g_b Publicado: Maio 7, 2007 Autor Share Publicado: Maio 7, 2007 (editado) boas Ana, ja somos dois a n ver as fotos, e pelos vistos ele fez ekela cara a dormir pois deve ter estado a espera que elas aparecessem Tou a ver que pra proxima tenho que as meter como nova resposta... porque senao o pessoal nao sabe quais sao as novas ou as velhas. Editado Maio 7, 2007 por g_b Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Junho 11, 2007 Autor Share Publicado: Junho 11, 2007 (editado) Boas Amigos! Ora aqui estao fotos passado mais ou menos 2 meses e meio da montagem e um mes e pouco das ultimas... O aquecedor esta naquele sitio pois avariou-se o interno e meti logo aquele ali para desenrrascar! A proxima novidade será a troca do filtro interno por um externo! Digam que tal está o meu aqua e que tal a sua evoluçao! Ps: aquelas plantas da frente mais compridas vao passar para a parte de tras na primeira poda que irei fazer mais adiante! Cumps. so para compararem, mesmo no inicio: já com o tronco: Agora 10 de junho: Editado Junho 13, 2007 por g_b Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Junho 11, 2007 Share Publicado: Junho 11, 2007 NAO ACREDITO QUE TENS O AQUARIO EM CIMA DE UMA MESA DE COSTURA DA SINGER.. que desperdicio.. essa mesas sao uma reliquia. Falando do aquário, está engraçado e ainda que se calhar nao condordes penso que na base desse tronco ficava bem uma planta tapete quem sabe uma glosso ( que crescia um bocado mais junto ao tronco e depois diminuia para dar algum relevo) ou mesmo tenellus ou parvula ou entao juntas mais um bocado desse "areao" ou substrato escuro (ainda nao percebi bem o que é) das algum relevo junto ao tronco e poes 'cuba'.. mas é apenas a minha opiniao pois acho que falata alguma coisa aí em baixo Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Junho 11, 2007 Share Publicado: Junho 11, 2007 Só uma pergunta, aquela pedra difusora deita o quê? O2 ou CO2? É que se for Oxigénio não vale a pena. Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Junho 11, 2007 Share Publicado: Junho 11, 2007 Epa' esta' muita giro keep going \o Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Junho 11, 2007 Autor Share Publicado: Junho 11, 2007 NAO ACREDITO QUE TENS O AQUARIO EM CIMA DE UMA MESA DE COSTURA DA SINGER.. que desperdicio.. essa mesas sao uma reliquia.Falando do aquário, está engraçado e ainda que se calhar nao condordes penso que na base desse tronco ficava bem uma planta tapete quem sabe uma glosso ( que crescia um bocado mais junto ao tronco e depois diminuia para dar algum relevo) ou mesmo tenellus ou parvula ou entao juntas mais um bocado desse "areao" ou substrato escuro (ainda nao percebi bem o que é) das algum relevo junto ao tronco e poes 'cuba'.. mas é apenas a minha opiniao pois acho que falata alguma coisa aí em baixo Boas! Em relaçao a mesa de costura ela nao está completa é so a armaçao em ferro e daí estar a fazer de movel de suporte ao aquario! O areao escuro é de origem vulcanica. Obrigado pelas dicas vou tentar ver que tipo de plantas é que te referes e tentar entao mudar a base do tronco! Este é o meu primeiro aqua a serio e daí provalvelmente estar cheio de erros! Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Junho 11, 2007 Autor Share Publicado: Junho 11, 2007 Só uma pergunta, aquela pedra difusora deita o quê?O2 ou CO2? É que se for Oxigénio não vale a pena. Boas, deita só O2... Entao sendo assim vou retirar! Obrigado, Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Junho 12, 2007 Share Publicado: Junho 12, 2007 Tenho a referir na simplicidade é que está a beleza 5 estrelas a meu ver , quanto á mesa de costura ... se for de ferro fundido , continua a ser uma reliquia sem tampo acho que vale mais que o teu aqua se fores informar-te, mas não vás a um qualquer antiquário , consulta o que anda na net e especialmente a nivel europeu , logo vÊs , se calhar ainda vais ao leilão inglês de antiguidades e paga a deslocação e um novo aqua com movel e tudo , quem sabe , só um aparte um abraço Jose