fishiado Publicado Abril 25, 2007 Share Publicado Abril 25, 2007 boas...a minha duvida está em saber que tipo de plantas de aquario podem ficar com as folhas por cima do nivel da agua mas com a raiz dentro de agua?era para fazer um novo layout... cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Roast Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 boAs! ves no site da tropica as: Nymphaea lotus (zenkeri) Barclaya longifolia Nuphar japonica Cabomba caroliniana Egeria densa Echinodorus 'Oriental' . . . . . Epa ainda sao umas quantas!! ve aqui: Tropica catalog Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fishiado Publicado: Abril 26, 2007 Autor Share Publicado: Abril 26, 2007 boAs!ves no site da tropica as: Nymphaea lotus (zenkeri) Barclaya longifolia Nuphar japonica Cabomba caroliniana Egeria densa Echinodorus 'Oriental' . . . . . Epa ainda sao umas quantas!! ve aqui: Tropica catalog boas..antes de mais obrigado pela indicação do site, mas tens a certeza que por exemplo a cabomba fica com o caule e as folhas fora de agua?e consegue-se aguentar em pé?o que eu queria era msm a planta td de fora exepto a raiz... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
coimbra Publicado: Abril 26, 2007 Share Publicado: Abril 26, 2007 Boas.... Se calhar o melhor sitio que tens para ver isso é o site da lucanas.... www.lucanas.com ---tudo o que aparecer "esta planta no es apropriada para blabla", ou qualquer coisa do género, será o que procuras.... ou sejas, plantas "aquáticas mas que não aguentem estados de submersão prolongados"... Um abraço Coimbra Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Roast Publicado: Abril 29, 2007 Share Publicado: Abril 29, 2007 Boas fishiado! pah percebi mal entao o que querias... pensei q fosse apenas algumas partes de fora, por exemplos flores ou ate mesmo como os cyperus folhas... mas pronto espero q ja tenhas esclarecido tua duvida... cumps Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Maio 21, 2007 Share Publicado: Maio 21, 2007 boas...a minha duvida está em saber que tipo de plantas de aquario podem ficar com as folhas por cima do nivel da agua mas com a raiz dentro de agua?era para fazer um novo layout...cumprimentos Comprei uma destas no shooping olivais ontem, acho que isto responde á tua demanda ... se quiseres eles tinham lá algumas ... iguais a este link: http://www.tropica.com/productcard_1_popup...&mode=close Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JOSE Publicado: Maio 22, 2007 Share Publicado: Maio 22, 2007 ceratopteris cornuta e as referidas alfaces aquaticas ,as raizes manteem-se submersas e as folhas crescem muito bem acima da zona de água,no caso das alfaces as folhas são exclusivamente emersas as ceratopteris tambem crescem com as raizes enterradas no substrato e com as folhas totalmente submersas,é uma questão de gosto,se precisares de algumas envia-me mp. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 22, 2007 Share Publicado: Maio 22, 2007 Penso que o que ele está à procura são plantas do género dos Mangues. Experimenta pesquisar esta planta. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fishiado Publicado: Maio 26, 2007 Autor Share Publicado: Maio 26, 2007 Penso que o que ele está à procura são plantas do género dos Mangues. Experimenta pesquisar esta planta. Cumps sim..é mesmo tipo mangues.ninguem sabe onde posso arranjar?fique com a raíz enterrada no substrato submersa e a parte de cima das folhas fora de águe..é mesmo tipo estas...alguem sabe onde arranjar? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts