Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal! Saudações aquarofilistas.

Iniciei-me á um mês na aventura dos lindos discus e estou cada vez mais

viciado.Tenhoa 4 que por enquanto aparentam estar de boa saúde.

Porém vou ter brevemente férias e gostaria que tipo de "doseador" me aconselhavam. Obrigado e aguardo as vossas opiniões. Já agora uma boa páscoa para todos.

Abraços, Quim.

Publicado:

Vivas :shock:

Há no mercado certo tipo de alimentos para férias..

Você introduz no aqua uma pequena barra que se alimentos de pouquinho em pouquinho, aqui no Brasil há para 3 e 5 dias, é muito bom.

Publicado:

Depende de quanto queiras gastar:

Existem uns da Hagen que funcionam a pilhas relativamente baratos, depois se quiseres investir podes-te aventurar para um da EHEIM esse tem relógio digital para controlar as horas das alimentações, entrada para bomba de ar para manter os flocos em boas condições etc...

Se é para "desenrascar" uns dias se calhar aconselho-te os mais baratinhos. Penso que é preferível a usar essas comidas de férias que se desfazem na água.

Publicado:
Vivas :)  

Há no mercado certo tipo de alimentos para férias..

Você introduz no aqua uma pequena barra que se alimentos de pouquinho em pouquinho, aqui no Brasil  há para 3 e 5 dias, é muito bom.

Obrigado por a dica. Eu sabia que existia no mercado esses alimentos, mas pensei que para os discus nao seria o mais apropriado.

Um abraço .Quim

Publicado:
Depende de quanto queiras gastar:

Existem uns da Hagen que funcionam a pilhas relativamente baratos, depois se quiseres investir podes-te aventurar para um da EHEIM esse tem relógio digital para controlar as horas das alimentações, entrada para bomba de ar para manter os flocos em boas condições etc...

Se é para "desenrascar" uns dias se calhar aconselho-te os mais baratinhos.  Penso que é preferível a usar essas comidas de férias que se desfazem na água.

Obrigado por a dica. Eu julgava que os da Hagen não eram muito fíaveis, porem, são metade do preço dos da EHEM.

Obrigado um abraço.Quim

Publicado:

ola pessoal

desculpem estar a insitir neste assunto mas para quem fica fora um mes :):) komo pode solucionar esta questao?

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

Boas, o ideal seria teres alguem que fosse algumas vezes por semana dar comida aos peixes.

As barras para férias não são indicadas pois podem dissolver-se demasiado rapidamente e para além de não os alimentar polui a água. Mal menor são os alimentadores automáticos para flocos.

GREENGOBLIN quem vai de férias um mês so tem uma hipotese... rezar...

Os peixes são como os cães ou qq outro animal, e embora possam estar alguns dias sem comer, 30 dias é obviamente demais e qd voltasses estariam todos mortos quase de certeza.

Nada como um amigo, vizinho ou familiar que more perto e que devidamente treinado possa ir dar uma comidita aos peixes 2 ou 3 X por semana no minimo.

PEACE !!!

barras.gif

Publicado:

Por acaso neste mes saiu na revista aquario o comparativo dos alimentadores automaticos, devias dar uma olhadela por lá, elucidava-te melhor o que procuras...

Publicado:

vou aproveitar este topico, para colocar uma duvida, dos alimentadores automatikos q vi por ai, todos eles encaixavam na ranhura do vidro isto é, no meu caso q tenho uma "tampa" por cima do akua, n da. Gostava de saber se todos são assim, pk se assim for n consigo adaptar nenhum ao meu akua, :).

Pic_652_1.jpg
Publicado:
Por acaso neste mes saiu na revista aquario o comparativo dos alimentadores automaticos, devias dar uma olhadela por lá, elucidava-te melhor o que procuras...

Boas . Obrigado por a vossa ajuda. Vou tambem ver na revista aquário o que é que diz. Abraços. Quim

Publicado:

Não aconcelho os sticks de fim de semana a ninguém... da última vez que os usei o resultado foi catastrófico...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!