palma Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Junho 12, 2007 Share Publicado: Junho 12, 2007 Tenho a referir na simplicidade é que está a beleza 5 estrelas a meu ver , quanto á mesa de costura ... se for de ferro fundido , continua a ser uma reliquia sem tampo acho que vale mais que o teu aqua se fores informar-te, mas não vás a um qualquer antiquário , consulta o que anda na net e especialmente a nivel europeu , logo vÊs , se calhar ainda vais ao leilão inglês de antiguidades e paga a deslocação e um novo aqua com movel e tudo , quem sabe , só um aparte um abraço Jose palma cá em casa tambem tenho uma SINGER parecida com essa de de mil oitocentos e qualquer coisa já de há dois seculos ehehe por isso é que reconheci essa Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Junho 12, 2007 Autor Share Publicado: Junho 12, 2007 (editado) Tenho a referir na simplicidade é que está a beleza 5 estrelas a meu ver , quanto á mesa de costura ... se for de ferro fundido , continua a ser uma reliquia sem tampo acho que vale mais que o teu aqua se fores informar-te, mas não vás a um qualquer antiquário , consulta o que anda na net e especialmente a nivel europeu , logo vÊs , se calhar ainda vais ao leilão inglês de antiguidades e paga a deslocação e um novo aqua com movel e tudo , quem sabe , só um aparte um abraço Jose palma Voces querem ver que descobri uma reliquia sem saber... Bem sei que é antiga e ia para o lixo mas o meu pai pediu-a e restaurou-a e a minha mae pediu para colocarem uma marmore por cima embora eu quisesse meter um vidro! Estava na cozinha a servir de decoraçao mas quando comprei este aqua novo nao comprei o movel e a minha mae lá cedeu a mesa... A mesa é de ferro e está impecavel o pedal funciona e ta como nova so falta é a maquina e o tampo... Cumps Editado Junho 12, 2007 por g_b Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Junho 12, 2007 Autor Share Publicado: Junho 12, 2007 cá em casa tambem tenho uma SINGER parecida com essa de de mil oitocentos e qualquer coisa já de há dois seculos ehehe por isso é que reconheci essa Eu aqui todo contente a mostrar o meu aqua novo e so reparam na mesa de costura da singer... Ele há cada uma! E esta hein??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Junho 12, 2007 Share Publicado: Junho 12, 2007 Eu aqui todo contente a mostrar o meu aqua novo e so reparam na mesa de costura da singer... Ele há cada uma! E esta hein??? eheh é verdade.. mas a minha ainda lá tem a máquina original Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Junho 13, 2007 Autor Share Publicado: Junho 13, 2007 Adicionada mais uma foto do inicio , mesmo do inicio... Ps: a foto esta no inicio da pagina! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teofilo Publicado: Junho 19, 2007 Share Publicado: Junho 19, 2007 Ai estao, estao.... Andam é a ver mal! Estao 9 Fotos novas!!! Eu coloquei-as foi no inicio do Post pois acho que era mais facil a visualizaçao, as fotos novas estao a partir onde eu digo : "Fotos deste fim de semana do meu aqua e de alguns seus habitantes:" o teu aquario e simplesmente... sem palavras especialmente o teu tronco quanto dinheiro e que tu investiste nisso???? deve ter sido pouco deve... talvez 1 milhao de euros.. lol abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teofilo Publicado: Junho 19, 2007 Share Publicado: Junho 19, 2007 cá em casa tambem tenho uma SINGER parecida com essa de de mil oitocentos e qualquer coisa já de há dois seculos ehehe por isso é que reconheci essa eu em minha casa tenho uma singer IGUAL a essa so que a minha e prateada e eu tambem vou por o meu aquario em cim dela... