Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal,

Adquiri um sal para usar em Cilídeos do Malawi, introduzi a quantidade especificada dentro do aqua. E passado algum tempo tentei medir este valor com um densímetro, no entanto foi me impossível saber qual o valor(o ponteiro ñ variava). Gostaria de saber se agúem me sabe dizer qual o valor da salinidade do lago Malawi e quais a vantagens de aplicar este tipo de Sal.

Um abraço

Filipe Melo Cunha

Obrigado

Filipe M. Cunha

Publicado:

Oi

a salinidade do lago e variavel, e apesar que muitos pensam que suas aguas são superduras, dependendo da epoca do ano a dureza cai drasticamente devido a fortes chuvas , na estação de chuvas o Malawi recebe mais de hum trilhão de litros de agua amais que o normal.

mas respondendo sua duvida o Malawi e agua doce então sua densidade(quantidade total de solidos dissolvidos) e não salinidade(quantidade de sal Nacl) e algo entre 1.000 e 1.006 normalmente os densimetros são calibrados para densidades maiores.

quanto aos sais seus uso e indicado no caso de falta de reserva alcalina, não passa de um tamponador.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Publicado:

Boas pessoal,

Acho que existe uma forma mais fácil de medir a salinidade da água, ou mais vulgarmente conhecida como concentração salina .

Eu no meu aquário faço da seguinte forma:

1 – Coloco a temperatura do aquário a 30ºc

2 – Tenho uma proveta com uma escala e coloco a água dentro até fazer 100ml

3- Peso tudo e de seguida só a proveta.

4 – Com os valores obtidos basta utilizar esta fórmula matemática (Peso total = PT; Peso da proveta = PP), “(PT-PP)x 10 = Yg/M3”

Aqui vai um exemplo prático

PT(peso total da proveta + 100ml de água a 30ºc) = 315g– PP (peso da proveta vazia e seca) = 200g

350g-200g = 150 x 10 = 1500 g/M3

Espero ter ajudado a todos,

Abraço

FLECHANEGRA

PS. Esta fórmula mede a densidade da água tenha ela sal ou não mas eu conheço-a por ser utilizada para obter a concentração de sal num determinado espaço.

Publicado:

Oi

Obrigado pela ajuda, desta maneira já posso controlar os sais que ponho no aquário.

Obrigado

Filipe Melo Cunha

Obrigado

Filipe M. Cunha