Recommended Posts

Publicado

sou novo nisto da aquariofilia.........preciso de informações........é assim tenho um aqua de 19 litros plantado...(ainda no inicio), e gosto muito de platys cor de laranjas mas mais para o vermelho, e gostava de ter, mas o funcionario da loja disse-me que os platys roem as plantas.....é verdade?.ou só roem quando falta comida?...falem-me um pouco de platys.

Publicado:
sou novo nisto da aquariofilia.........preciso de informações........é assim tenho um aqua de 19 litros plantado...(ainda no inicio), e gosto muito de platys cor de laranjas mas mais para o vermelho, e gostava de ter, mas o funcionario da loja disse-me que os platys roem as plantas.....é verdade?.ou só roem quando falta comida?...falem-me um pouco de platys.

eu tenho platys e nunca tive problema com as plantas :D em 19 litros também não cabe muito peixe. também gosto muito de platys. são peixes de fácil reprodução e convém teres duas fêmeas para cada macho porque o macho vai andar consecutivamente a perseguir a pobre da fêmea se só for uma. com esse aquário só punha um trio, não sei se já ai tens peixes mas eles vão se reproduzir como ratos ;) e depois ficas sem espaço para tanto peixe

Publicado:

Boas rosario os platys não te comem plantas a peixes vegetarianos se lhe deres vegetais comem pequenos como por exemplo as minhas guppys femeas gostam de ervilhas (descascadas e partidas ao meio) o platys podem ter agressivos eles deves em quando anda a encostar uns aos outros mas é so macho.Mas as plantas o platys nunca comem ja vou no meu terceiro aquario e nunca tive esses problemas

Boa aquariofilia e se tiveres alguma duvida eu ajudo

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Como é a reprodução?! através de ovos "exteriores" como os kribs?! ou é tipo guppie?!

Publicado:
Como é a reprodução?! através de ovos "exteriores" como os kribs?! ou é tipo guppie?!

Já nascem alevins peixes pekenos completamente desenvolvidos na reproduçao essas especies que poem peixes desenvolvidos chama-se oviviparos

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Já nascem alevins peixes pekenos completamente desenvolvidos na reproduçao essas especies que poem peixes desenvolvidos chama-se oviviparos

ok, Obrigado :roll:

• 1 mês depois...
Publicado:

Não, chamam-se mesmo viviparos ;)

Daniel Almeida

Publicado:
Não, chamam-se mesmo viviparos ;)

Não, por acaso são mesmo ovoviviparos. Só que por conveniência e hábito passaram todos a ser viviparos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Aloha,

Já tenho tido muitos Platys pelo que posso dizer-te o seguinte:

- são vivíparos (co referido em baixo por outros membros)

- são sociáveis e vivos (não estão pasmados)

- comem o musgo que cresce no aquário (plantas incluídas, daí sepensar que as comem) mas apenas pequenas quantidades, não se deve confundir com os comuns "ventosa", de qualquer forma não comem as plantas a não ser que tenham fome e mesmo assim apenas os rebentos.

- podem ser cruzados com os Peixe-Espada mas apenas as fêmeas Platys com os macho Espada. O objectivo era aumentar o leque de cores existentes.

- para melhorar a reprodução é aconselhada uma criadeira em V ou uma de Rede. Pode-se simplesmente acrescentar um Musgo de Java para facilitar a protecção aos alvins.

Espero ter ajudado, pelo que qualquer informação adicional, é só comunicar.

Cumprimentos,

---------------

http://bpimenta.co.nr

• 1 mês depois...
Publicado:

Os musgos de java são de superficie???

Aloha,

Já tenho tido muitos Platys pelo que posso dizer-te o seguinte:

- são sociáveis e vivos (não estão pasmados)

- comem o musgo que cresce no aquário (plantas incluídas, daí sepensar que as comem) mas apenas pequenas quantidades, não se deve confundir com os comuns "ventosa", de qualquer forma não comem as plantas a não ser que tenham fome e mesmo assim apenas os rebentos.

- podem ser cruzados com os Peixe-Espada mas apenas as fêmeas Platys com os macho Espada. O objectivo era aumentar o leque de cores existentes.

- para melhorar a reprodução é aconselhada uma criadeira em V ou uma de Rede. Pode-se simplesmente acrescentar um Musgo de Java para facilitar a protecção aos alvins.

Espero ter ajudado, pelo que qualquer informação adicional, é só comunicar.

Cumprimentos,

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado: (editado)
Os musgos de java são de superficie???

não, o musgo de java não é uma planta flutuante mas não tem raizes. é vulgarmente amarrado a troncos, pedras para efeito decorativo. no meu aquário tenho lá um bocado à solta para os peixes quando nascem se esconderem, mas os meus preferem os espaços entre as plantas de caule, ficam mais fora do alcance dos outros

desculpa lá tar a insistir mas tal como outros membros já o disseram anteriormente, eles são ovoviviparos, mas na aquariofilia são normalmente designados de viviparos(embora isso não corresponda bem à realidade)

Oi desculpa mas acho que o site não está bom, os links não dão nada.

banana rock ainda agora consegui entrar no site com esse link :angry: deve ter sido uma coisa temporária e quando tentaste não deu...

editado: afinal não dá mesmo... só consegui entrar na pagina principal! é pena, quando pus o link aqui no forum o site ainda estava bom

Editado por marta_silva