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Franfish Publicado: Junho 19, 2007 Share Publicado: Junho 19, 2007 (editado) Boas. O aquário está bom mas acho que não devias enterrar as raízes do feto de java no areão porque o feto de java é uma planta de raízes aérias, ou seja as raízes normalmente estam em contacto com a água e agarradas a um tronco ou pedras. Acho também que podias aproveitar mais a altura do aqua para pôr uma planta mais alta. Cumps. Franfish Editado Junho 19, 2007 por Franfish Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Junho 19, 2007 Autor Share Publicado: Junho 19, 2007 o teu aquario e simplesmente... sem palavras especialmente o teu tronco quanto dinheiro e que tu investiste nisso???? deve ter sido pouco deve... talvez 1 milhao de euros.. lol abraços Boas! Em relaçao a investimento nao foi muito dinheiro tendo em conta que ainda estou com o filtro de origem... Assim por alto 300 euritos sem contar com as plantas nem com fauna... mas os fetos de java ja as tinhas e o resto das plantas foram compradas aqui no forum Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Junho 19, 2007 Autor Share Publicado: Junho 19, 2007 (editado) Boas. O aquário está bom mas acho que não devias enterrar as raízes do feto de java no areão porque o feto de java é uma planta de raízes aérias, ou seja as raízes normalmente estam em contacto com a água e agarradas a um tronco ou pedras. Acho também que podias aproveitar mais a altura do aqua para pôr uma planta mais alta. Cumps. Franfish Boas! Eu comecei mais a serio nisto da aquariofilia so a 3 mesitos dai o meu aqua provalvelmente ter muitos erros, em relaçao a plantas mais altas eu quero fazer isso mas estou a espera de trocar o filtro(trocar por externo) pra remodelar a parte de tras do aqua com plantas mais altas. O feto de java como era a planta que tinha mais em abundancia metia-a enterrada no areao... e tendo em conta que so era um pé e ja está naquela selva nao se estao a dar nada mal! Encomendei tambem reflectores para as lampadas para melhorar a luz! Editado Junho 19, 2007 por g_b Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Outubro 1, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2007 Boas Amigos, ora passado alguns meses apresento a evoluçao do meu aquario, adquiri um filtro externo e retirei o interno e papel de fundo preto e comprei uns discus aqui a um membro do forum! Vista geral: Fotos do discu maiorzinho terá cerca de 6 meses: Fotos dos discus mais pequeninos 3 meses e meio (+/-): Este é o mais pequenino dos discus: Umas fotos de uma red cherrie femea "carregada": Mais um red cherrie: Critiquem, cumps, Gonçalo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2007 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sharpple Publicado: Outubro 2, 2007 Share Publicado: Outubro 2, 2007 Nas 1as fotos tens lá um peixe cor-de-rosinho posso perguntar o que é aquilo? Tanto os discos como os cherries estão muito bem tratados parabens! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2007 Nas 1as fotos tens lá um peixe cor-de-rosinho posso perguntar o que é aquilo?Tanto os discos como os cherries estão muito bem tratados parabens! o peixe é um Gourami "Beijador". obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco_Reis Publicado: Outubro 2, 2007 Share Publicado: Outubro 2, 2007 boas.... epa gosto do aqua, os discus sao giros. agora nao podes e por mais. para 120 l 3 discus e a conta maxima, pq se eles crescerem saudaveis. vao ficar mt grandes e dps vai haver porrada da certa. =/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2008 (editado) Ora bem ja nao dava novidades a algum tempo do meu aqua aqui ficam as alteraçoes que fiz... Dei um jeito no arranjo das plantas e retirei algumas e mudei o substrato! Aqui ficam as fotos: Como estava antes de mudar o substrato Depois das obras o musgo descolou e tive que prende-lo com duas pedras Os discus em 27 de outubro E fotos de hoje: Ficou melhor??? Editado Janeiro 28, 2008 por g_b Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sombra14 Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 (editado) Boas, Está muito bom o aquário! Ou muito me engano, ou aquele disco mais pequeno tem probs de crescimento! O olho está grande de mais para o seu corpo, mas se tiver enganado os experts que me corrigam ! Abraços, RS Editado Janeiro 28, 2008 por sombra14 Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts