Glossostigma


andrecardoso

Recommended Posts

Tenho uma pequena duvida..

 

se tiver um pé de glossostigma elatinoides com alguns centimetros e o dividir suponham.. em tres pes mais pequenos (cortando com um x acto e em cada pedaço de caule ficar duas ou tres folhas) e depois o plantar este vai desenvolver-se criando raizes na zona do corte ? ou vai acabar por apodrecer?

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a glosso tem duas folhas por zona de raiz, e depois tem aquele "caule" que liga cada runner, podes separar cada zona de raiz e plantar individualmente sem problemas

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è exactamente como o silver_fox diz...podes cortar e plantar noutro sitio...mas.....quando a área que queres que fique composta pela glosso ainda está muito no inicio a melhor coisa é não plantares noutro sitio, ou seja, cortares a "ligação" e deixares a planta no mesmo sitio sem lhe mexeres....

 

se plantares um pé ...esse dá origem a outro e por sua vez a outro e assim sucessivamente...

Se cortares e fores cortando a ligação:

um pé da origem a outro ...cortaste----cada um desses pés vão dar origem a outros----que por sua vez se fores cortanfdo a ligação, dão origem a outros....ou seja, a progressão é muito maior...fiz-me compreender? (se calhar a melhor técnica é mesmo com uma tesoura cortares a ligação)

 

O porquê de não lhe arrancares e plantares noutro sitio?....a planta já está habituada a esse :?

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao me fiz entender.. o que eu queria separar nao era o runner.. era mesmo cortar uns caules que cresceram mais alto por falta de luz e tem coisa de 5 cm com varias folhas a cada 1 cm

 

o que eu queria saber é se posso dividir esse caule em 2 ou tres caules e se a zona do caule que eu cortarei vai dar raizes e nao apodrecer os caules todos que cortar (pela propria razao de terem sido cortado tipo poda e nao terem raiz)

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais