bito Publicado Abril 23, 2007 Publicado Abril 23, 2007 (editado) boa tarde pessoal tudo bem? instalei um novo aqua pela primeira vez para um casal de colisas, tive a recolher informação e está de acordo com as informações recolhidas. estão lá a 4 dias, o macho já começou a fazer o ninho e tá activo na sua tarefa, acontece que a fêmea agora está mto parada e sempre escondida, será q é melhor a tirar? não sei se ela já desovou ou não.. será q alguém me pode ajudar? agradecia imenso cumprimentos*** pessoal novas informações, tive mm agora a ver e já nasceram, um bom montam deles eheh :D mas não sei o q dar de comer? se alguem souber agradecia imenso, isto já não sei.. obrigado** Editado Abril 23, 2007 por bito
Paulo Vedor Publicado: Abril 24, 2007 Publicado: Abril 24, 2007 boa tarde pessoal tudo bem?instalei um novo aqua pela primeira vez para um casal de colisas, tive a recolher informação e está de acordo com as informações recolhidas. estão lá a 4 dias, o macho já começou a fazer o ninho e tá activo na sua tarefa, acontece que a fêmea agora está mto parada e sempre escondida, será q é melhor a tirar? não sei se ela já desovou ou não.. será q alguém me pode ajudar? agradecia imenso cumprimentos*** pessoal novas informações, tive mm agora a ver e já nasceram, um bom montam deles eheh mas não sei o q dar de comer? se alguem souber agradecia imenso, isto já não sei.. obrigado** Caro Bito não há motivos para alarme é relativamente fácil alimentar as colisas. Em primeiro lugar estas só começam a comer 24 ou 36 horas após eclosão, Altura em que começam a nadar livremente. È aconselhável a existência de Riccia fluitans em grande quantidade pois esta liberta infusorios que irão alimentar os recém nascidos assim como musgo de Java. Para além disso pode-se utilizar alimentação líquida que existe a venda em varias lojas da especialidade “JBL nobilfluid” é um dos exemplos. Este tipo de alimentação pode ser data entre o 1 ou 2 dia até por volta do 10 dia, em simultâneo e a partir do 5 ou 6 dia pode-se começar a dar alimentação em pó como o JBL novo tom. De notar que nunca se deve fazer uma mudança de um tipo de alimentação para outro sem haver uma sobreposição de pelo menos 3 a 4 dias. Importante: a temperatura da agua e do ar a superfície não deve ter grandes diferenças, isto é muito importante entre o 3 e o 6 dia visto que os recém nascidos estão a criar o labirinto, é a altura em que pode haver a maior taxa de mortalidade. Um Abraço e boa sorte Vedas
Recommended Posts