rui silva Publicado Abril 4, 2004 Publicado Abril 4, 2004 Vou passar 4 dias fora etenho um aqua cheio de alvinos de gupy e o meu comunitario no comunitario não vejo prob de maior os peixes estão bem alimentados e vou deixar aquelas barras que se vão desfazendo e eles vão comendo diz que dá para 7 dias a minha preocupação são os alvinos ajudem-me. :D :D Citar
minidiogo Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 Olá! existem alimentadores automáticos para os aquários. pesquisa no forum este assunto, ja foi debatido varias vezes. Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Governa Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 Existem de facto umas soluções weekend no mercado mas são desaconselháveis, especialmente no caso específico de alevins (não "alvins"). O doseador automático é a melhor solução mas, caso não opte pela mesma, tenha em atenção "dosear" ao máximo as barras weekend para evitar a quebra acentuada da qualidade da água durante os próximos 4 dias. Relembro que é perfeitamente aceitável os peixes passarem 24 ou 48 horas em jejum, até uma vez por semana no máximo. Mas alevins são outra conversa... Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Antonio DSM Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 boas eu também tenho um grave problema por causa das ferias que se avizinham, eu vou estar fora um mes... Há alguma solução? Citar Cumprimentos Ex green goblin
Governa Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 [_GrEEn_gObLiN_ disse: ]boaseu também tenho um grave problema por causa das ferias que se avizinham, eu vou estar fora um mes... Há alguma solução? Pode parecer óbvio mas... só se começar a ensinar um familiar, vizinho ou empregada a proceder à alimentação diária e confiar essa tarefa durante as férias. Não confio em doseadores automáticos nem em barras weekend O mais difícil é convencer os leigos em aquariofilia de que NÃO se deve alimentar em demasia os peixes. Mas a presença humana permite remover peixes que morram durante as férias, reactivar o aquário em caso de falha no quadro de electricidade, etc. Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
K@LIMERO Publicado: Abril 5, 2004 Publicado: Abril 5, 2004 Olá eu nunca usei nem alimentadores automáticos...nem as pastilhas de comida... os alimentadores não são de fiar...as pastilhas de comida de longa duração são de qualidade duvidosa há uns anos para cá...e desde que um familiar meu tentou engordar os peixes num só dia :D :D :D , tenho usado um processo mais simples.... deixo 5 euros em cima de cada aquário ....e os gajos vão comer onde quiserem... :D :D :D raramente me morre um peixe...costumo estar 15 dias fora....alimento bem uns dias antes de partir....e o resto é com a natureza.... um abraço Citar
nunomiguel Publicado: Abril 5, 2004 Publicado: Abril 5, 2004 K@LIMERO disse: deixo 5 euros em cima de cada aquário ....e os gajos vão comer onde quiserem... Mas isto não dá para os 15 dias! e então os cafés? e digestivos?! Opto pela opção de arranjar um familiar, por exemplo, e pedir ao mesmo que vá deitar de comer aos peixes. Por exemplo, se formos de férias 2 semanas, alimentar os peixes antes de sair e pedir a alguém que vá lá deitar 1 semana depois. De certeza que os peixes não vão morrer... Ou então, ir lá de 2 em 2 dias... mas aí tens de dosear a comida para mais tempo... não vá a pessoa "matar" os peixes com o excesso de comida. :D Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
oblivion Publicado: Abril 5, 2004 Publicado: Abril 5, 2004 Boas, O ideal é obviamente ter alguem de confiança que possa alimentar os peixes. Se for uma pessoa que tenha conheçimento melhor senão convém informar que não deve por uma caixa de flocos por dia. ehehhehe :D :D :D Boa sorte e boas férias... Citar PEACE !!!
SAAC Publicado: Abril 5, 2004 Publicado: Abril 5, 2004 Boas, Nao é conselho mas os meus ciclideos já estiveram 2 semanas sem comer sem problemas, mas foi um verdadeiro alívio quando os vi de saude apos as ferias, tb os alimentei bem antes de sair. Uma pessoa de confiança (que tb tenha aquarios) que possa cuidar dos nossos "amiguinhos" de 2 em dois ou 3 em tres dias é preferivel. Com alevins é um risco muito grande nao os acompanhar nos primeiros meses. Citar A cavalo da do não se olha o dente
Antonio DSM Publicado: Abril 5, 2004 Publicado: Abril 5, 2004 E se esse alguem de confiança e vez de ir de dois em dois dias fosse recarregar o alimentador automatico?... Citar Cumprimentos Ex green goblin
Recommended Posts