Recommended Posts

Publicado

Analisei hoje os seguintes parametros da água de Sintra:

Nitratos: 0 ppm

Nitritos: 0 ppm

Ph: 7,4

Kh: 2 graus D.

Nesta perspectiva, pergunto aos colegas do fórum, se estes dados são já um bom indicador e se é possível adicionar algum aditivo a esta água para que ela fique aceitável (capaz de dar alguma qualidade de vida aos habitantes do meu Aqua - com alguns corais moles).

Nota: Utilizo há cerca de 3 anos esta água, com algum sucesso (aparecem ocasionalmente poucas algas verdes...) e, recentemente, coloquei 2 corais.

Peço a V. colaboração.

Abraço,

JR.

Publicado:

Olá,

Se usas essa água há 3 anos não te vou dizer que não a uses!!!

Precisas de aumentar o Ph para 8.2 e o KH para valores superiores a 8, por isso aconselho-te a adição de Kalkwasser quando fizeres a reposição da água evaporada.

Um abraço,

Diogo

Publicado:

Olá Diogo,

relativamente ao teu conselho, queria pedir-te que me explicasses com mais pormenor como fazer essa adição de Kalkwasser... é que eu não tenho Sump...

Obrigado,

Abraço.

Nota: no meu Aquário tenho 7,9/8,0 de PH e um Kh de 7 graus D..

Publicado:

Olá,

Podes fazer a reposição de água com o Kalk directamente no aqua, desde que uses um sistema de pinga-pinga. Podes comprar nas lojas da especialidade ou usar um sistema de soro (compras na farmácia), depois é só pedir ajuda à gravidade!

Outra hipótese é colocares um bidon de água com kalk e com sistema de automático de reposição (a bomba tem que ser com um caudal muito reduzido).

Um abraço,

Diogo