Recommended Posts

Publicado

boas...a minha duvida está em saber que tipo de plantas de aquario podem ficar com as folhas por cima do nivel da agua mas com a raiz dentro de agua?era para fazer um novo layout...

cumprimentos

Publicado:

boAs!

ves no site da tropica as:

Nymphaea lotus (zenkeri)

Barclaya longifolia

Nuphar japonica

Cabomba caroliniana

Egeria densa

Echinodorus 'Oriental'

.

.

.

.

.

Epa ainda sao umas quantas!! ve aqui: Tropica catalog

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Publicado:
boAs!

ves no site da tropica as:

Nymphaea lotus (zenkeri)

Barclaya longifolia

Nuphar japonica

Cabomba caroliniana

Egeria densa

Echinodorus 'Oriental'

.

.

.

.

.

Epa ainda sao umas quantas!! ve aqui: Tropica catalog

boas..antes de mais obrigado pela indicação do site, mas tens a certeza que por exemplo a cabomba fica com o caule e as folhas fora de agua?e consegue-se aguentar em pé?o que eu queria era msm a planta td de fora exepto a raiz...

Publicado:

Boas....

Se calhar o melhor sitio que tens para ver isso é o site da lucanas.... www.lucanas.com ---tudo o que aparecer "esta planta no es apropriada para blabla", ou qualquer coisa do género, será o que procuras.... ou sejas, plantas "aquáticas mas que não aguentem estados de submersão prolongados"...

Um abraço

Coimbra

Publicado:

Boas fishiado!

pah percebi mal entao o que querias... pensei q fosse apenas algumas partes de fora, por exemplos flores ou ate mesmo como os cyperus folhas...

mas pronto espero q ja tenhas esclarecido tua duvida...

cumps

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

• 3 semanas depois...
Publicado:
boas...a minha duvida está em saber que tipo de plantas de aquario podem ficar com as folhas por cima do nivel da agua mas com a raiz dentro de agua?era para fazer um novo layout...

cumprimentos

Comprei uma destas no shooping olivais ontem, acho que isto responde á tua demanda ... se quiseres eles tinham lá algumas ...

iguais a este link:

http://www.tropica.com/productcard_1_popup...&mode=close

Publicado:

ceratopteris cornuta e as referidas alfaces aquaticas ,as raizes manteem-se submersas e as folhas crescem muito bem acima da zona de água,no caso das alfaces as folhas são exclusivamente emersas as ceratopteris tambem crescem com as raizes enterradas no substrato e com as folhas totalmente submersas,é uma questão de gosto,se precisares de algumas envia-me mp.

Publicado:
Penso que o que ele está à procura são plantas do género dos Mangues.

Experimenta pesquisar esta planta.

Cumps

sim..é mesmo tipo mangues.ninguem sabe onde posso arranjar?fique com a raíz enterrada no substrato submersa e a parte de cima das folhas fora de águe..é mesmo tipo estas...alguem sabe onde arranjar?