npc2000 Publicado Abril 23, 2007 Publicado Abril 23, 2007 Oi ppl faço o teste de PH no meu aquario e ele não sobe para o valor normal, o teste que eu uso é o Nutrafin PH low range. O que eu posso fazer?? Já mudei 1/4 da água do meu aquario, já coloquei faseadamente 1 frasco para subir o PH e nada. Tambem noto que as algas desenvolvem-se rápidamente. Preciso de loja para compara material a onde eu ia fechou. Se poder ajudar agradecia bastante, adoro peixes e quero ter um belo habitat. Dados do aquario: 100x50x40cm 2 pedras vulcanicas Areão vulcanico 2 Trichogaster 1 Dolar 5 especies que ainda não identifiquei Citar
gonzalu Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 (editado) Oi. É muito simples: se o teu PH está muito baixo mete umas conchas na água do aquário. Ou umas pedritas calcárias. Fazes a experiência para veres qual é a quantidade de concha/pedras que tens que meter. Mas com a idade os aquários tendem a estabilizar o PH por si mesmos. E não metas desses produtos para subir ou baixar PH que isso não serve para nada. Cumps Editado Abril 23, 2007 por gonzalu Citar
ohxuxa Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 quanto à loja convém dizeres de onde és para que o pessoal te diga uma aí perto. Citar
npc2000 Publicado: Abril 25, 2007 Autor Publicado: Abril 25, 2007 quanto à loja convém dizeres de onde és para que o pessoal te diga uma aí perto. Moro na Moita- Setubal, mas trabalho em Lisboa Citar
silver_fox Publicado: Abril 25, 2007 Publicado: Abril 25, 2007 para onde vives acho que ha a avipeixe, mas nao conheço, alguem te dira a melhor, em Lisboa tens varias, a minha preferida e onde vou mais e a Aquaplante em benfica, diz mesmo a zona onde trabalhas que o pessoal indica-te uma proxima Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
npc2000 Publicado: Abril 25, 2007 Autor Publicado: Abril 25, 2007 para onde vives acho que ha a avipeixe, mas nao conheço, alguem te dira a melhor, em Lisboa tens varias, a minha preferida e onde vou mais e a Aquaplante em benfica, diz mesmo a zona onde trabalhas que o pessoal indica-te uma proxima Obrigado vou esperimentar o Aquaplante no proximo fim de semana, e trabalho em Oeiras conheces alguma loja ??? relativamente a avipeixe vi um post muitos maus sobre essa loja Citar
Nuno Antunes Publicado: Abril 25, 2007 Publicado: Abril 25, 2007 Oi ppl faço o teste de PH no meu aquario e ele não sobe para o valor normal E o que é o valor normal? E qual o valor actual do ph? e do kh? Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
MakoShark2 Publicado: Abril 26, 2007 Publicado: Abril 26, 2007 (editado) Obrigado vou esperimentar o Aquaplante no proximo fim de semana, e trabalho em Oeiras conheces alguma loja ??? relativamente a avipeixe vi um post muitos maus sobre essa loja Esses posts referem-se (se não estou em erro, à loja de Almada). Experimenta a AviPeixe de Campo de Ourique (a original aberta há mais de 30 anos), há por lá um tipo (será o dono? parece) um bocado intragável, mas com um conhecimento e experiência dificilmente igualável tens de te fazer de burro e deixá-lo falar (é o truque, consegui sacar-lhe umas dicas muito boas assim) . Podes também ir à NaturLine na Abóboda (São Domingos de Rana) uma loja especializada em aquariofilia com pessoal muito entendido e simpático. Editado Abril 26, 2007 por MakoShark2 Citar Daniel Santos (aka MakoShark2).
A Guedes Publicado: Abril 26, 2007 Publicado: Abril 26, 2007 Olá, Qual o PH que tens e qual o PH que pretendes? Abraço, Alfredo Guedes * Na Moita há uma loja de animais no exterior da Praça. Já a conheçes? Citar Alfredo Guedes Aprendiz de aquariofilia - Quanto mais leio mais indeciso fico -
npc2000 Publicado: Abril 26, 2007 Autor Publicado: Abril 26, 2007 E o que é o valor normal? E qual o valor actual do ph? e do kh? Valor normal para min que eu acho que é melhor é de 6.8 que penso que é o ideal, não ? É que sou novo nestas andanças. Citar
npc2000 Publicado: Abril 26, 2007 Autor Publicado: Abril 26, 2007 Olá, Qual o PH que tens e qual o PH que pretendes? Abraço, Alfredo Guedes * Na Moita há uma loja de animais no exterior da Praça. Já a conheçes? Não mas vou brevemente a ficar a conhecer Citar
npc2000 Publicado: Maio 12, 2007 Autor Publicado: Maio 12, 2007 Olá, Qual o PH que tens e qual o PH que pretendes? Abraço, Alfredo Guedes * Na Moita há uma loja de animais no exterior da Praça. Já a conheçes? Tenho PH de 4,5 e queria ter de 6,8 Citar
ohxuxa Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 pH de 4.5 é muito baixo, a tua água da torneira sai com esse pH ? duvido muito, deves ter qualquer coisa a baixar-te muito o pH. experimenta levar água a uma loja e mandar ver o pH, às tantas tens o teste avariado :\ Citar
Recommended Posts