Recommended Posts

Publicado

Olá,

Sendo o Silver Dollar um Ciclideo Americano com gosto especial por plantas, alguém me pode indicar ou ajudar em como deve de ser um Biótopo para este tipo de peixes.

Obrigado

Luis Tavares

Publicado: (editado)

boas

como referiste e bem o Silver Dollar e um ciclideo americano e como tal pds por plantas tipo valisneria

tenelus, anubias, troncos etc com esconderijos claro ... lol e como sao peixes vivem em cardume (Nao tenho certesa) convem que tenham espaço para nadar a vontade

abracos francisco reis

Editado por Francisco_Reis
Publicado:

Boas

Bem, o que para aqui vai :shock: !

O Silver dollar não é nenhum ciclideo, mas sim um caracideo da familia dos néons. Vive em cardumes no Amazonas e afluentes e alimenta-se básicamente de plantas e outros alimentos vegetais.

Cumps

Publicado:

Boas,

O colega Aquariofilo Bangai tem razão, desde já as minhas desculpas por este equivoco.

Segue-se o link da ficha que se encontra no sitio do Aquario Vasco da Gama acerca destes peixinhos:

http://aquariovgama.marinha.pt/NR/rdonlyre.../0/metynnis.pdf.

Já testei varios tipos de plantas e as unicas que se aguentam são as anubias. Plantas tipo valisnérias, cabombas são um verdadeiro doce.

O areão que tenho é o biológico. Será que o devo alterar para uma areia mais fina tipo a utilizada nos aquas para ciclideos africanos?

Obrigado

Luis Tavares

Publicado:
O areão que tenho é o biológico. Será que o devo alterar para uma areia mais fina tipo a utilizada nos aquas para ciclideos africanos?

Só se a palavra chave for 'tipo', porque a usada em ca's é, normalmente, areia da praia, a qual, por via dos detritos erodidos provenientes das conchas, é que se encontram presentes em grande quantidade na dita areia, faz subir o pH da agua, assim como a sua dureza. Tal é desejavel em ciclideos africanos, mas deve ser evitado ( diria que é proibitivo, mesmo), na maioria dos peixes americanos, e os Silver Dollars são disso exemplo.

O mais parecido será areia de rio, e poderá adquirir, por exemplo, nas grandes superficies de materias de construção e bricolage, nas sacas de areia de construção (castanha)´.

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:
O mais parecido será areia de rio, e poderá adquirir, por exemplo, nas grandes superficies de materias de construção e bricolage, nas sacas de areia de construção (castanha)´.

Cumps

Fausto

Obrigado pela dica,

E plantinhas, para além das anubias, será q posso colocar mais alguma coisita