charreu Publicado Abril 26, 2007 Publicado Abril 26, 2007 Gostaria de obter uma informaçao . Qual quantidade de co2 caseiro que posso dar as minhas plantas do meu aqua 54l. neste momento o meu co2 esat largar muitas bolhas e o meu ph baixo de 7 para 6.5. Sera devido a muita concentraçao de co2? Aguardo respostas.
Martouf Publicado: Abril 26, 2007 Publicado: Abril 26, 2007 (editado) Gostaria de obter uma informaçao .Qual quantidade de co2 caseiro que posso dar as minhas plantas do meu aqua 54l. neste momento o meu co2 esat largar muitas bolhas e o meu ph baixo de 7 para 6.5. Sera devido a muita concentraçao de co2? Aguardo respostas. A adição de CO2 num aquário baixa o pH, razão da passagem de 7 para 6.5 do pH. A concentração de CO2 na água pode ser calculada através de uma tabela (existe um sem número de fontes na net) que confronta os valores de pH e dureza da àgua. Como não fornece a dureza não lhe posso indicar qual a concentração de CO2. Meça o pH e KH da àgua de modo a calcular a concentração de CO2 dissolvido. Sem mais dados do setup do aquário é dificil dar uma resposta mais especifica. Os valores óptimos de pH e KH da àgua dependem da fauna e flora que possuir, 6.5 é um valor aceitável para peixes de àguas ácidas. Um ponto comum a qualquer fauna que possuir é que valores acima dos 25ppm de CO2 dissolvido torna-se mortal. Editado Abril 26, 2007 por Martouf Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.
Recommended Posts