geoagros Publicado Abril 22, 2007 Share Publicado Abril 22, 2007 boas! tenho duvidas acerca de como podar e quando podar algumas plantas do meu aquário... já li o post do Just_me, mas algumas duvidas persistem... antes de mais peço desculpa pelo pano em cima do aquário esta a secar :D -> aquela eleocharis que estava rotulada como sendo da espécie acicularis deve levar uma poda? ou será muito cedo? -> a Eusteralis stellata (penso que é uma Eusteralis stellata... ) tem ali 2 pés que estão bem grandes. tem pés mais pequenos à frente... devo fazer o corte dos pés grandes à altura dos pequenos para que fique disfarçado, ou é um corte excessivamente grande? -> as folhas inferiores das minhas cabombas estão a apodrecer por falta de luz... para evitar ter que espaça-las mais, se a cada poda as podar mais rente ao chão resolvo o problema? ------------------ podem-me ajudar também na identificação desta planta?? obrigado!! cumprimentos!! Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Abril 22, 2007 Share Publicado: Abril 22, 2007 Boas A planta para identificar parece-me hygrophila corymbosa A Eusteralis stellata deves cortar 2 dedos acima das mais pequenas porque está a abafar de luz as pequenas e assim que forem podadas vão crescer em força.A Cabomba que a mim parece Linmophilla sessiflora está com carências de nutrientes.Retira, corta as partes afectadas e deita fora e replanta as saudáveis mas corrige a fertilização...A eleocharis podes deixar crescer mais um bocado porque se podas tudo ao mesmo tempo aparecem algas....Espero ter ajudado. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
geoagros Publicado: Abril 22, 2007 Autor Share Publicado: Abril 22, 2007 Ora muito obrigado por todos os esclarecimentos!! Vou só colocar uma foto mais elucidativa do que eu disse ser cabombas... confirmas Linmophilla sessiflora varez? Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Abril 22, 2007 Share Publicado: Abril 22, 2007 Não sei se posso falar, visto que perguntaste directamente ao varez, mas é Limnophila sim. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
geoagros Publicado: Abril 22, 2007 Autor Share Publicado: Abril 22, 2007 Não sei se posso falar, visto que perguntaste directamente ao varez, mas é Limnophila sim. peço desculpa, a pergunta era para todos... obrigado pelas respostas. sou um tosco, não consigo distinguir a Limnophila sessiliflora da cabomba caroliniana :D estive a ver fotos na net e não atino mesmo a distingui-las :D Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Abril 22, 2007 Share Publicado: Abril 22, 2007 Não sei se posso falar, visto que perguntaste directamente ao varez, mas é Limnophila sim. Boas Claro que podes.Quantos mais ajudarem melhor.A mim também me pareceu e ainda parece....A limnophilla é mais amarelada e e as folhas sao diferentes.É normal confundirem, só quando se teve as duas se consegue diferenciar.Boa sorte com a poda.Reparei que moramos perto, se precisares de qualquer coisa estás a vontade.... Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
geoagros Publicado: Abril 30, 2007 Autor Share Publicado: Abril 30, 2007 boas! desculpem a insistência mas... a Limnophila sessiliflora tem uma série de folhas por cada nó e a cabomba caroliniana tem só duas certo? é que: todos os nós são assim... logo é cabomba certo?? mais uma vez, desculpem a insistência... Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Abril 30, 2007 Share Publicado: Abril 30, 2007 de certeza absoluta que e cabomba, e tal e qual o que disseste "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Abril 30, 2007 Share Publicado: Abril 30, 2007 Boas Realmente peço desculpa parecia Limnophilla, mas se é cabomba esta um bocado mal tratada.Falta de ferro e potassio?Talvez... Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
geoagros Publicado: Abril 30, 2007 Autor Share Publicado: Abril 30, 2007 Boas Realmente peço desculpa parecia Limnophilla, mas se é cabomba esta um bocado mal tratada.Falta de ferro e potassio?Talvez... sim, talvez... será falta de ferro... tenho adicionado 5mg de ferrro da tropica e 5mg de micros+K... adiciono tambem uma colher de chá de KCl... estas cabombas tambem era a parte de baixo... a parte que podei estava muito mais bonita! mas muuuuuuuuito mais... acabei por tirar estas todas e pus so as partes que ja tinha podado... postei fotos aqui voando sobre um ninho... de cacatuoides Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts