geoagros Publicado Abril 22, 2007 Publicado Abril 22, 2007 boas! tenho duvidas acerca de como podar e quando podar algumas plantas do meu aquário... já li o post do Just_me, mas algumas duvidas persistem... antes de mais peço desculpa pelo pano em cima do aquário esta a secar :D -> aquela eleocharis que estava rotulada como sendo da espécie acicularis deve levar uma poda? ou será muito cedo? -> a Eusteralis stellata (penso que é uma Eusteralis stellata... ) tem ali 2 pés que estão bem grandes. tem pés mais pequenos à frente... devo fazer o corte dos pés grandes à altura dos pequenos para que fique disfarçado, ou é um corte excessivamente grande? -> as folhas inferiores das minhas cabombas estão a apodrecer por falta de luz... para evitar ter que espaça-las mais, se a cada poda as podar mais rente ao chão resolvo o problema? ------------------ podem-me ajudar também na identificação desta planta?? obrigado!! cumprimentos!! Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Pedro.Soares Publicado: Abril 22, 2007 Publicado: Abril 22, 2007 Boas A planta para identificar parece-me hygrophila corymbosa A Eusteralis stellata deves cortar 2 dedos acima das mais pequenas porque está a abafar de luz as pequenas e assim que forem podadas vão crescer em força.A Cabomba que a mim parece Linmophilla sessiflora está com carências de nutrientes.Retira, corta as partes afectadas e deita fora e replanta as saudáveis mas corrige a fertilização...A eleocharis podes deixar crescer mais um bocado porque se podas tudo ao mesmo tempo aparecem algas....Espero ter ajudado. Cumprimentos
geoagros Publicado: Abril 22, 2007 Autor Publicado: Abril 22, 2007 Ora muito obrigado por todos os esclarecimentos!! Vou só colocar uma foto mais elucidativa do que eu disse ser cabombas... confirmas Linmophilla sessiflora varez? Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Ricardo Diogo Publicado: Abril 22, 2007 Publicado: Abril 22, 2007 Não sei se posso falar, visto que perguntaste directamente ao varez, mas é Limnophila sim. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
geoagros Publicado: Abril 22, 2007 Autor Publicado: Abril 22, 2007 Não sei se posso falar, visto que perguntaste directamente ao varez, mas é Limnophila sim. peço desculpa, a pergunta era para todos... obrigado pelas respostas. sou um tosco, não consigo distinguir a Limnophila sessiliflora da cabomba caroliniana :D estive a ver fotos na net e não atino mesmo a distingui-las :D Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Pedro.Soares Publicado: Abril 22, 2007 Publicado: Abril 22, 2007 Não sei se posso falar, visto que perguntaste directamente ao varez, mas é Limnophila sim. Boas Claro que podes.Quantos mais ajudarem melhor.A mim também me pareceu e ainda parece....A limnophilla é mais amarelada e e as folhas sao diferentes.É normal confundirem, só quando se teve as duas se consegue diferenciar.Boa sorte com a poda.Reparei que moramos perto, se precisares de qualquer coisa estás a vontade.... Cumprimentos
geoagros Publicado: Abril 30, 2007 Autor Publicado: Abril 30, 2007 boas! desculpem a insistência mas... a Limnophila sessiliflora tem uma série de folhas por cada nó e a cabomba caroliniana tem só duas certo? é que: todos os nós são assim... logo é cabomba certo?? mais uma vez, desculpem a insistência... Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
silver_fox Publicado: Abril 30, 2007 Publicado: Abril 30, 2007 de certeza absoluta que e cabomba, e tal e qual o que disseste "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Pedro.Soares Publicado: Abril 30, 2007 Publicado: Abril 30, 2007 Boas Realmente peço desculpa parecia Limnophilla, mas se é cabomba esta um bocado mal tratada.Falta de ferro e potassio?Talvez... Cumprimentos
geoagros Publicado: Abril 30, 2007 Autor Publicado: Abril 30, 2007 Boas Realmente peço desculpa parecia Limnophilla, mas se é cabomba esta um bocado mal tratada.Falta de ferro e potassio?Talvez... sim, talvez... será falta de ferro... tenho adicionado 5mg de ferrro da tropica e 5mg de micros+K... adiciono tambem uma colher de chá de KCl... estas cabombas tambem era a parte de baixo... a parte que podei estava muito mais bonita! mas muuuuuuuuito mais... acabei por tirar estas todas e pus so as partes que ja tinha podado... postei fotos aqui voando sobre um ninho... de cacatuoides Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Recommended Posts