Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal..

Hoje fui a uma loja ca da zona que abriu ontem e mal la chego apanho com danios zebra cor de rosa o que a mim faz-me confusao.. pois a cor é lhes injectada o que sou contra mas cada um é livre de vender e comprar o que quiser...

mas para meu espanto ao lado tavam uns barbos designados por "barbus verdes" que nao conheço.. E pelo verde que era pareceu-me tb injectada a cor, pois eram um verde forte que a mim nao me pareceu nada natural..

ja viram alguma vez esta especie se é que existe? ou estou certo e é mais uma mutaçao?

Preferia que me afirmassem que sao naturais mas duvido... mas vou aguardar respostas

obrigado

Cump

Publicado:
Também encontrei em Aveiro esses <barbus Verdes e fiquei como tu.

Serão a sério?

Exactamente a minha questao tambem é essa.. nao saber se sao naturais ou mutados? tinha conhecimento nos danios zebra mas nos barbos nao... Por isso gostava de saber e nas pesquisas que faço nao encontro barbos verdes... Cada vez mais penso que estes tambem infelizmente nao sao naturais e sim injectados com pigmentaçao :D

Cump

Publicado:

Boas!

Fazendo uma pesquisa no Google em relação aos Barbus verdes aparecem vários resultados. Não sei se os peixes que vistes são iguais a estes.

Vê:

Link

Link

Link

Esses barbos aparecem com o nome Barbus Tetrazona green.

Cumprimentos,

Rui Pedro Costa

Publicado:

a mim parecia um verde mais flurescente mas tambem nao arrisco a dizer que nao eram esses pois podiam tambem parece mais flurescentes devido ao tipo de iluminaçao... Mas podem muito bem ser esses.. e a serem fico mais descansado :)

Obrigado

Publicado: (editado)

Os barbos podem ser tigrados, albinos ou verdes.

Consoante alguns factores tais como luminosidade ou stress, as suas cores metálicas podem ser mais ou menos brilhantes e reflectoras, o que é normal em qualquer uma das espécies.

Para ter uma ideia

barbos

Editado por pat