bruno bastos de Oliveira Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2007 Como quando tirei a ultima foto tinha ainda a agua turva aqui ficam 3 fotos do scape mais tranquilo: aqui um olhar pelo lado esquerdo ( ludwigia arcuarta, Didiplis diandra e Rotala wallichii) e finalmente a Ludwigia repens 'Rubin': abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Dezembro 20, 2007 Share Publicado: Dezembro 20, 2007 Boas, parabéns pelo aquário, está xpto. Explica-me uma coisa laterita caseira eu tenho laterita no meu mas comprei numa loja, caseira, como? Abraço Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 21, 2007 Share Publicado: Dezembro 21, 2007 Boas, parabéns pelo aquário, está xpto. Desculpa lá, mas... O que é um aquário xpto?... Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Dezembro 21, 2007 Share Publicado: Dezembro 21, 2007 Desculpem, para quem não sabe xpto é para mim e muita gente algo 100%, cump. Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Dezembro 21, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2007 Como ja referi a laterita caseira foi composta por terra fertil para jardim com composto para bonsai em pasta e em cubos tipo pedra, isto na parte sub, tedo por cima akadama petit. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 21, 2007 Share Publicado: Dezembro 21, 2007 boas o aquario está expectacular. mas esses troncos e a posiçao deles nao gostei, principalmente o que tem a lasca virada para a frente. o teu aquario merece uma raiz muito mais bonita que essa nao me leves a mal mas o teu aquario é um dos que sempre tive o prazer de vir espreitar a espera de uma evoluçao nova e gosto mais de o ver sem esses troncos. procura uma raiz mais bonita que ele merece Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 22, 2007 Share Publicado: Dezembro 22, 2007 Desculpa se te ofendi, mas para mim xpto é algo que não está própriamente identificado. Algo xpto, algo que não se sabe o que é, nem como chamar... De qualquer maneira já deves ter visto o banner no frame superior do forum, a pedir com gentileza para se escrever português. Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Dezembro 22, 2007 Share Publicado: Dezembro 22, 2007 "Ofe Tó Pique" XPTO, ou X.P.T.O. (pron. "xis pê tê ó") é uma sigla originária na abreviatura medieval "ΧΡΤΟ" (qui, ró, tau e ómicron) que significa "Cristo", tomando as duas primeiras e as duas últimas letras da palavra grega "χριστο". Não sendo usada em contexto denotativo — i.e. no estudo de monumentos, moedas, documentos e quaisquer outros suportes desta sigla, tanto como elemento decorativo como em inscrição, onde se refere por extenso e em português ("Cristo") —, esta sigla popularizou-se e ganhou em Portugal dois significados: * Acepção jocosa que se traduz, em contexto irónico, por "sofisticado" ou "de qualidade", frequentemente reforçado com o adjectivo "todo": «Compraste logo o computador mais X.P.T.O.», «Um carro todo X.P.T.O.». Semelhante ao uso em gíria brasileira de "mauricinho", no papel de adjectivo. (Significado mais frequente.) * Forma de indicar "qualquer" quando é necessário utilizar um nome genérico em exemplos (nomeadamente em programação), de forma semelhante a "Acme" ou "foobar" em inglês. (Significado menos frequente.) [editar] Etimologia popular É descrita pela seguinte história: Havia um sinal à beira de um rio em que estava escrita a sigla «XPTO»: X para dez, P para "pe", T para "te" e O para zero (=nada), ou seja, «Despe-te e nada!». Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Janeiro 1, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 1, 2008 Feliz Ano Novo para todos. Com muito colegas a meterem àgua, hihi!! Aqui fica uma foto do estado actual das coisas: Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 1, 2008 Share Publicado: Janeiro 1, 2008 A raiz era algo que fazia falta no layout, mas tens de conseguir fazer qualquer coisa a essa lasca virada para nós... tira todo o ar natural e este aquario (espetacular!!!) merece que trates desse promenor! Um musgo, uma rocha, enterrar mais, retirar e colocar outra peça de madeira... quando puderes faz umas experiencias com isso! Continuação de optima aquariofilia! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 1, 2008 Share Publicado: Janeiro 1, 2008 Epá está mesmo XPTO ! Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2008 Boas pessoal. Após algum tempo e algumas alterações aqui ficam as ultimas: A nova plantação, pois a anterior estava com 10 cm de altura e morta na camada junto ao solo: Como numa maturação a proliferação de algas e sempre um problema aqui fica o estado lastimavel da coisa: Mas como nem tudo corre mal num plantado aqui fica a bela no meio do monstro: Em suma, muito trablhinho a fazer a nivel dos fosfatos, ja alterei o conteudo do material de filtragem, coloquei turfa e resina redutora de fosfatos, ja utilizei uma vez e resulta. Agora com calma e com uns comedores de algas a coisa compoe-se. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Janeiro 27, 2008 Share Publicado: Janeiro 27, 2008 boas Ena pá o aquario estava tao saudavel o que aconteceu para isso chegar a esse ponto ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2008 boas Ena pá o aquario estava tao saudavel o que aconteceu para isso chegar a esse ponto ? é normal isto acontecer numa maturação se não andar-mos em cima do acontecimento, nunca mais medi os fosfatos e pimba aqui vai uma dose de algas, hehe, nada que não se resolva, o pior é que não tou em casa durante a semana, mas com as materias filtrantes, o algovec e umas tpa's chego lá. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogo566 Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 o teu aqua tá espectacular é pena é os fungos Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 boas por estas ultimas fotos acho que está OTPX Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
