aqua_boy Publicado Abril 25, 2007 Publicado Abril 25, 2007 boas... venho neste tópico partilhar uma receita que fiz hoje. 2 delicias do mar 3 camarões (só o miolo) 1 colher de sopa de ervilhas podem acrescentar um pouco de alho não o fiz (tive medo de saissem ao donoe não gostassem) Vai tudo ao "1,2,3" e é só fazer pequenas bolinhas e congelar. a pápa vai ficar pastosa e esverdiada todos no aquario gostaram principalmente os escalares e os Bótias Palhaço. Os discus a primeira dose comeram pouco, mas na segunda comeram normalmente. Até os Rams petiscaram. Acho a receita muito simples e caso os artistas não gostem sempre têm patê para comer com pão Como a acho um pouquito pobre comtinuo a dar granulado para dicus e artémia.
Joao Machado Publicado: Abril 25, 2007 Publicado: Abril 25, 2007 (editado) Boas. Experimenta esta: 1 parte figado vitela 1 parte filetes pescada 1 parte mexilhão 1 parte camarão (com casca sem "tampa cabeça" e ponta do rabo) se deu 500gr mete meia banana, 1 cenoura media, 50 gr espinafre e 1 dente alho (os espinafres e a cenoura cozidos) Congelas tudo, em bocadinhos e depois picadora molinex (EM CONGELADO....o que não é fácil) Voilá. JPM Editado Abril 25, 2007 por Joao Machado "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
aquaben Publicado: Abril 25, 2007 Publicado: Abril 25, 2007 (editado) Excelente receita João, mas eu em vez de uma parte de mexilhão punha duas… E explica lá essa da meia banana…olha que há bananas maiores que outras … Um abraço, até breve Editado Abril 26, 2007 por aquaben José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Joao Machado Publicado: Abril 25, 2007 Publicado: Abril 25, 2007 E explica lá essa da meia banana…olha que há bananas mais que outras …Um abraço, até breve ....como cá em casa são exageradamente grandes...... "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Bruno-LDS Publicado: Abril 25, 2007 Publicado: Abril 25, 2007 Amanha vou exprimentar uma dessas [[]]'s
aqua_boy Publicado: Abril 27, 2007 Autor Publicado: Abril 27, 2007 Boas.Experimenta esta: 1 parte figado vitela 1 parte filetes pescada 1 parte mexilhão 1 parte camarão (com casca sem "tampa cabeça" e ponta do rabo) se deu 500gr mete meia banana, 1 cenoura media, 50 gr espinafre e 1 dente alho (os espinafres e a cenoura cozidos) Congelas tudo, em bocadinhos e depois picadora molinex (EM CONGELADO....o que não é fácil) Voilá. JPM Boas! Eu até fazia esse pitéu mas a ideia era evitar as mixordias de sangue no "1,2,3" mesmo assim obrigado pela receita. Mais uma coisa, não vem muito á conversa mas aproveito pa falar com o MESTRE. Estou a fazer tratamento(dois buracos na cabeça tipo nariz) a um discu jovem com 1\4 de comprimido flagyl numa refeição por dia. a minha pergunta é: até quando? já o estou a fazer há 3 dias.... O discu está num aqua comunitário ou seja estão todos a ser tratados. cumprimentos aqua_Boy
Hugo R. Silva Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 Boas.Experimenta esta: 1 parte figado vitela 1 parte filetes pescada 1 parte mexilhão 1 parte camarão (com casca sem "tampa cabeça" e ponta do rabo) se deu 500gr mete meia banana, 1 cenoura media, 50 gr espinafre e 1 dente alho (os espinafres e a cenoura cozidos) Congelas tudo, em bocadinhos e depois picadora molinex (EM CONGELADO....o que não é fácil) Voilá. JPM Peço desculpa em aproveitar este tópico mas como são dúvidas em relação a este quote, aqui vai: Fiz esta receita no fim de semana, coloquei 2 partes de mexilhão como li na resposta seguinte, as minhas dúvidas são: - Fica tipo argamassa (cimento) antes de congelar? - Quantas vezes se pode dar por dia e por semana? - A melhor forma de dar esta comida? (com uma colher de café tenho retirado parte da papa previamnete descongelada e boto no aquario, vai ao fundo claro). Pensei que na primeira vez, não iam ligar muito à comida, mas enganei-me redondamente, começaram logo a comer sem parar (e eles sempre comeram bem). Obrigado pela atenção, HRS Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts