PRodrigues Publicado Abril 21, 2007 Publicado Abril 21, 2007 (editado) Boas a situacao é a seguinte,gostaria de saber se existe algum tipo de incompatibilidade da minha fauna com alguns invertebrados que gostaria de acrescentar ao meu plantado nomeadamente Reds,amps,caridinas e neritinas. Fauna actual: 4 Kribensis (Pelvicachromis pulcher) 3f/1m 1 Trichogaster trichopterus azul/m 1 botia palhaco (botia macracanthus) 10 zebras véu (danio rerio) 2 corydoras aeneus 1 corydora paleatus 5 serpae (Hyphessobrycon eques) 1 barbo sumatra verde (puntius tetrazona) 1Otocinclus affinis O Botia e os kribensis num futuro nao muito distante irao para outro aquario. Setup do aqua montagem em desenvolvimento com 8 meses de vida com muito caminho ainda por percorrer dimensões - 100x30x40 cm volume - 120 lts brutos Temperatura - 27ºC iluminação - 0,7w/lt flora sun e day light 10h/dia substrato fértil- 3cm marca nao me lembro substrato - 5cm areia de filtro de piscina Filtragem - filtro externo Hydor Prime 20 hardscape - troncos,vaso de ceramica,casca de coco TPA´s - semanais 30% + sinfonagem do fundo + adição de fertilizante liquido ph - 6,8 estabilizados amonia - 0 nitratos - ? falta-me o teste (a adquirir) nitritos - idem Flora - vallisneria spiralis var biwaensis anubia heterophila anubia nana anubia barteri echinodorus cordifolius cabomba caroliniana microsorium pteropus Vesicularia dubyana (vulgo musgo de java) blyxa japonica entre outras a adquirir esta semana Cumprimentos Pedro Editado Abril 21, 2007 por bob_cid ----------------------------- Cumprimentos Pedro
PRodrigues Publicado: Abril 23, 2007 Autor Publicado: Abril 23, 2007 Pessoal va la uma ajudinha... Gostaria de saber um pouco mais que o que sei e tirar algumas duvidas. Cumprimentos Pedro ----------------------------- Cumprimentos Pedro
Luis saleiro Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 Olá. Os Kribensis comem-te os camarões de certeza absoluta. Foi o que fizeram com uma compra minha de reds. Abraço
dvdme Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 se vais por ampulárias e tens bótias...olha que os bótias comem caracois... Não se as ampularias serão muito grandes para eles, mas vale a pena fazeres uma pesquisa cuidada sobre isso ou ver se alguem te responde aqui com mais certeza Cumps David David. Tesla Motors
PRodrigues Publicado: Abril 23, 2007 Autor Publicado: Abril 23, 2007 se vais por ampulárias e tens bótias...olha que os bótias comem caracois... Não se as ampularias serão muito grandes para eles, mas vale a pena fazeres uma pesquisa cuidada sobre isso ou ver se alguem te responde aqui com mais certeza Cumps David Obrigado pela resposta,mas o botia convive com uns adultos de physas e outros caracois vulgares,que eram uma praga num nano que tive,desde que introduzi estes ja adultos no aqua nao tem havido reproducao,ou seja concluo que se nao come aqueles que teem 1 cm nao irao comer ampularias com 3/4 cm,mas tambem peço a alguem que e corrija se eu estiver errado. Cumprimentos Pedro ----------------------------- Cumprimentos Pedro
netmaniac Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 Obrigado pela resposta,mas o botia convive com uns adultos de physas e outros caracois vulgares,que eram uma praga num nano que tive,desde que introduzi estes ja adultos no aqua nao tem havido reproducao,ou seja concluo que se nao come aqueles que teem 1 cm nao irao comer ampularias com 3/4 cm,mas tambem peço a alguem que e corrija se eu estiver errado.Cumprimentos Pedro Bem os meus Botia comeram ampulárias , agora têm 14 cm , na altura tinham talvez 10cm , quanto ao resto , eu estou a tentar introduzir camaroes madeira já com cerca de 8 cm , e os botia ... bem não sei até que ponto vai ser saudável também .... os reds , pelo que vi 2,5 cm = petisco , nem arriscava . Um abraço, Jose Palma
kromo Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 botias comem caracois... é certo e sabido. quanto a comerem grande ampularias, tentam e voltam a tentar. os meus tentavam e por fim por falta de exito desistiam e nunca mais olhavam para elas. tambem é sabido que os botias são eixes de fundo, mas os meus iam até a tona da agua a comer, fazendo o ruido caracteristico deles para assustar os outros peixes. convem ter pelo menos 3 botias, vivem mais saudaveis. são peixes fantasticos de observar desde que em cardume.
danielpatrocinio Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 botias comem caracois...é certo e sabido. quanto a comerem grande ampularias, tentam e voltam a tentar. os meus tentavam e por fim por falta de exito desistiam e nunca mais olhavam para elas. tambem é sabido que os botias são eixes de fundo, mas os meus iam até a tona da agua a comer, fazendo o ruido caracteristico deles para assustar os outros peixes. convem ter pelo menos 3 botias, vivem mais saudaveis. são peixes fantasticos de observar desde que em cardume. Os botias devoram as ampulárias e resolvem o serviço rapidamente.... Coloquei 2 ampulárias, andaram por lá um dia... até que.. os botias resolveram dar-lhe uma dentadinha amorosa.... so foi pena na altura não ter cerveja em casa... os gajos tinham agradecido.. Cumprts Daniel "Geen Hope"
Recommended Posts