Recommended Posts

Publicado

Ola a todos.

Tenho um pigeon blue e não sei porque mas desde ontem que ta so a esconder-se noas cantos e nos buracos do tronco.

HAverá alguma explicação por este tip de comportamento??

mc

arede

Publicado:

Verifica os parâmetros da água. Faz uma TPA de 20%. O ph tenta que fique por volta dos 6,5, proveita a TPA para corregir eventuais desvios do ph.

Verifica que ele come, pode ter parasitas intestinais. Neste caso tens de fazer um tratamento.

Publicado:

Mas caso o tenhas adquirido à relativamente pouco tempo é um comportamento muito normal...

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

Ele ta no meu aqua ha relativamente 3 semana.

Vou no entanto verificar o PH. MAs calculo que ele tenha apanhado um parasita.

Se assim for como faço com o tratamento??

Publicado:

Boas,

Aconteceu-me o mesmo comigo. O disco começou a esconder-se nos cantos e a não comer, apesar de eu ter todos os cuidados com a água e os parâmetros desta. Ele tinha como companhia mais 3 discus, 15 néons, 4 bótias palhaço, 2 coridoras e 5 limpa vidros. Aconselharam-me a colocá-lo num aqua hospital.

Assim fiz. Além disso fiz um tratamento durante 3 dias com esha Hexamil (acho que é assim o nome do medicamento). O disco está a recuperar, pois já nada pelo aquário e já come, apesar de ainda estar muito magro.

Conclusões que eu posso tirar deste acontecimento:

- Ou o disco já vinha com algum problema da loja(pouco provável)

- Ou o disco entrou em stress, pois um dos maiores tinha a mania de lhe dar porrada (mais provável)

Esta é a minha experiência, e espero que tenha contribuído, pelo menos, para te abrir os horizontes em relação ao que possa estar a passar-se.

Publicado:

Verifica primeiro a água. Faz umas mudas de 20%.

Se o peixe continuar escondido faz um tratamento com flagyl (tens no fórum muitos tópicos sobre o assunto).

Publicado:

Boas!!!

Antes de fazeres alguma coisa : -- CALMA!!!

Agora mais... CALMA.

Primeiro mete aqui o setup do aquário, se o disco está sozinho, se está acompanhado e com quem.

Lá por estar escondido não quer dizer que esteja doente, pode estar assustado ou levar a porrada de algum peixe mais dominante.

Vê se ele está a comer bem, se apresenta fezes brancas, se está encolhido, etc.

POdes fazer uma TPA, porque quantas mais fizeres melhor.

Publicado:
- Ou o disco já vinha com algum problema da loja(pouco provável)

Não é assim tão pouco provável pessoal.

Às vezes até chegam bem à loja, mas como estas estão ligadas a uma Sump, muitas vezes com várias espécies a defecar para o mesmo sítio, é muito normal que se contamine e só passado semanas é que se manifesta.

- Por isso fica aqui a pergunta:

Fizeste quarentena?

Setup - bigsmile

Publicado:

Sim fiz.

Ele ta metido no buraco do tronco meti comer a entrada e ee comeu alguma coisita.

A fezes sao normais pelo que me apercebi.

Ele parece asustado com alguma coisa e nao sei o k é.

No aqua tenho caracois maça, Cardinais, 2 corydoras e 2 Ottos.

Sera dos residentes. As minhas plantas desapareceram kase todas, sera por isso?

Já não sei o k fazer?

mc

arede

Publicado:

Sera por isso?

Vou comprar um a ver se ele melhora. tenho de mudar a agua e meter la um amiguinho

Tenho pena de ele tar sozinho

Publicado:

Aconselho-te antes de fazeres mais alguma coisa, a leres muito acerca de discus, aqui no fórum.

Depois de leres tudo, lês mais um bocadinho e só depois fazes alguma coisa.

Estamos sempre a aprender com os discos.

Ainda não nos disseste coisas importantes tais como o setup do aqua, para te podermos ajudar mais.

Quantos litros tens, ph, temperatura, plantado ou não etc.

Publicado:
Aconselho-te antes de fazeres mais alguma coisa, a leres muito acerca de discus, aqui no fórum.

Depois de leres tudo, lês mais um bocadinho e só depois fazes alguma coisa.

Estamos sempre a aprender com os discos.

Ainda não nos disseste coisas importantes tais como o setup do aqua, para te podermos ajudar mais.

Quantos litros tens, ph, temperatura, plantado ou não etc.

Exactamente sem esses dados vasi ser dificil ajudar-

Nuno Silva