JR Publicado Abril 3, 2004 Publicado Abril 3, 2004 Analisei hoje os seguintes parametros da água de Sintra: Nitratos: 0 ppm Nitritos: 0 ppm Ph: 7,4 Kh: 2 graus D. Nesta perspectiva, pergunto aos colegas do fórum, se estes dados são já um bom indicador e se é possível adicionar algum aditivo a esta água para que ela fique aceitável (capaz de dar alguma qualidade de vida aos habitantes do meu Aqua - com alguns corais moles). Nota: Utilizo há cerca de 3 anos esta água, com algum sucesso (aparecem ocasionalmente poucas algas verdes...) e, recentemente, coloquei 2 corais. Peço a V. colaboração. Abraço, JR.
Diogo Lopes Publicado: Abril 3, 2004 Publicado: Abril 3, 2004 Olá, Se usas essa água há 3 anos não te vou dizer que não a uses!!! Precisas de aumentar o Ph para 8.2 e o KH para valores superiores a 8, por isso aconselho-te a adição de Kalkwasser quando fizeres a reposição da água evaporada. Um abraço, Diogo
JR Publicado: Abril 4, 2004 Autor Publicado: Abril 4, 2004 Olá Diogo, relativamente ao teu conselho, queria pedir-te que me explicasses com mais pormenor como fazer essa adição de Kalkwasser... é que eu não tenho Sump... Obrigado, Abraço. Nota: no meu Aquário tenho 7,9/8,0 de PH e um Kh de 7 graus D..
Diogo Lopes Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 Olá, Podes fazer a reposição de água com o Kalk directamente no aqua, desde que uses um sistema de pinga-pinga. Podes comprar nas lojas da especialidade ou usar um sistema de soro (compras na farmácia), depois é só pedir ajuda à gravidade! Outra hipótese é colocares um bidon de água com kalk e com sistema de automático de reposição (a bomba tem que ser com um caudal muito reduzido). Um abraço, Diogo
Recommended Posts