Recommended Posts

Publicado

Ultimamente no meu aquari morreram-me 2 peixes sem causa plausivel niveis de ph nitritos e amonia tudo ok quando fui desta ultima vez fazer uma poda e uma TPA deparei-me com uns parasitas os quais nunca lidei ... subi a temperatura até aos 30º e usei baktopur e mycopur isto para tentar erradicar o ictio que julgo que a minha viuva negra tem confirmem-me isto sff

E arranjei tambem um PARACURE que é um desparasitante para aquarios ...

Acabei por fazer o tratamento no aquario principal pois o pequeno de 30lts nao era suficientemente grande para toda a peixarada, a agua ficou toda verde tenho um certo receio que me mate as plantas mas logo se verá ... até agora tambem dei mais atenção às plantas, chegou à altura de as sacrificar um bocado ...

Parasita do lado direito em um dos guppies "Jovens"

1177275189.jpg

1177276570.jpg

O parasita depois de removido

1177276346.jpg

Viuva negra com pontos brancos na cauda parece tambem um tipo de veludo... mas nao é normal .. pelo menos nao a comprei assim

1177275497.jpg

1177275765.jpg

1177275850.jpg

1177276071.jpg

Se repararem tambem no lado esquerdo da viuva negra tem uma mancha que nao sei de que se trata !!!

Publicado:

oi!

eu axo que em relação ao pontinhos, poderá ser ictio... se for aumenta a temperatura aos 30 ou 31 graus... e tenta admistrar algum produto proprio pra ictio...

tens de manter a temperatura durante uns dias... isso é lixado... ja tive de jogar mtos peixes fora pk dessa doença que muitas vezes nao compensa dar cabo das plantas todas com altas temperaturas pk de 1 euro... isto na minha opiniao..

mas cada um sabe o que faz...

procura ou no forum ou no google por ictio vais ver que aparece mta coisa...

espera por outras opinioes..

cumps

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Publicado:

Olá, tenho guppies há já bastante tempo e essa doença dos olhos para fora ,assim como muitas outras, já me passaram no aquário.

O meu conselho para tratamento é aumentares a temperatura como fizeste, e adicionar um pouco de sal de cozinha (dilui antes de o introduzir no aquário). O objectivo não é tornares a água salgada...a porpoção é uma colher de sopa por cada 40litros.

Quanto ao íctio (pontos brancos) usa azul de metileno ou algo do género.

O ideal será fazeres o tratamento num aquário à parte. Faz tpa's diárias durante o tratamento.

Vai dando notícias.

Cumpriments

• 4 semanas depois...
Publicado:

Pelo que tenho pesquisado o meu maior problema neste momento é o Lernaea (Âncora) tentei ver vários metodos de cura e o unico que indicam é o de remoção, no entanto já fiz isso e voltaram a atacar em maior quantidade ... o que julgo já ser um praga ... não vejo meio de me livrar deles, conhecem alguma medicação que os mate de uma vez e qual será o problema de eles voltarem a surgir será da agua ? Deveria fazer mudas com agua de outro sitio .. ?

Ajudem-me é que pelo andar que estou a ver vou perder os peixes todos, o caso é que nao me estou a ver meter lá mais no mesmo aqua para sofrerem do mesmo problema ...

lernaea.jpg

Ps foi uma imagem encontrada no google ... mas corresponde exactamente aquilo que tenho ...

Publicado: (editado)

Sinceramente nunca me aconteceu ter tal parasita, mas em sites mais técnicos talvez possas dar uma vista de olhos pelo ciclo de vida da tal Ancora, e procurares uma maneira de a matar por aí. Vê principalmente como é a reprodução, que temperaturas aguenta e as temperaturas que os ovos aguentam. Assim podes estagnar a praga e depois procederes à remoção das que tens.

Fiz uma pesquisa no google e encontrei um site que fala dela, e refere como temperatura ideal para reprodução delas até 25º. Assim, tenta colocar a temperatura do teu aqua a 30 ou 31 que é provavel que já seja demasiado para elas. Assim esperas que a praga acalme e depois removes as que tens. Boa sorte.

Editado por ohxuxa
tiagodovale2-dbd.jpg