toupeira Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 Olá, Gostei muito do teu aquário pena esses fungos. Boa sorte para resolver esse problema de resto muitos parabéns. Abraço Bernardo Citar Toupeira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Fevereiro 2, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2008 Boas pessoal, após uma limpeza manual e de fazer uma valente tpa aqui fica a mini cabeleira do aqua: abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
covaacs Publicado: Fevereiro 3, 2008 Share Publicado: Fevereiro 3, 2008 Oi, o aquario é simplesmente magnifico!!! para um principiante como eu sou, acho fantastico o que conseguiste fazer. Eu morro mt proximo de mangualde, haverá possibilidade de ver isso ao vivo, até porque estaria interressado em algumas plantas, k dizes? Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Raposo Publicado: Fevereiro 3, 2008 Share Publicado: Fevereiro 3, 2008 Ok... Consegui ler o tópico todo e agora vou dizer da minha justiça Nas primeiras imagens, fiquei surpreendido com a localização do teu aqua. Junto de uma janela, mesmo que não bata o sol directamente, é meio caminho andado para o aparecimento das ditas algas. Depois já mais cá para o fim, reparei que mudas-te o local (e bem), mas apareceu-me uma foto lateral em que se via uma janela, bem próxima. Por acaso não está a bater sol no teu aqua?? Quanto à montagem, pareceu-me que foste um pouco precipitado e não deixas-te ciclar o teu aqua. (se não for verdade, as minhas desculpas). Agora vou falar bem - Realmente tiveste bom gosto na escolha do teu layout. Está simples (qb) e bastante natural. A flora está bem "alimentada" e bem colocada de forma a dar uma imagem saudável (quantas horas passas a olhar para o teu aqua??) com uma disposição agradável e relaxante. A fauna, também foi bem escolhida... Os gajos devem-se sentir bem!! Em suma, tens ai um belo aquário!! Quanto às algas, vais ter que dar ao litro... Citar Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2008 Ok... Consegui ler o tópico todo e agora vou dizer da minha justiça Nas primeiras imagens, fiquei surpreendido com a localização do teu aqua. Junto de uma janela, mesmo que não bata o sol directamente, é meio caminho andado para o aparecimento das ditas algas. Depois já mais cá para o fim, reparei que mudas-te o local (e bem), mas apareceu-me uma foto lateral em que se via uma janela, bem próxima. Por acaso não está a bater sol no teu aqua?? Quanto à montagem, pareceu-me que foste um pouco precipitado e não deixas-te ciclar o teu aqua. (se não for verdade, as minhas desculpas). Agora vou falar bem - Realmente tiveste bom gosto na escolha do teu layout. Está simples (qb) e bastante natural. A flora está bem "alimentada" e bem colocada de forma a dar uma imagem saudável (quantas horas passas a olhar para o teu aqua??) com uma disposição agradável e relaxante. A fauna, também foi bem escolhida... Os gajos devem-se sentir bem!! Em suma, tens ai um belo aquário!! Quanto às algas, vais ter que dar ao litro... boas. na verdade o aqua veio de mira para mangualde e aproveitei para alterar o layout. recentemente deixei de ter tempo para lhe fazer as tpa's necessarias o que provocou este boom de algas. quanto ao problema da janela esta resolvido na minha casa não apanha dol directo, relativamente as ciclar do aqua, ja resolvi o problema com turfa granulada, resina redutora de fosfatos e com sera morena, tb comprei 2 sae's que ja demonstraram que trabalham. ainda h muito para fazer, incluindo o controlo dos fosfatos e nitratos. de resto deixa-me agradecer-te o elogio. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Nunes Publicado: Fevereiro 4, 2008 Share Publicado: Fevereiro 4, 2008 Viva Bruno, Epa que pena o teu aquario !!!! Tava tão fixe!!!!!!!! Espero que consigas dar a volta por cima que que ganhes mais esta batalha!!!!!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2008 Boas pessoal: Aqui fica o bicho com algumas alterações e em recuperação so surto de algas: abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sara Garcia Publicado: Fevereiro 19, 2008 Share Publicado: Fevereiro 19, 2008 Boas Bruno! Tenho vindo a acompanhar a evolução deste aqua, e dou-te os parabéns, pois está fantástico! A cada actualização que fazes, quase que me "babo" para cima do pc só de o admirar!! Quero desde já, pedir-te desculpa pelo abuso ao ter "editado" uma foto tua, mas assim será mais fácil. É que adorei esta planta e, ou sou muito cega, ou não referes o nome desta planta. Podias dizer-me o nome dela? É alguma espécie de valisnéria? Boa sorte!! Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Gomes Publicado: Fevereiro 20, 2008 Share Publicado: Fevereiro 20, 2008 Menina, penso que seja uma Cyperus helferi. Citar Glowlight Roads - Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts