Plantas Que Fiquem Por Cima Da Zona De Agua Mas Com As Raízes Na Agua

fishiado

Recommended Posts

boas...a minha duvida está em saber que tipo de plantas de aquario podem ficar com as folhas por cima do nivel da agua mas com a raiz dentro de agua?era para fazer um novo layout...

cumprimentos

Partilhar nas redes sociais

boAs!

ves no site da tropica as:

Nymphaea lotus (zenkeri)

Barclaya longifolia

Nuphar japonica

Cabomba caroliniana

Egeria densa

Echinodorus 'Oriental'

.

.

.

.

.

Epa ainda sao umas quantas!! ve aqui: Tropica catalog

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

boAs!

ves no site da tropica as:

Nymphaea lotus (zenkeri)

Barclaya longifolia

Nuphar japonica

Cabomba caroliniana

Egeria densa

Echinodorus 'Oriental'

.

.

.

.

.

Epa ainda sao umas quantas!! ve aqui: Tropica catalog

boas..antes de mais obrigado pela indicação do site, mas tens a certeza que por exemplo a cabomba fica com o caule e as folhas fora de agua?e consegue-se aguentar em pé?o que eu queria era msm a planta td de fora exepto a raiz...

Boas....

Se calhar o melhor sitio que tens para ver isso é o site da lucanas.... www.lucanas.com ---tudo o que aparecer "esta planta no es apropriada para blabla", ou qualquer coisa do género, será o que procuras.... ou sejas, plantas "aquáticas mas que não aguentem estados de submersão prolongados"...

Um abraço

Coimbra

Boas fishiado!

pah percebi mal entao o que querias... pensei q fosse apenas algumas partes de fora, por exemplos flores ou ate mesmo como os cyperus folhas...

mas pronto espero q ja tenhas esclarecido tua duvida...

cumps

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

• 3 semanas depois...
boas...a minha duvida está em saber que tipo de plantas de aquario podem ficar com as folhas por cima do nivel da agua mas com a raiz dentro de agua?era para fazer um novo layout...

cumprimentos

Comprei uma destas no shooping olivais ontem, acho que isto responde á tua demanda ... se quiseres eles tinham lá algumas ...

iguais a este link:

http://www.tropica.com/productcard_1_popup...&mode=close

ceratopteris cornuta e as referidas alfaces aquaticas ,as raizes manteem-se submersas e as folhas crescem muito bem acima da zona de água,no caso das alfaces as folhas são exclusivamente emersas as ceratopteris tambem crescem com as raizes enterradas no substrato e com as folhas totalmente submersas,é uma questão de gosto,se precisares de algumas envia-me mp.

Penso que o que ele está à procura são plantas do género dos Mangues.

Experimenta pesquisar esta planta.

Cumps

sim..é mesmo tipo mangues.ninguem sabe onde posso arranjar?fique com a raíz enterrada no substrato submersa e a parte de cima das folhas fora de águe..é mesmo tipo estas...alguem sabe onde arranjar?