Serão Ovos De Ampulária?


dvdme

Recommended Posts

Já tirei os ovos...tenho obervado com mais atenção e só vi tres caracolitos pequenos no aquario, por isso acho que ainda fui a tempo de controlar a praga!

 

Já agora, hoje pela primera vez observei aquele comportantamente da ampulária que é andar a boiar um bocado e depois voltar ao normal...sei que isto é um comportamente normal nas ampulárias, agora porque não faço ideia...já fiz uma pesquisas e fiquei na mesma..por acaso alguém sabe o porque deste comportamento?

 

 

Boas sim isso é o viajar delas há borla! pelo menos as minhas fazem muitas vezes isso... loool

 

 

 

:popcorn:

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tirei os ovos...tenho obervado com mais atenção e só vi tres caracolitos pequenos no aquario, por isso acho que ainda fui a tempo de controlar a praga!

 

Já agora, hoje pela primera vez observei aquele comportantamente da ampulária que é andar a boiar um bocado e depois voltar ao normal...sei que isto é um comportamente normal nas ampulárias, agora porque não faço ideia...já fiz uma pesquisas e fiquei na mesma..por acaso alguém sabe o porque deste comportamento?

tambem me aconteceu quando tive ampulárias, virava-se e boiava...depois passado um bocado ia ao fundo na altura tinha ictio no aquario e fungos....é tramado...depois de deixar de boiar quand foi ao fundo reparei que tinha uma especie de fungo entre a cabeça e a casca.

XSe tiver fungo usa waterlife para fungos é o melhor....

Camuflagemcopy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Já tirei os ovos...tenho obervado com mais atenção e só vi tres caracolitos pequenos no aquario, por isso acho que ainda fui a tempo de controlar a praga!

 

Já agora, hoje pela primera vez observei aquele comportantamente da ampulária que é andar a boiar um bocado e depois voltar ao normal...sei que isto é um comportamente normal nas ampulárias, agora porque não faço ideia...já fiz uma pesquisas e fiquei na mesma..por acaso alguém sabe o porque deste comportamento?

 

 

Bem eu de ampulárias fiquei fartinho , 1º comeram-me valisnérias , que eu as odiei por isso , depois foram literalmente comidas pelos botia que eu tenho ... só faltou a imperial .... porque os palitos tinham eles de certeza ... quanto a controle de algas , prefiro outros métodos , o botias ficaram felizes por terem uma refeição de 15 euritos o que me custaram as ditas ampulárias adultas ... pff , um qualquer pratinho de caracóis é mais baratinho .Mas sei que todas , as ampulárias desovam fora de água em forma de cacho de uvas e normalmente os ovos são leitosos e esbranquiçados na desova , secam , endurecem e ficam ligeiramente amarelados , normalmente até desovam na tampa do aqua , se for de vidro os clássicos , claro que os ditos caracolitos estão assim pendurados como um cacho de uvas porque quando começam a eclodir os ovos , forma-se uma gelatina a escorrer para a água onde eles "deslizam" para dentro de água ... isso de ampulárias não tem nada , começando pelo tamanho dos ovos ...e de praga depende do ponto de vista , se já tens 3 ... já tens praga , como hermafroditas , reproduzem-se sozinhos e muito ... dá-lhe um mês para veres uma centena ou mais , minusculos se houver comida ambundante , vulgo algas e afins os botias se tiveres agradecem o banquete :P aliás até a ampulária marcha se eles forem grandotes como os meus, 14 cm os meus botias ... uma boca preparada para isso dá nisso :) normal .... os betta também gostam muito de as cegar , mordisca-las e pelo que vejo ninguém do mundo dos peixes tropicais gosta da dentada do betta , cá pra mim o pitbull do aqua tropical em termos de dentada :) se olharem bem pra boca dele até parece um buldogue , com o queixo pra cima , so falta o focinho esmurrado como os buldogues , lol ...

 

Um abraço,

 

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu de ampulárias fiquei fartinho , 1º comeram-me valisnérias , que eu as odiei por isso , depois foram literalmente comidas pelos botia que eu tenho ... só faltou a imperial .... porque os palitos tinham eles de certeza ... quanto a controle de algas , prefiro outros métodos , o botias ficaram felizes por terem uma refeição de 15 euritos o que me custaram as ditas ampulárias adultas ... pff , um qualquer pratinho de caracóis é mais baratinho .Mas sei que todas , as ampulárias desovam fora de água em forma de cacho de uvas e normalmente os ovos são leitosos e esbranquiçados na desova , secam , endurecem e ficam ligeiramente amarelados , normalmente até desovam na tampa do aqua , se for de vidro os clássicos , claro que os ditos caracolitos estão assim pendurados como um cacho de uvas porque quando começam a eclodir os ovos , forma-se uma gelatina a escorrer para a água onde eles "deslizam" para dentro de água ... isso de ampulárias não tem nada , começando pelo tamanho dos ovos ...e de praga depende do ponto de vista , se já tens 3 ... já tens praga , como hermafroditas , reproduzem-se sozinhos e muito ... dá-lhe um mês para veres uma centena ou mais , minusculos se houver comida ambundante , vulgo algas e afins os botias se tiveres agradecem o banquete bowdown aliás até a ampulária marcha se eles forem grandotes como os meus, 14 cm os meus botias ... uma boca preparada para isso dá nisso bowdown normal .... os betta também gostam muito de as cegar , mordisca-las e pelo que vejo ninguém do mundo dos peixes tropicais gosta da dentada do betta , cá pra mim o pitbull do aqua tropical em termos de dentada :) se olharem bem pra boca dele até parece um buldogue , com o queixo pra cima , so falta o focinho esmurrado como os buldogues , lol ...

 

Um abraço,

 

José Palma

 

1º - 15 euros por ampulárias??? :) Foste roubado.

2º - As ampulárias não são hermafroditas. Possuem sexos separados.

3º - É estranho terem te comida as valisnérias... Não é normal... Pela menos da parte das Pomacea bridgesii.

 

Cumps

Editado por Egnom
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 euros as ampularias TODAS que ele comprou.. suponho que nao seja a unidade claro

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim 2 ampulárias 15 euritos em falei em plural sim e sei que fui "" roubado ... e eu sei que ampulárias não são hermafroditas , aliás a primeira vez que vi um cacho de ovos delas tinha 8 anos ,foram pasto para o meu Oscar na altura , por isso vi bem a união entre eles já dessa vez , se leres bem o contexto eu já estou a falar da praga (caracóis) , mas para mim foram apenas habitantes que não me atrairam e talvez Egnom ;) existam variantes de ampulária que gostam de valisnéria ... na falta de coisa melhor quem sabe ... e bem era bom que tivesse sido imaginação minha mas foram apanhadas com a boca na valisnéria , uma foi até ao caule .... banana rock

 

Um abraço ,

 

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez Egnom banana rock existam variantes de ampulária que gostam de valisnéria ... na falta de coisa melhor quem sabe ... e bem era bom que tivesse sido imaginação minha mas foram apanhadas com a boca na valisnéria , uma foi até ao caule ....

 

 

Seria uma Caniculata? Há de facto "variantes" menos comuns no nosso mercado que são conhecidas por devorarem plantas. Talvez por isso tenham sido tão caras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais