Superbxxx Publicado Abril 22, 2007 Share Publicado Abril 22, 2007 (editado) Oi pessoal! Depois de de muito mudar o layout e de ter percebido como é que raio o photoshop funciona aqui está o meu aqua: Setup: Medidas- 80x35x40 Iluminação- 4lampadas T8 de 18w Filtro externo- 2211 com 300L/H Aquecedor- 100w da jager Bomba de circulação-ehein compact 300 1termometro 1maternidade em rede(que está para sair) Substracto fertil- Seachem Flourit Substrato inerte- areao de rio Rochas- xisto troncos- 2 de madeira castanha avermelhada (nao faço ideia do que são) Fauna: 1cardina japonica 1camarao madeira muitos red cherrys 1 Sae 1 ancystros 3danios leopardos muitos guppys Flora: Vesicularia Dubyana (musgo de Java) Feto de java Egeria Densa Anubia Heterophylla Anubia Nana Glosso Pogostemon Helferi Rotala Rotundifolia Blixa Japonica Cladophora Aegagropila (bola de algas) Ricia Limnobium Laevigatum Lena Minor Faço Tpas de 20litros semanalmente! Não utilizo fertilizantes, embora note um crescimento de green spots nos vidros a partir do 4dias depois de uma muda de agua(que retiro com um cartao de credito)! O Ph anda entre o 6,5 e o 7 o resto dos valores não sei porque não tenho testes(os tempos estao dificeis )! Peço desculpa pela qualidade da foto mas o fotografo é um ganda nabo e maquina não é nenhum topo de gama(tinha de me desculpar com a maquina )!O aqua nao eestá nenhuma obra prima, mas está bem mais bonito ao vivo!Porem tou a pensar trocar a Egeria por outras plantas porque não as consigo arrumar como quero, mas ainda não me decidi que plantas por ! Por agora é tudo, mas vou pondo aqui actualizações assim que poder!Espero que gostem ! Ps:agradeço desde já as criticas dos expertes( voces todos) a este ! 1Abraço Editado Abril 22, 2007 por Superbxxx Citar O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fishiado Publicado: Abril 22, 2007 Share Publicado: Abril 22, 2007 ok..aki vai o comentário....o aqua está muito louco e as plantas parecem-me estar bem de saúde..a meu ver só ha uma cena que peca..essas egerias estao muito desorganizadas...nao sei pk mas nao gostei muito delas..mas sim..tens tudo para ficares com um gnd aquario Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Abril 22, 2007 Share Publicado: Abril 22, 2007 Boas Bem na minha opinião o aquario parece estar de boa saude, pois as plantas parecem estar boas, os peixes tb porque n vejo nenhum a boiar :D:D (brinca) e parece que não tens muitas algas, apesar de não dar para ver muito bem. So não gosto muito da disposição das plantas, estão um bocado desorganizadas, e também do material pois parace estar um bocado à vista. Tirando estes pequenos "contras" gosto do teu aquario. abraço Ricardo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Guerreiro Publicado: Abril 27, 2007 Share Publicado: Abril 27, 2007 ta muito fixe o aqua, podias era meter umas plantas assim com uma cor avermelhada, ficava porreiro Citar SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Veterinário Publicado: Abril 29, 2007 Share Publicado: Abril 29, 2007 Olá, Gosto muito do teu aquário...até porque está muito parecido com um dos meus O côco está muito bem localizado... Acho imensa piada a uma planta que aí tens a um canto, aquela que parece um tufo de musgo O meu único conselho é dizer-te que poria lá atrás umas 3valisnérias. Abraço,continua assim Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sapo7 Publicado: Abril 29, 2007 Share Publicado: Abril 29, 2007 gosto do aquario... fica aqui a minha opniao.. mudava só as plantas, de sitio.. e o areao, penso que é um pouco grosso... os restos de comida vao entrar no areao e depois é mais dificil tirar... .. mas de resto 5 estrelas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Superbxxx Publicado: Abril 30, 2007 Autor Share Publicado: Abril 30, 2007 Obrigado pelas opinioes pessoal! Fishiado e AntraX, as egerias tao uma beca desorganizadas sim, mas já estao a tomar forma ! Miguel Guerreiro, tambem concordo, por isso é que tenho a rotala rotifundia mas ainda nao está muito vermelha e ainda tenho poucos pés, mas tou a tentar arranjar mais ! Veterinário, qual coco pá???? sapo7, o areao é normal e a comida nao tem tempo para entrar no areao, com a equipa de reds que tenho nem tem hipotese! Já agora alguem me sabe dizer que ppm de ferro devo ter no aqua?0,5? Citar O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Veterinário Publicado: Julho 17, 2007 Share Publicado: Julho 17, 2007 Pois é, enganei-me. Pareceu-me uma casca de côco, mas afinal é um tronco. É que tenho Cascas de côco no meu aquário e pareceu-me... Continua Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Superbxxx Publicado: Abril 18, 2008 Autor Share Publicado: Abril 18, 2008 (editado) Oi pessoal! Depois de muito tempo sem dizer nada venho mostrar como se tem desemvolvido o meu aqua! Peço desculpa pela foto que tem luz " a mais do aqua"...mas o fotografo é nabo! É de notar que a disposiçao das pedras/tronco, dos fetos de java,musgo de java e anubias é exactamente a mesma do 1ºpost! Espero que gostem! Abraços Editado Abril 18, 2008 por Superbxxx Citar O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Abril 18, 2008 Share Publicado: Abril 18, 2008 Oi pessoal! Depois de muito tempo sem dizer nada venho mostrar como se tem desemvolvido o meu aqua! Peço desculpa pela foto que tem luz " a mais do aqua"...mas o fotografo é nabo! É de notar que a disposiçao das pedras/tronco, dos fetos de java,musgo de java e anubias é exactamente a mesma do 1ºpost! Espero que gostem! Abraços Boas, grande evolução, o aquário está muito bom. Só tenho 2 coisas a apontar: as anubias parecem estar com algumas folhas muito sujas de algas (parecem-me algas), tenta coloca-las num sitio que não tenha luz directa, algum sitio com mais sobra. A outra coisa é tentares dar umas podas nas plantas de caule para elas começarem a formar uma moita mais densa e com uma forma mais arredondada, de forma a que a moita suba da esquerda para a direita, assim talvez o layout fique com forma a crescer da esquerda para a direita. Se conseguisses colocar uma planta de caule a tapar o termostato e a fazer uma moita nesse canto acho que o aquário ficava a ganhar. isto é só a minha opinião, de resto gosto muito do aquário. Hugo Coelho. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Abril 19, 2008 Share Publicado: Abril 19, 2008 Boas, Epá gosto do aquário, parece estar com uma boa saúde! Eu sei que gostos são gostos, mas se dizes que o teu Ph está entre os 6.5 e 7, porque não arriscas numa espécie de fauna um pouco mais aliciante? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Abril 19, 2008 Share Publicado: Abril 19, 2008 Boas, Epá gosto do aquário, parece estar com uma boa saúde! Eu sei que gostos são gostos, mas se dizes que o teu Ph está entre os 6.5 e 7, porque não arriscas numa espécie de fauna um pouco mais aliciante? O aquario ficou excelente depois de um ano de evolução! Mas tou com o Rui! E porque não uns apistogramas? McMasteri ou Agassizii acho que ficavam muito bem com os guppys que tens Um abraço! