Podas


geoagros

Recommended Posts

boas!

 

tenho duvidas acerca de como podar e quando podar algumas plantas do meu aquário...

 

já li o post do Just_me, mas algumas duvidas persistem...

 

Pic_10979_13.jpg

 

antes de mais peço desculpa pelo pano em cima do aquário bang esta a secar :D

 

-> aquela eleocharis que estava rotulada como sendo da espécie acicularis deve levar uma poda? ou será muito cedo?

 

-> a Eusteralis stellata (penso que é uma Eusteralis stellata... bowdown ) tem ali 2 pés que estão bem grandes. tem pés mais pequenos à frente... devo fazer o corte dos pés grandes à altura dos pequenos para que fique disfarçado, ou é um corte excessivamente grande?

 

-> as folhas inferiores das minhas cabombas estão a apodrecer por falta de luz... para evitar ter que espaça-las mais, se a cada poda as podar mais rente ao chão resolvo o problema?

 

 

------------------

 

podem-me ajudar também na identificação desta planta??

 

Pic_10979_14.jpg

 

obrigado!!

 

 

cumprimentos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A planta para identificar parece-me hygrophila corymbosa

 

hygrophila_corymbosa.jpg

 

A Eusteralis stellata deves cortar 2 dedos acima das mais pequenas porque está a abafar de luz as pequenas e assim que forem podadas vão crescer em força.A Cabomba que a mim parece Linmophilla sessiflora está com carências de nutrientes.Retira, corta as partes afectadas e deita fora e replanta as saudáveis mas corrige a fertilização...A eleocharis podes deixar crescer mais um bocado porque se podas tudo ao mesmo tempo aparecem algas....Espero ter ajudado. :)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se posso falar, visto que perguntaste directamente ao varez, mas é Limnophila sim.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se posso falar, visto que perguntaste directamente ao varez, mas é Limnophila sim.

 

 

peço desculpa, a pergunta era para todos... :silly: obrigado pelas respostas.

 

sou um tosco, não consigo distinguir a Limnophila sessiliflora da cabomba caroliniana :D estive a ver fotos na net e não atino mesmo a distingui-las :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se posso falar, visto que perguntaste directamente ao varez, mas é Limnophila sim.

 

Boas

 

Claro que podes.Quantos mais ajudarem melhor.A mim também me pareceu e ainda parece....A limnophilla é mais amarelada e e as folhas sao diferentes.É normal confundirem, só quando se teve as duas se consegue diferenciar.Boa sorte com a poda.Reparei que moramos perto, se precisares de qualquer coisa estás a vontade....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! desculpem a insistência :puppydogeyes: mas...

 

 

a Limnophila sessiliflora tem uma série de folhas por cada nó e a cabomba caroliniana tem só duas certo?

 

é que:

 

DSC00823.jpg

 

todos os nós são assim... logo é cabomba certo??

 

mais uma vez, desculpem a insistência... :smilecolros::)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente peço desculpa parecia Limnophilla, mas se é cabomba esta um bocado mal tratada.Falta de ferro e potassio?Talvez...

sim, talvez... :) será falta de ferro... tenho adicionado 5mg de ferrro da tropica e 5mg de micros+K... adiciono tambem uma colher de chá de KCl...

 

estas cabombas tambem era a parte de baixo... a parte que podei estava muito mais bonita! mas muuuuuuuuito mais... acabei por tirar estas todas e pus so as partes que ja tinha podado... postei fotos aqui :puppydogeyes:voando sobre um ninho... de cacatuoides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais