Veterinário Publicado Abril 23, 2007 Publicado Abril 23, 2007 Olá, Não sei se estou a colocar este tópico no sítio certo..confirmem-me sff. Passa-se o seguinte: eu faço tpa's, no entanto a água ao fim de uns dias (aí uns 4) fica amarelada. Será da urina dos peixes?será do plecostomus?ou das plantas?será dos xistos ou dos troncos? Agradeço desde já, qualquer ajuda e comentário. Cumprimentos Citar
PRodrigues Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 Olá,Não sei se estou a colocar este tópico no sítio certo..confirmem-me sff. Passa-se o seguinte: eu faço tpa's, no entanto a água ao fim de uns dias (aí uns 4) fica amarelada. Será da urina dos peixes?será do plecostomus?ou das plantas?será dos xistos ou dos troncos? Agradeço desde já, qualquer ajuda e comentário. Cumprimentos Boas, Que tipo de tratamento deste ao tronco?Muito provavelmente é o tronco que ainda esta a largar essa coloracao na agua. Um aparte:penso que os peixes nao urinam,"dejectam" tudo junto banana rock Que alguem me corrija se estiver a dizer asneira Citar ----------------------------- Cumprimentos Pedro
Veterinário Publicado: Abril 23, 2007 Autor Publicado: Abril 23, 2007 Boas,Que tipo de tratamento deste ao tronco?Muito provavelmente é o tronco que ainda esta a largar essa coloracao na agua. Um aparte:penso que os peixes nao urinam,"dejectam" tudo junto banana rock Que alguem me corrija se estiver a dizer asneira O tronco já está há bastante tempo dentro de água (há um ano)...é possível que ainda seja dele? Citar
PRodrigues Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 (editado) O tronco já está há bastante tempo dentro de água (há um ano)...é possível que ainda seja dele? À quanto tempo esta esse aquario montado? Sendo assim excluo o tronco,ferveste os xistos antes de os meteres no aqua?Se bem que para libertarem uma coloracao castanha teriam que estar bem sujos....Que plantas tens? e que tipo de filtragem tens?Ja agora coloca o setup do aqua para melhor te poderem ajudar.Outra pergunta o pleco tem que tamanho?O meu é bem porquinho suja bastante a agua,se tiver num aqua pequeno é possivel que seja ele. Editado Abril 23, 2007 por bob_cid Citar ----------------------------- Cumprimentos Pedro
Luís Fortunato Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 Olá. Um aparte:penso que os peixes nao urinam,"dejectam" tudo junto icon_smile.gif Que alguem me corrija se estiver a dizer asneira Relativamente à parte mecânica não tenho a certeza... mas em termos químicos, os peixes não urinam como nós humanos. Os peixes têm uma enzima chamada "urease", que nós humanos não temos. Quando nós "mudamos a água às azeitonas" expelimos ureia (CO(NH2)2). Já os peixes, libertam logo amónia (NH4+). Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Windrider Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 Quando nós "mudamos a água às azeitonas" expelimos ureia (CO(NH2)2). Já os peixes, libertam logo amónia (NH4+). Perdão? Os seres humanos expelem urina, que é água, na quase totalidade, com ureia, acido úrico e sal, entre outras coisas. A urina, como o suor, contem ureia. Esta também está presente nos excrementos dos peixes Acho eu. PBL Citar http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Luís Fortunato Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 Olá. Os seres humanos expelem urina, que é água, na quase totalidade, com ureia, acido úrico e sal, entre outras coisas.A urina, como o suor, contem ureia. Alguém disse o contrário? Esta também está presente nos excrementos dos peixesAcho eu. Se estás a falar em excrementos sólidos, não digo nada porque não tenho a certeza, mas os peixes conseguem libertar Amónia directamente. Nós, seres humanos não. Eu nunca disse que os peixes não têm ureia... O que eu disse, é que eles conseguem transformar a ureia em amónia e CO2, enquanto que nós humanos ficamo-nos pela ureia. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Windrider Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 Alguém disse o contrário? Olá. Eu não sei o que querias dizer, sei o que escreveste. E do que escreveste, resulta o contrário. Na leitura que eu fiz. Que, por sua vez, pode estar errada. Por isso é que se deve ter cuidado com o que se diz e, sobretudo, com o que se escreve. De qualquer modo, o que verdadeiramente importa é o que querias dizer. E o que querias dizer está agora esclarecido. Cumprimentos para ti também. PBL Citar http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Recommended Posts