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cafaisca Publicado: Abril 19, 2008 Share Publicado: Abril 19, 2008 muito bom, grande evoluçao, gostei bastante, as plantas parecem de boa saude.. parabéns abraço Citar http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Superbxxx Publicado: Abril 19, 2008 Autor Share Publicado: Abril 19, 2008 Oi pessoal! Desde já obrigado pelos comentários e opinioes! Hugo, as anubias tem sim algumas algas que apareceram numa altura em que tive de ser hospitalizado e quando voltei a casa nao podia mudar a agua....em relaçao a rotala tambem gostava de fazer isso mas nao sei porque quando as corto crescem mais onde nao deviam e nao consigo que elas fiquem com uma forma defenida! Vou ver se consigo dar um toque no termoestato ! Rui e diogo, tambem tenho estado a pensar mudar de fauna, mas queria arranjar algo que fosse incomum para por!Já agora alguem sabes de alguns peixes pequenos e nao muito conhecidos e que de preferencia façam cardume? Abraço Citar O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Abril 19, 2008 Share Publicado: Abril 19, 2008 Baos Está engraçado so tem o tipo de viviparos os guppys ou tem mais? boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Abril 19, 2008 Share Publicado: Abril 19, 2008 Rui e diogo, tambem tenho estado a pensar mudar de fauna, mas queria arranjar algo que fosse incomum para por!Já agora alguem sabes de alguns peixes pequenos e nao muito conhecidos e que de preferencia façam cardume? E sai uma lista: *Microrasbora sp. 'Galaxy' *Boraras maculatus *Iriatherina werneri *Pseudomugil furcatus *Pseudomugil gertrudae *Nematobrycon palmeri Eu optava por um destes... alias... eu quero pôr no meu pelo menos um deles! banana rock Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cafaisca Publicado: Abril 19, 2008 Share Publicado: Abril 19, 2008 (editado) E sai uma lista:*Microrasbora sp. 'Galaxy' *Boraras maculatus *Iriatherina werneri *Pseudomugil furcatus *Pseudomugil gertrudae *Nematobrycon palmeri Eu optava por um destes... alias... eu quero pôr no meu pelo menos um deles! tens aqui umas belas propostas, gosto principalmente dos Microrasbora sp. 'Galaxy', e dos Iriatherina werneri ... abraço Editado Abril 19, 2008 por cafaisca Citar http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Amado Publicado: Junho 26, 2008 Share Publicado: Junho 26, 2008 Mas que grande evolução desde a primeira foto... sim senhor. Keep the good work e vai actualizando com fotos, o pessoal gosta de ir dando uma olhada Citar Pedro Amado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Guerreiro Publicado: Junho 26, 2008 Share Publicado: Junho 26, 2008 boas entao tudo bem? acho que ai nesse teu aqua ficava fixe um cardumezito de Boraras maculatus mais uns 5 ou 6 Iriatherina werneri . vai actualizando isso abraço Citar SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Julho 28, 2008 Share Publicado: Julho 28, 2008 Então este aqua ainda vive? Actualiza. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 Epá!!! tá mm feio pah... lol tou a brincar... tá mto fixe, nao fosse ser o aquario do meu guide na aquariofilia... lol embora de momento já esteja a ser actualizado... lol um abraço e força aí SuperbXXX brother... Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomkat Publicado: Outubro 28, 2008 Share Publicado: Outubro 28, 2008 boas parabens pelo aqua esta e um pouco selvagem penso que com uma pequena poda tudo se arranja cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Superbxxx Publicado: Junho 17, 2009 Autor Share Publicado: Junho 17, 2009 (editado) Bem depois de muito tempo sem dizer nada e "algum " desleixo da minha parte as plantas foram crescendo...e crescendo....e o aqua ficou assim: e cresceram mais um pouco.... Achei por bem que estava na altura de os peixes voltarem a nadar de novo e fiz uma podazita e intruduzi umas plantitas novas: A fauna passou a ser um casal de escalares, 8 neos, 3 ancistrus 1 otto e alguns reds que ainda nao viraram mariscada (nao os deixei lá de proposito....mas era impossivel apanha-los todos....acho que conseguem perceber porque.... ) Abraços e venham de lá os comentarios Editado Junho 17, 2009 por Superbxxx Citar O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Julho 12, 2009 Share Publicado: Julho 12, 2009 Grande poda Bem melhor Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts