Recommended Posts

Publicado

Olá,

Não sei se estou a colocar este tópico no sítio certo..confirmem-me sff.

Passa-se o seguinte: eu faço tpa's, no entanto a água ao fim de uns dias (aí uns 4) fica amarelada. Será da urina dos peixes?será do plecostomus?ou das plantas?será dos xistos ou dos troncos?

Agradeço desde já, qualquer ajuda e comentário.

Cumprimentos

Publicado:
Olá,

Não sei se estou a colocar este tópico no sítio certo..confirmem-me sff.

Passa-se o seguinte: eu faço tpa's, no entanto a água ao fim de uns dias (aí uns 4) fica amarelada. Será da urina dos peixes?será do plecostomus?ou das plantas?será dos xistos ou dos troncos?

Agradeço desde já, qualquer ajuda e comentário.

Cumprimentos

Boas,

Que tipo de tratamento deste ao tronco?Muito provavelmente é o tronco que ainda esta a largar essa coloracao na agua.

Um aparte:penso que os peixes nao urinam,"dejectam" tudo junto banana rock Que alguem me corrija se estiver a dizer asneira

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Publicado:
Boas,

Que tipo de tratamento deste ao tronco?Muito provavelmente é o tronco que ainda esta a largar essa coloracao na agua.

Um aparte:penso que os peixes nao urinam,"dejectam" tudo junto banana rock Que alguem me corrija se estiver a dizer asneira

O tronco já está há bastante tempo dentro de água (há um ano)...é possível que ainda seja dele?

Publicado: (editado)
O tronco já está há bastante tempo dentro de água (há um ano)...é possível que ainda seja dele?

À quanto tempo esta esse aquario montado?

Sendo assim excluo o tronco,ferveste os xistos antes de os meteres no aqua?Se bem que para libertarem uma coloracao castanha teriam que estar bem sujos....Que plantas tens? e que tipo de filtragem tens?Ja agora coloca o setup do aqua para melhor te poderem ajudar.Outra pergunta o pleco tem que tamanho?O meu é bem porquinho suja bastante a agua,se tiver num aqua pequeno é possivel que seja ele.

Editado por bob_cid

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Publicado:

Olá.

Um aparte:penso que os peixes nao urinam,"dejectam" tudo junto icon_smile.gif Que alguem me corrija se estiver a dizer asneira

Relativamente à parte mecânica não tenho a certeza... mas em termos químicos, os peixes não urinam como nós humanos.

Os peixes têm uma enzima chamada "urease", que nós humanos não temos. Quando nós "mudamos a água às azeitonas" expelimos ureia (CO(NH2)2). Já os peixes, libertam logo amónia (NH4+).

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Quando nós "mudamos a água às azeitonas" expelimos ureia (CO(NH2)2). Já os peixes, libertam logo amónia (NH4+).

Perdão?

Os seres humanos expelem urina, que é água, na quase totalidade, com ureia, acido úrico e sal, entre outras coisas.

A urina, como o suor, contem ureia.

Esta também está presente nos excrementos dos peixes

Acho eu.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Publicado:

Olá.

Os seres humanos expelem urina, que é água, na quase totalidade, com ureia, acido úrico e sal, entre outras coisas.

A urina, como o suor, contem ureia.

Alguém disse o contrário?

Esta também está presente nos excrementos dos peixes

Acho eu.

Se estás a falar em excrementos sólidos, não digo nada porque não tenho a certeza, mas os peixes conseguem libertar Amónia directamente. Nós, seres humanos não.

Eu nunca disse que os peixes não têm ureia...

O que eu disse, é que eles conseguem transformar a ureia em amónia e CO2, enquanto que nós humanos ficamo-nos pela ureia.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Alguém disse o contrário?

Olá.

Eu não sei o que querias dizer, sei o que escreveste.

E do que escreveste, resulta o contrário.

Na leitura que eu fiz.

Que, por sua vez, pode estar errada.

Por isso é que se deve ter cuidado com o que se diz e, sobretudo, com o que se escreve.

De qualquer modo, o que verdadeiramente importa é o que querias dizer.

E o que querias dizer está agora esclarecido.

Cumprimentos para ti também.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!