litros, se chega, não sei. Uma das coisas que me faz alguma confusão é a relação da potência da lâmpada com a litragem do aquário, pois se a quantidade de agua que passa pelo filtro é a mesma e esta supostamente fica tratada, então não será uma questão de tempo para o mesmo filtro tratar toda a agua? Uma lâmpada com mais potência associada a uma mesma bomba ou filtro com o mesmo caudal, qual a vantagem? Só se a lâmpada de menos potência não conseguir tratar a agua numa primeira passagem! Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Joao Machado Publicado: Abril 27, 2007 Publicado: Abril 27, 2007 Boas. Sendo mais potente efectua melhor o trabalho. Se for uma T8 quanto mais potente maior logo a àgua demora mais tempo a percorrer a lampada. Recordem que a UV não mata tudo mas....pelo menos atordoa.LOL Se ouver muita sujidade na àgua a mesma vai fazer "sombra" e diminui a eficácia da lampada. Quanto ao custo....o que se gasta na lampada poupa-se em peixes. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Daniel Fortes Publicado: Abril 27, 2007 Publicado: Abril 27, 2007 Boas João, a que comprei é uma T5, se o reservatório por onde passa a agua tiver uma maior capacidade pode ser mais vantajoso? E a lâmpada que comprei serve bem para o efeito? Espero que os “teus” discus fiquem agradecidos, pois neste momento encontram-se de boa saúde e a crescer a olhos vistos! Já vi os seus manos na agua viva mas estes já se encontram um pouco mais crescidos! Abraço, Daniel Fortes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Recommended Posts