Recommended Posts

Publicado:

Nenhum dos dois. São ciclideos fluviais (rios).

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Nenhum dos dois. São ciclideos fluviais (rios).

entao n da pa ter com mbunas?

Publicado:

Pelo que vi nos perfis do cichlid forum os joias não se dão mal em ph de 8 e tens mesmo espécies que preferem ph 9.

O problema de os misturar com mbunas será à partida a predação dos alevins e os regimes alimentares diferentes

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Pelo que vi nos perfis do cichlid forum os joias não se dão mal em ph de 8 e tens mesmo espécies que preferem ph 9.

O problema de os misturar com mbunas será à partida a predação dos alevins e os regimes alimentares diferentes

paciencia n ponho!

Publicado:

O unico problema de ter joias com mbunas(desde que haja espaço suficiente) é se os joias acasalarem, pois eles com filhos não tem medo de nada e torna-se complicado defender uma nuvem de filhos, os joias ficam mesmo muito agressivos com a ninhada.

A nivel de exigências de tudo o resto não há problemas, sempre tive joias com mbunas, evitava era ter casais a procriar

No Dragão mora o Campeão

• 1 mês depois...
Publicado:
O unico problema de ter joias com mbunas(desde que haja espaço suficiente) é se os joias acasalarem, pois eles com filhos não tem medo de nada e torna-se complicado defender uma nuvem de filhos, os joias ficam mesmo muito agressivos com a ninhada.

A nivel de exigências de tudo o resto não há problemas, sempre tive joias com mbunas, evitava era ter casais a procriar

desenterrando este topico.... estava a pensar em colocar um casal de joia no meu Mbunas para tentar criaçao....se eles criassem para que nao houvesse bulha, nao poderia retirar as crias para um aqua maternidade tipo aguas furtadas? tipo esta http://diy.no.sapo.pt/Maternidade/index.html (made by Davs)

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Acho é muito dificil apanhares crias tão pequenas, além de que por exº os meus até á rede se atiravam.

Depois tens outro problema, se conseguires apanhá-las passado pouco tempo eles acasalam outra vez e tens de novo o mesmo problema.

Eu como tinha Mbunas adultos e um aqua de 450 L com bastantes econderijos quando tive criações deixei-os ficar e os estragos eram minimos pois os mbunas ficaram de um lado e os jóias de outro.

No Dragão mora o Campeão

Publicado:
Acho é muito dificil apanhares crias tão pequenas, além de que por exº os meus até á rede se atiravam.

Depois tens outro problema, se conseguires apanhá-las passado pouco tempo eles acasalam outra vez e tens de novo o mesmo problema.

Eu como tinha Mbunas adultos e um aqua de 450 L com bastantes econderijos quando tive criações deixei-os ficar e os estragos eram minimos pois os mbunas ficaram de um lado e os jóias de outro.

entao e en relaçao a ph??? é que cosruma ser a volta do 7 e o meu malawi ronda um pouco mais que 8? reproduzem-se na mesma??

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

O PH ideal dos jóias é de 7,5.O meu aqua de Mbunas sempre teve e tem PH á volta de 7,8 e os jóias reproduziam-se, eles são peixes muito resistentes se puderes por o PH em 8 se calhar era o ideal, de qualquer das maneiras lembra-te que qualquer mudança tem que ser gradual.

No Dragão mora o Campeão