Corydora Sem Olho


Recommended Posts

Boas, olhei agora para o meu comunitário e vi que tenho uma corydora swartz sem olho, não sei o que lhe arrancou o olho bem como quem a "segurou" para fazer tal "cirurgia" .

 

Tenho red´s , neons , discus , camarão madeira , e camarão do brasil !

 

 

 

Quem souber agradeço

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver camarões a fazer isso e muito menos um coitado de um neon. Eu não percebo muito de discus, mas apontaria para eles. Não sei se a corydora sobrevive ;)

 

pois, tb n sei!

discus tinham papado ele todo logo...

coitada, anda para ali a fazer piões!

acho que logo há noite já está morta...

 

 

obrg

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ter várias causas, em geral é uma pressão interna no olho, que pode ser gerada por infecções, parasitas, etc... frequentemente sobrevivem! Eu tenho um Corydoras aeneus só com um olho há meses.

 

Se for doença, cuidado com os restantes, fica de olho (ou olhos!) neles. Se acontecer a mais, ou se houver mortes misteriosas, é porque há gato, aí tens que identificar a causa. Se for só esse, paciência, espero que viva, se não morreu logo é bem capaz de sobreviver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não teve tempo de apurar os restantes sentidos... ...foi apanhada distraída! lol!

 

Abraço,

Daniel Fortes

 

 

 

 

llool

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Isso podia acontecer mas era com temperatura muito alta, mas se o outro olho está normal deve ter raspado em alguma rocha ou ficou presa em algum buraco, pois não estou a ver um peixe desses que tens aí em casa fazer tal crueldade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais